Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RaffaPrado   Hortolândia - SP
An3dre   Araras / SP - SP
minored   Rio de Janeiro - AC
cactus.jack   Curitiba - PR - AC
resident11   Piracicaba - SP

Portfólios Ver Mais

ytakahassi   São Paulo
Renie Projetos   São Paulo - SP - SP
pamps   sbc - SP
Tiago   Indaiatuba - AC

tabela de preços

Por: Comandante X  

Em: 20/03/2004 22:16

Excelente [_Serial_], pow tb naum curto muito político mas eles mandam no país....quem sabe não pegamos um gancho das eleições.... A enquete é excelente para que possamos realmente detectar a vontade do pessoal....Eu penso que a regulamentação e a criação de uma associação saõ fundamentais... Abraços
Retroceder nunca; render-se jamais. www.iavapublicidade.com.br
Como sou arquiteto o campo que mais me interessa na área de 3D é, claro, maquete eletrônica, para mim é muito mais fácil e natural seguir essa linha. Ao ler essa seção eu passei a ter algumas dúvidas sobre o futuro desse ramo, pois fazer cenas mais ou menos realistas está cada vez mais fácil e acessível, é só olhar a evolução do 3D, do max e da capacidade de processamento dos computadores. E a autodesk está cada vez adaptando mais o max para o iniciante, e com um monte de bibliotecas de plantas, materiais, modelos, etc o principal desafio parece ser otimizar o GI para o tempo de render não ficar absurdo, mas em alguns anos os computadores vão tirar de letra GI de cenas comuns. Não estou querendo dizer que qualquer um vai sair fazendo coisas brilhantes, 3D é muito complexo, e os artistas de talento vão estar sempre na frente, fazendo cenas muito mais realistas e bonitas. O que eu acho que pode ocorrer é que vai ter cada vez mais gente sabendo fazer umas cenas para enganar trouxa, mas que vão ser suficientes para pequenos e médios projetos de arquitetura. Claro que o verdadeiro artista sempre vai fazer coisas muito melhores, mas pelo preço que se paga por projeto de arquitetura no Brasil é bem provável que os escritórios prefiram um 3D baratinho, só pra tapear.
Olá pessoal Venho acompanhando esse tópico e outros semelhantes praticamente desde o nascimento dos mesmos. Fiquei admirando um colega que disse que cobrou R$ 1.200,00 pela maquete de uma casinha simples, e espero que tenha recebido. Admiro mesmo quem consegue impor seu preço. A tempos eu fazia logomarcas, começei pelos amigos, depois conhecidos e assim por diante. Parei com isso quendo percebi que só me estressava, o pessoal não gostava de pagar e eu ainda estava tirando o pão de pessoas mais especializadas. Hoje mando irem procurar em centros maiores. Começei com 3d não para fazer o mesmo, quero evoluir e trabalhar sério. Mas vou dar uma dica para sermos levados mais a sério, vamos cuidar erros crassos na nossa escrita, ou nossos clientes vão achar que fugimos da escola e o computador realmente faz tudo sozinho. Ninguém aqui é um dos "imortais", erramos seguidamente, muitas vezes apenas é digitação, pela pressa, mas escrever errado palavras simples baixa muito a moral. Não estou citando desse tópico, mas já vi coisa muito feia, principalmente porque provavelmente fazem trabalhos muito melhores que os meus (o que não é difícil). Também não estou querendo dizer que devamos ter nível superior ou ser PHD em alguma coisa (porque isso é muito relativo), apenas que escrevamos correto, ou não muito errado pelo menos. Inclusive deve ter falhas nesse texto mas um pouco mais discretas. E mais, todos sabem que tem arquitetos (profissão regulamentada e com tabela de preços) que cobram R$ 1.000,00 por um trabalho e outro te faz por R$ 200,00, portanto enquando houver picaretagem a coisa tende a ir de mal a pior. Culpar as facilidades crescentes com a informática também não dá, senão estaríamos crucificados pelos aquarelistas que faziam tudo à mão e perderam mercado. Pelo amor de Deus não me interpretem mal, já recebi muita ajuda aqui do fórum, não quero zoar, criar polêmica e muito menos criar inimizade com qualquer pessoa, quero que este fórum e site sejam eternos e na maior harmonia. São minhas dicas para começarmos a ser valorizados. Eu realmente tinha mais esperança de sustentar minha família só com 3d quando comecei. Também acho pouco o que pagam em agências, principalmente em centros maiores. Aqui, Interior do RS, estamos longe demais das capitais, mas acho que vou ficar por aqui. Abraço a todos e "herrar é umano" :P Marcos
bom dia galera! há tempo que naum acessava mais o fórum, porém quando acessei, naum pude deixar de ler esses tópicos. Já houve discussões tmb no passado, mas sem algo concreto. Mas mesmo assim com valiosas informações para os usuários do Max. Tmb. acho que deveria haver um órgão fiscalizador......mas....ou talvez sejamos nós mesmos os fiscalizadores, sabendo praticar um preço justo pelo conhecimento adquirido tem esse link que é uma tabela de preços que já rolou por aqui: http://br.geocities.com/anim_help/ E além disso, tmb posso passar informações de preços praticados aqui no RS. Em Porto Alegre, por renders de maquete, cobram o Valor de 1 CUB (algo em torno dos 900 e poucos Reais), Mas sei que tmb, praticam Valores em torno de R$ 500,00. Aqui na minha cidade, os trabalhos que fiz para maquete, cobrei R$ 800,00. Tmb sei de pessoal que pratica a R$ 350,00 cada Render. Esses porém, tem contrato fixo com empresas moveleiras, em que a demanda por novos modelos é alta, além de vários ambientes, como cozinhas, quartos e salas..... No mais é isso. forte abraço.
No sul o forte mesmo são as indústrias moveleiras, além disso, uma boa qualidade de vida. Pena que aqui na minha cidade o pessoal não se dê ao gosto de cobrar o equivalente a 0,5 CUB... :seila: []'s
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Olha eu trampo só com maquetes e conforme a complexidade do trabalho é feito o preço , acho até que tenho tido sorte porque meus clientes compreendem a complexidade do serviço nao cobro por hr e sim por serviço digamos que cerca de 2 dolar por metro, e tem dado certo dependendo do empreendimento ser muito grande em metragem cobro dai um valor mais em conta como se estivesse dando um desconto e o bom senso é sempre bom pra ter uma chance boa de fechar o serviço, isso vai da sua capacidade de negociação que não pode aceitar qualquer coisa e da capacidade de cada um em saber vender seu peixe........ mais pra uma unica cg no minimo 550,00 senão dai tmbm não dá né muito trampo pra pouco dimdim uahauhauahuah, espero ter ajudado ......
Não é porque o mundo gira , que a gente tem que ser tonto......rs....
Ola Pessoasl sou novo por aqui. Mais embreve começo a postar meus trabalhos. Mais falando em preço aqui eu costumo cobrar a modelagem um preço e a foto outro. que varia de acordo com o q for modelado por exemplo um ambinte tipo quarto custa 200,00 a modelagem e 100 cada foto. esse é o preço q eu to cobranco sem muito detalhe. Valeu
Estudar é o máximo...
Olá Vanderj_20, tudo bem? Você é de que região ou cidade do Brasil? Isso serviria de base para termos uma idéia de quanto o pessoal anda cobrando. Outra coisa, os nossos preços têm que ir aumentando conforme o tempo vai passando. Quanto mais experiência vamos adquirindo, maior deveria ser a nossa remuneração. Igual acontece em uma empresa. Isso é, falando no caso dos freelancers. Eu estou preparando uma matéria para postar em breve aqui na 3d1 falando sobre os cuidados que se deve tomar ao trabalhar como freelance. Estou com um pé neste mercado e com um pé no mercado de trabalho formal. Mas as dicas e experiências que temos na vida servem de ajuda para outros, né? :D
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
ainda espero ter um padrão de desenho para poder desenhar para fora, mas com certeza se for 350 por dia eu trabalharia, mas como sei que não temos trabalho para 30 dias, acho que mediar em uns 600 por imagem ta quase legal. além de ser complicado, pq alguns trabalhos são simples e outros muito complexos, ai vale sempre rever o valor., e tem outra nunca devemos desvalorizar o nosso trabalho, por que para isso já tem bastante gente capacitada no mercado! huheuehue um abraço a todos
.\'.labor omnia vincit improbus.\'.DM
(o trabalho vence todos os obstáculos)
cara aqui na região nós cobramos por m² estilo CAD na faixa de 5 a 7 reais o metro, isso e claro dependedo da ocasião.
S. Ayton

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1261, sendo 13 membro(s) e 1248 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, moisesratts, Celso Borttoloto, Jhio Design, Roberto Movanni, Duda, Gebio, Daniel Monteiro, MARCELO1977, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.