Danilo, não sei se você leu meu post, mas não importa...
Tenho dula cidadania, e moro mais na Europa do que no Brasil, e uma coisa que me chamou muito a atenção aqui, é que de todos os empregadores que eu já conheci -e não foram poucos- eles foram unânimes em uma coisa, ninguém aqui trabalha com mais vontade e produtividade do que os Brasileiros (ilegais ou não)...
Eu tive o prazer de acompanhar uma obra de perto, e pude comprovar isso. Os trabalhadores que são daqui mesmo, que são poucos, são cheios de frescura para trabalhar... uma que eu acompanhei é que um trabalhador francês não queria cavar uma vala, pois a pá foi comprada errada, a qual tinha 2cm a menos de largura, então para ele teria de ser o equipamento certo, o cara ficou nervoso e não fez o serviço, logo foi chamado um brasileiro, que fez tudo numa boasem reclamar, não do jeito ideal, é lógico, mas fez!
Então porque que no Brasil é difícil encontrar alguém que trabalha com prazer, e que se contenta com o seu trabalho?
A resposta é simples; o brasileiro não é um povo vagabundo ou ladrão por natureza... ele é condicionado a ser assim, na europa um peão ganha muito bem, e o peão vendo que ele pode sustentar a família de forma DIGNA com o seu trabalho, mesmo que não seja dos mais pretigiados, ele trabalha com vontade! Lá a família dele tem acesso a um bom médico gratuito, e não existe esse massacre dos impostos e juros em coisas básicas, então todo mundo pode COM PACIÊNCIA juntar um dinheiro e ir progredindo na vida, mesmo trabalhando de peão.
Dá gosto de ver os brasileiros que vão para a europa... mesmo os ilegais que ganham menos de um salário mínimo podem viver bem por lá.
Por isso que eu digo e repito; se qualquer pessoa vê que por menor que seja, ela têm condições de dar um futuro decente para a família, ou mesmo progredir na vida se não tiver família, ela trabalha e faz com vontade, DE FORMA QUE O "JEITINHO BRASILEIRA" (como dizem aqui, que se traduz em "roubalheira sem limites") NEM PASSA NA CABEÇA DE UM CIDADÃO DESSES.
Só lembre-se que a máquina púbica do Brasil é a mais ineficiente que já existiu na humanidade... aliás, se Robin Hood existisse aqui no Brasil, ele já teria se revoltado há muito tempo com essa roubalheira descarado, pois em nenhuma história nem estória um governante permitia milhões de crianças sucumbirem até a morte para ter uma ferrari ou lamborghini na garagem :)
Sei que isso não tem muito a ver com o fórum, mas é a raiz da discussão! (não tem como estudar física sem estudar matemática)
Obrigado