tabela de preços

Por: Comandante X  

Em: 20/03/2004 22:16

Cada profissional é cada um. Cada trabalho é diferente do outro Ja ganhei por still R$ 5.000,00 q fiz em 4 horas.(a imagem ta ate la no meu portfolio) Mas tb ja ganhei R$400,00 conto durante 1 semana. Tudo é mt relativo
3D Reality

www.3dreality.com.br
Gostei desta idéia da associação, se sair serei um dos primeiros a entrar nela com certeza, seria uma ótima não só como união da nossa classe, mas como argumento de venda. Temos que começar a agilizar a parte burocrática para isto. Alguém que é ligado a alguma associação de designers (ADP ou ADG) ou arquitetos poderia dar uma luz neste sentido para dizer como as coisas funcionam nestas associações para que nós tenhamos algum norte. Eu sou designer de produto formado, moro no interior de Santa Catarina e o pessoal aqui adora PREÇO, qualidade é o que menos importa, apesar de com algum esforço já estou conseguindo mudar a cabeça de vários que acham que quem sabe "LIDAR" no Word, sabe fazer uma logo. É fogo concorrer com os "Micreiros". Só para ninguém se sentir ofendido, micreiro para mim é aquele que não tem preocupação alguma com qualidade ou de se aprofundar estudando alguma coisa na área. Só sabe mexer no software de maneira básica e mais nada, geralmente. Não sabe fazer uma composição de cores, não sabe que cores e o porque de usá-las determinadas coisas, etc. Sei que tem muitos auto-didatas aqui, acho que até a grande maioria, que não tem faculdade e fazem trabalho maravilhosos, mas isto fruto de MUITOS E MUITOS ESTUDOS!! Abraços
farfud- acho correto a colocaçao micreiros pra esses "profissionais", graças a Deus que qui no site temos pessoas que se dedicam fundo aos estudos e não só ao 3d pois o bom 3d é resultado de estudo de luminotécnica, composiçao de cores, detalhes construtivos e muuitos outros fatores q o pessoal daki acaba correndo atras, e bem diferente de micreiros (se me chamarem disso mato um huhausushaushaus) minha cidade passa pelo mesmo problema a sua...dureza isso abraços
"regisrock"]queria trabalhar só duas horas por dia tava bom demais!!! hehehe[/quote:2ed06f209b disse: Bem eu como sou peão mesmo, se me pagar R$ 350,00/dia eu trabalho o dia inteiro... Vejamos 5 dias na semana... 4 semanas no mês.... R$ 7.500,00 acho que da pra viver com um pouco de "sacríficio é claro", mas dá pra viver... :lol:
-hahahaha!!!! $7.0000 é muito bom. Creio que o salario de Designer Gráfico teria como base pelo menos $5.000, pois a dedicação pra se fazer uma maquete completa é muito grande e não é qq um que consegue essa paciência e criatividade toda não! -Um Abraço.
Pessoal, tenho muitos arquitetos na lista de amigos e realmente, posso dizer que no Brasil é muito comum a galera cobrar valores que não precisa ser muito inteligente para saber que não pagam sequer os softwares, muito menos o tempo de modelagem. Geralmente o pessoal simplesmente baixa tudo da internet, modelos "ilegais" que são vendidos por um preço alto, shaders também tem de monte já prontos, e eles apenas fazem (no caso de uma interna) as partes de alvenaria bruta, aplicam os shaders já prontos, colocam os móveis também já prontos, mandam renderizar e vendem por uma verdadeira miséria. O fato é que não dá para concorrer com esse pessoal! OBS: conheci um cara que trabalhava nesse esquema, ele tinha muita prática para fazer alvenaria (paredes janelas e portas :D) mas ele nem sabia o que significava SSS... e nem fazia idéia de como começar a modelar um objeto qualquer... ele tinha tudo de melhor que tem aí no mercado; Vray, 3Ds, Photoshop, e os melhores modelos e shader comerciais que existem por aí. O fato é que devido a grande facilidade e gama de shaders e modelos, ele só precisou aprender na raça mesmo a iluminação. Só que isso não é justo...é lógico que tem gente aí que faz do mesmo jeito legalmente, mas para você ter isso, tem que investir maciçamente na coisa... é um investimento a muito longo prazo, mas quando se fala em "baixar na internet"... é só o lucro, pois desde os primeiros trabalhos só está entrando, pois nem houve investimento. Bom, apenas gostaria de deixar aqui esse desabafo. Obrigado
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :)

Li esse tópico(algumas páginas) pois é bem extenso mas confesso que o que muita gente falou aqui é a mais pura verdade.No Brasil as coisas são sempre diferentes do restante do mundo; acho que deve ser porque aqui a maioria das coisas é ilegal ou clandestino; eu até entendo de certo modo por causa do modo de produção CAPITALISTA maluco que vivemos hoje em dia; que de certa forma adoece o planeta.

A pessoa tem que trabalhar horas e horas a fio pra ganhar as vezes uma miséria; assim as coisas ficam difíceis.É preciso ter objetividade e visão.Penso da seguinte forma: se o cara não ganha lá essas coisas não tem sentido ele ficar tendo que fazer tudo na cena; até porque o preço que pagam pra ele desenvolver tal trabalho é muitas vezes insignificante perante o monstruoso trabalho que ele terá na cena em questão.

Agora se ele irá ser bem pago(recompensado) então a pessoa já trabalha mais estimulado; dá gosto de aprender shaders,iluminação,materiais,modelagem,PF,RF,renderização,composição e muitas outras coisas.Porque isso tudo estará aliado a um bom pagamento.

Particularmente deixei de trabalhar com maquete(para arquitetos) por uma série de motivos: primeiro na minha cidade já tem monopólio de maquetes; a maioria só faz com uma pessoa; segundo eu não pretendo ser modeleiro e sim arquiteto.Mas tem uma coisa que eu nunca abri mão quanto a essa questão de CG.

Mesmo que não esteja mais ganhando dinheiro com maquete eu NUNCA DEIXEI DE ESTUDAR 3DS MAX TODOS OS DIAS.Todo santo dia eu estudo Max; nem que seja só uma técnica nova de modelagem; atualmente estou aprendendo bastante PF no Max e estou adorando; tem muito raciocínio matemático e é bastante legal e divertido de aprender.

Na minha opinião falando como Danilo e não como moderador acho que o mais importante de tudo é o artista amar estudar Max; estudar o software por prazer e por gostar; cada dia é sempre um novo aprendizado em Max; nunca desistir de seus sonhos e objetivos nem que pra isso tenha que estudar Max a vida inteira.

Estudo Max todo santo dia; ganhando dinheiro ou não estudo CG a cada dia; porque quando sempre fazemos o que gostamos tudo de torna mais produtivo e mais prazeroso.Acho também que a maldade está na cabeça das pessoas; como diz o nosso amigo e colaborador \"Caio Lamas\" se houvesse bom senso de todo mundo no planeta não precisaria criar SINDICATOS e nem organizações porque todo mundo ia se entender numa boa.

Mas isso é mera utopia; então o jeito é afogar a sociedade de leis e mais leis.Se tem gente que faz maquete por preço de banana com certeza está prostituindo o mercado; mas essa situação na minha opinião n é o pior de tudo.

Acho que o pior de tudo é o cara cobrar preço de banana por maquete e fazer cenas ULTRA REALISTAS; ele estará jogando tudo o que aprendeu no lixo com a exigência de um pagamento esdrúxulo mediante tal serviço em questão. Bem é isso aí; espero ter contribuído com algo pessoal; foi de certo modo um desabafo também.

Um grande abraço a todos e tenham um ótimo final de semana...xau! ;)

Danilo, não sei se você leu meu post, mas não importa... Tenho dula cidadania, e moro mais na Europa do que no Brasil, e uma coisa que me chamou muito a atenção aqui, é que de todos os empregadores que eu já conheci -e não foram poucos- eles foram unânimes em uma coisa, ninguém aqui trabalha com mais vontade e produtividade do que os Brasileiros (ilegais ou não)... Eu tive o prazer de acompanhar uma obra de perto, e pude comprovar isso. Os trabalhadores que são daqui mesmo, que são poucos, são cheios de frescura para trabalhar... uma que eu acompanhei é que um trabalhador francês não queria cavar uma vala, pois a pá foi comprada errada, a qual tinha 2cm a menos de largura, então para ele teria de ser o equipamento certo, o cara ficou nervoso e não fez o serviço, logo foi chamado um brasileiro, que fez tudo numa boasem reclamar, não do jeito ideal, é lógico, mas fez! Então porque que no Brasil é difícil encontrar alguém que trabalha com prazer, e que se contenta com o seu trabalho? A resposta é simples; o brasileiro não é um povo vagabundo ou ladrão por natureza... ele é condicionado a ser assim, na europa um peão ganha muito bem, e o peão vendo que ele pode sustentar a família de forma DIGNA com o seu trabalho, mesmo que não seja dos mais pretigiados, ele trabalha com vontade! Lá a família dele tem acesso a um bom médico gratuito, e não existe esse massacre dos impostos e juros em coisas básicas, então todo mundo pode COM PACIÊNCIA juntar um dinheiro e ir progredindo na vida, mesmo trabalhando de peão. Dá gosto de ver os brasileiros que vão para a europa... mesmo os ilegais que ganham menos de um salário mínimo podem viver bem por lá. Por isso que eu digo e repito; se qualquer pessoa vê que por menor que seja, ela têm condições de dar um futuro decente para a família, ou mesmo progredir na vida se não tiver família, ela trabalha e faz com vontade, DE FORMA QUE O "JEITINHO BRASILEIRA" (como dizem aqui, que se traduz em "roubalheira sem limites") NEM PASSA NA CABEÇA DE UM CIDADÃO DESSES. Só lembre-se que a máquina púbica do Brasil é a mais ineficiente que já existiu na humanidade... aliás, se Robin Hood existisse aqui no Brasil, ele já teria se revoltado há muito tempo com essa roubalheira descarado, pois em nenhuma história nem estória um governante permitia milhões de crianças sucumbirem até a morte para ter uma ferrari ou lamborghini na garagem :) Sei que isso não tem muito a ver com o fórum, mas é a raiz da discussão! (não tem como estudar física sem estudar matemática) Obrigado
Olha quanto conteúdo interessante este tópico está ganhando à cada dia! Sobre suas palavras Schwichtenberg, concordo com elas. Se muitos brasileiros tivessem a oportunidade de conhecer o mundo lá fora, veriam que estão vivendo numa verdadeira "matrix" em que trabalham, trabalham e trabalham para se manter e tudo isso sem dignidade alguma. Nosso país é o mais injusto que existe. Com tanta arrecadação, será que não é possível haver mais investimentos? Porque alguns ganham tanto e outros passam fome? E a cada dia que passa, maior é o abismo que separa os ricos dos pobres. O que isto tem à ver com a nossa área? TUDO! Muitos de nós trabalhamos ganhando salário de fome em comparação com outros lá fora. Este salário de fome é o equivalente ao que muitos aqui dentro consideram um ótimo salário. Tem gente que sente friozinho na barriga de saber que vai ganhar R$ 1.000,00 por mês. :D Isso aos 30 anos de idade! Como diria nosso saudoso amigo PHY, sobre a questão dos valores: "O que custa caro não é a imagem, mas sim o tempo que eu passei estudando e o equipamento que comprei pra fazer esta imagem". Esta é a essência de um profissional que tem base para crescimento. Um abraço à todos.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Então pq não tabelar? sabemos que não temos abrangencia geral, mas quem um dia jah se interessou por cg jah passou alguma vez pelo site. pq não começar aqui? já que até aonde sei não somos organizados enquanto classe é ateh uma forma de doutrinar clientes quem sabe assim os trabalhos e profissionais sejam filtrados pela qualidade. é oq eu penso abraço!
Mas note, rafaelpiccinin, que por aqui passam poucos clientes em potencial. Geralmente passam pessoas interessadas em 3D e veja que isso poderia atrair pessoas que não gostam de CG, apenas interessados pelos ganhos que uma tabela mostraria, que nem sempre transmitiria o ganho real. Também acho que seria bom ter uma tabela, mas na prática fica meio lento, porque isso teria que ser feito de uma forma organizada, isso à nivel nacional. À nível regional talvez pudesse funcionar. Poderíamos elaborar um parâmetro para criar uma base de preços, um piso, teto não existiria! :D
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1078, sendo 2 membro(s) e 1076 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: KESLEY1SANTOS, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.