Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ronaldo.n2008   Bento Gonçalves - RS
estebanXRK   Brasilia - DF
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Jorpaes   Rio de Janeiro - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

victorrocha   Pernambuco
Bruno   Rio de Janeiro - RJ
sandrosp5   Brasil - SP
Nickolas07   São Paulo - SP

tabela de preços

Por: Comandante X  

Em: 20/03/2004 22:16

Gente, estou saindo da casca do ovo ainda e achei ótimo esse tópico de preços. Acho que cada um tem que ter a medida do seu trabalho, do seu esforço. Não se pode comparar o trabalho de um cara que usa corel ( antes de mais nada sou um deles) e de um cara que faz maquete no Max. São coisas distintas. O max é mais complexo e envolve mais conhecimentos como photoshop pra complementar nas texturas. Fiz um curso que cada aula custou 180 reais. Por enquanto estou praticando em casa, mas quando for utilizar comercialmente, num pretendo cobrar menos de 800 reais por um trabalho. Acho que é o mínimo e pelo menos dá pra ir investindo em livros. Acho que é por aí.....
Nós poderíamos fazer o seguinte... cada um podia postar aki alguma(s) cena(s) que fez com o preço cobrado e a região em que foi combrado o preço, assim teríamos um modo de comparar, analizar, concordar ou não e dar o preço ao nosso cliente, então, o que vcs axam?? Eu não li essa sala de discursão toda, acredito que ninguem propos isso, mas se tivermos algo para comparar, será mto melhor vc não axam? Mesmo para profissionais ou iniciantes como eu...e eu concordo com vcs de que não podemos desvalorixar o nosso trabalho, prefiro não pegar o trabalho que fazer-lo a 100reais e quanto a idéia do sindicato eu sou totalmente a favor, podem contar comigo...!!!!!! Bom, a idéia está lançada espero que vcs gostem dela e cooperem!!!!!!^^ ABRAÇOS!!!
---------- Mental Ray e V-Ray ----------
gente, tem outra coisa....tenho percebido que a média gira em torno de 800 reais....mas isso pra vc dar o arquivo.max num cd pro cliente ou imagens impressas e. A3 como se fossem pranchas? E em qual quantidade? Alguém pensou nisso? A forma de apresentação?
os valores que vcs mencionam...reamente é o que deveria ser conbrado...mas tem muita gente cabeça dura que não quer pagar isso, por que pensam que so ficamos atras do PC brincando de desenhar, outras pessoas desmerecem o trabalho de qualquer profissional ligado a arquitetura e outras areas, sempre escuto reclamação de arquitetos falando de clientes que dizem que arquitetos, design de interiores ,desegin graficos e outros estão apenas representando a ideia do cliente ou seja....eles esdutaram a toa então....por que os clientes pensam assim...tb.... posso dizer que em São Paulo a coisa esta bem melhor, pois aqui em curitiba a coisa esta feia muito feia.... tem muito cara que faz o curso de 3D studio e sai cobrando valores ridiculos sem fundamentos.... se esses valores que foram mencionados aqui fossem sempre cobrados a coisa ficaria melhor em qualquer parte.... um abraço
Concordo com Francis. Só quem roeu o sso tem os dentes afiados. estudar design ou arquitetura é cansativo e demanda uma certa dedicação. Tenho conhecimentos de web, porém poucas vezes , raríssimas, utilizei comercialmente, justamente por esse motivo: não queriam pagar o que eu pedi. Preferi assistir o tinny toon do que ficar me esguelando de trabalhar pra esse tipo de liente que quer pagar pouco e depois qualquer probleminha vai vir te procurar e achar que vc naum deve cobrar. Todos precisam se valoizar. Se um cliente num dá, vai ter outro que vai querer. O que num vence batalhas é ficar fazendo serviço a preço e bala quénquén. gente, conhecimento é dinheiro. Lembrem disso sempre. Sou novato e gravei algumas imgens que fiz no celular. Fechei dois serviços de impressos no metrô e um no trem, conversando com gente que naum conhecia. O serviço num era de 3d, mas pelo fato da pessoa ver, ganhei credibilidade: mirei no coelho e acertei num leitão. E vou continuar estudando e insistindo que meu talento uma hora vai encantar alguém. Raramente, muito raramente, vejo algo regula aqui no site, só de bom pra cima. vcs todos possuem potencial.Vamos acreditar um pouco mais em nossos tacos.
ola galera... achei esse link q talveez seja interessante pro pessoal q mora em brasilia... nao eh meu caso porem ta ae... caso alguem queira dar um confere http://www.adegraf.org.br/downloads/tabela_adegraf.pdf
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
haha.. cara é exatamente isso q tinha q ser feito em todo lugar, tipo ser feita uma tabela como essa, ai na hora de vc passar para o cliente o preço vc vai e mostra...pra ele...assim fika mais facil dele "acreditar" q vc não está roubando ele no preço, eu sou de SP, ( trabalho na regiaão de barueri alphaville) se alguem estiver interessado em fazer isso pode contar com a minha ajuda
http://calxfundamental.blogspot.com/
Opa, não podemos passar isso aí pro cliente não hein! :00: Isso aí deve ser mantido entre nós apenas... o cliente não deve nem imaginar que isso aí existe!
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
como o [_Serial_] disse, vamos manter isso em sigilo rsrsrsrsrsrsr, mas legal esse tópico, pode ser de grande utilidade para quem não tem ideia de como cobrar seu trabalho.
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
"[_Serial_]" disse: Modesto69 é esta a questão! Devemos variar nossos preços apenas em função da região. Havendo um piso salarial, que mudasse de região para região, e um piso salarial mínimo nacional, nossa classe irá se manter e o melhor: trabalhar satisfeita. Não podemos apenas "sobreviver" do que fazemos. Num momento de crise qualquer já iremos passar "perrengue" e aí poderá acontecer de não aguentarmos muito tempo. Quando elaborar preços, levem em conta a idéia de manterem um fundo de emergência. Vivo dizendo isso, pois uma vez precisei e "estou de pé" hoje graças à essa atitude. Quem trabalha por conta, na teoria, deveria ter uma qualidade de vida muito boa. Ganhando seu salário, sem patrão, fazendo o que gosta, etc. Mas na verdade, precisamos nos valorizar, pois não é sempre que temos serviços, e quando temos, o excedente deveria ser guardado para aquele mês fraco de trabalho. Os mais experientes dizem que há uma oscilação no mercado anualmente... e nessa época, o que manda é se manter com o excedente, senão acontece de cobrarmos mais baratos para tirarmos a corda do pescoço. É aí que entra o perigo, já que não vai mais ser possível cobrar daquele cliente o preço normal... Outra coisa: O cliente sempre vai chorar, então sempre jogue o preço um pouco acima do que você quer, assim o cliente vai ter a sensação de que ele está tendo um descontão e na verdade, ele está te pagando o justo. Lembre-se: Com algumas exceções à regra, não existe cliente amigo, existe freguês. Não sei se fui claro... mas estamos aí! Abraços.
Queria só parabenizar por esse comentário!!! :D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138541

Últimos membros registrados: Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde, Joshualogues.

Usuário(s) on-line na última hora: 665, sendo 5 membro(s) e 660 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, Ronson, Nicole_felix15, emerson_di, renaz.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.