"[_Serial_]" disse: Modesto69 é esta a questão! Devemos variar nossos preços apenas em função da região. Havendo um piso salarial, que mudasse de região para região, e um piso salarial mínimo nacional, nossa classe irá se manter e o melhor: trabalhar satisfeita. Não podemos apenas "sobreviver" do que fazemos. Num momento de crise qualquer já iremos passar "perrengue" e aí poderá acontecer de não aguentarmos muito tempo. Quando elaborar preços, levem em conta a idéia de manterem um fundo de emergência. Vivo dizendo isso, pois uma vez precisei e "estou de pé" hoje graças à essa atitude. Quem trabalha por conta, na teoria, deveria ter uma qualidade de vida muito boa. Ganhando seu salário, sem patrão, fazendo o que gosta, etc. Mas na verdade, precisamos nos valorizar, pois não é sempre que temos serviços, e quando temos, o excedente deveria ser guardado para aquele mês fraco de trabalho. Os mais experientes dizem que há uma oscilação no mercado anualmente... e nessa época, o que manda é se manter com o excedente, senão acontece de cobrarmos mais baratos para tirarmos a corda do pescoço. É aí que entra o perigo, já que não vai mais ser possível cobrar daquele cliente o preço normal... Outra coisa: O cliente sempre vai chorar, então sempre jogue o preço um pouco acima do que você quer, assim o cliente vai ter a sensação de que ele está tendo um descontão e na verdade, ele está te pagando o justo. Lembre-se: Com algumas exceções à regra, não existe cliente amigo, existe freguês. Não sei se fui claro... mas estamos aí! Abraços.Queria só parabenizar por esse comentário!!! :D
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.
Total de membros registrados: 138541
Últimos membros registrados: Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde, Joshualogues.
Usuário(s) on-line na última hora: 665, sendo 5 membro(s) e 660 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: klogg, Ronson, Nicole_felix15, emerson_di, renaz.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .