Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
Woly   Salvador
Jhonatan   Campo Mourao - PR
SERPA   Brasil-RJ - AC
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

marcio castro   sao paulo - AC
jeyjunior   Osasco - SP - SP
lima121   são luis -maranhão - AC
luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC

tabela de preços

Por: Comandante X  

Em: 20/03/2004 22:16

macrioalep e demais, Estou curtindo umas merecidas ferias na praia, e estou escrevendo de um pc que nao tem nem acentos nem cedilha, entao peco desculpas pela falta dos mesmos no texto antes de tudo. Agora vamos ao que interessa: Outro dia vi uma propaganda de apoio a mata atlantica que dizia mais ou menos assim: - No futuro 2/3 da humanidade nao teram acesso a agua potavel; - No futuro os niveis de CO2 vao dobrar - Falava ainda de outras perdas de recursos naturais que teremos nos proximos anos - Por fim dizia algo como "...e 2/3 da humanidade pensa em ter filhos...o mundo e feito de otimistas (ou "por otimistas" nao me recordo bem) Ok, o mundo esta em crise...certo, as bolsas estao em queda vertiginosa por ai, tem paises como os USA com problemas economicos, e a INglaterra - quem diria - com retracao na economia de 0,5% em menos de quatro meses...ta ok e pergunto para vcs... e dai ?????????? Ate onde isso realmente nos afeta ? Em 1997 eu trabalhava em um escritorio de Engenharia e veio a tal crise dos tigreas asiaticos (alguem lembra ?), teve um impacto muito parecido na economia mundial com o que esta acontecendo agora, mas estamos todos aqui ainda. Em 1929 a bolsa de Nova Yorque quebrou, e ainda estamos aqui. A verdade e que a vida continua, com crise ou sem crise, temos que trabalhar, e aqueles que dependem de nos tambem tem que trabalhar. Como um cliente meu disse outro dia, em tempos de crise novas oportunidades se abrem, cabe a nos detecta-las. E volto a dizer algo que ja disse inumeras vezes aqui: cliente ruim a gente deixa para a concorrencia; e o mercado seampre vai estar bom para os bons e cada vez pior para os ruins. Entendo que temos que lidar muitas vezes - e em tempos como os que estamos vivendo - com certas dificuldades,mas nem tudo na vida e um mar de rosas, e eu penso da seguinte maneira: se eu tiver que baixar meu custo para ganhar um trabalho, de alguma forma eu devo otimizar o processo para poder fazer tal trabalho me ser menos oneroso para que eu possa faze-lo dentro do budget (verba ) do meu cliente. Tambem reafirmo: cliente bom nao e necessariamente o que paga mais. Meus amigos e melhor ganhar 500 de 10 clientes diferentes do que ganhar 5000 de um so; pois dos 10 um te der o cano por qualquer razao que seja vc ainda te os outros nove para contar, mas se o de 5000 te der o cano vc esta em maus lencois... Fazem quase seis anos que nao monto um projeto de grande porte, o ultimo foi um edificio de 10.000 m2 em 2002, de la para ca acho que a maior coisa que fiz foi uma escola que postei esses dias aqui no forum; e meu rendimento aumento consideravelmente de la para ca. A crise e para todos, nao so para nos. Temos que nos valorizar sempre, se vc for ao medico amanha a consulta vai custar a mesma coisa, com crise ou sem crise. O mesmo vale para o padeiro, para o dentista, para o leiteiro, mecanico, advogado, supermercado... logo temos que pensar da mesma forma, esquecendo os picaretas, para eles sim a crise e um problema. Por fim discordo em todos os graus, generos e numeros possiveis quando dizem que o software de 3D esta mais facil de usar. Pois se por um lado e mais facil obter bons resultados , tem-se que estudar muito mais para tanto, e o grau de exigencia artistica e profissional tambem aumenta consideravelmente. A proposito, vcs ja fizeram uma avaliacao sincera do quanto tiveram que estudar para poder construir um modelo 3D decente (sem falar em shades, shadows, render, v-post, etc...) Picareta nao faz isso, e olha que conheco muitos, trabalho muito com projeto de stands e estou para ver um segmento tao sucateado em termos de picaretagem como este; e mesmo aqui vejo que os bons clientes querem bons profissionais para os atender e deixam os picaretas para os outros (lembram da lei do cliente ruim e da concorrencia ?). Meus amigos, se valorizem, sejam otimistas e continuem na batalha,e tenham fe pois Deus abencoa aqueles que trabalham direito e poe amor no que fazem ( Ta escrito la em [i:475d082ec2]Proverbios[/i:475d082ec2] podem confirmar). Peco desculpas por ter escrito tanto, vou ficando por aqui desejando uma otima semana a todos ! Deixem o pessimismo de lado ... lembrem-se da mata atlantica :)
aprendendo hoje e sempre... www.km3d.blogspot.com
Eu trabalho com o CAD fazendo projetos e se me pedirem para fazer um 3d eu faço tbm. Como o meu principal foco são os projetos (CAD) e as obras, o preço do 3d fica na média da minha região, se alguém achar caro eu não faço, assim não fico até tarde trabalhando em algo que me traz menos retorno do que o CAD. Assim eu sempre faço novos estudos no MAX e aprendo cada vez mais sem compromisso de entrega e baixo custo, o meu produto fica cada vez melhor e as pessoas começam a pagar o que eu pedir. Conhecimento nunca é de + faça mais do que só as maquetes 3d. Assim quando faltar trabalho de um lado tem outro para te apoiar.
Em briga de saci não tem rasteira
e ai galera tudo bem com vcs? bom estou acompanhando aki e vi que varia muito de preço mesmo de um lugar para o outro mais, estou sem ideia nem uma mesmo de quanto cobrar por um trampo que peguei, naum trabalho muito com maquetes, a coisa é o seguinte peguei pra modelar alguns modelos de TUMULOS e outro vou vazer uma animação mostrando detalhes profundidade essas coisas, quanto vcs acham que posso cobrar por cada imagem e video??? vai ai uma imagem real pra vcs terem uma ideia do que é
E ai pessoal! Realmente é de enorme necessidade e importancia essa discução, nesse tópico! Os valores hoje em dia variam muito de profissional para profissional... e cá pra nós, tem gente se "prostituindo" mesmo! Sou estudante de engenharia civil, manjo um pouco de AUTOCAD e estou me iniciando no 3D Studio MAX, que foi "amor" a primeira vista! uahuahaha Me apaixonei pelos recursos de fotorealismo que o programa oferece, e pelas imagens de projetos que pude ver nesse fórum (3D1)! Sim, foi esse fórum que me inspirou a ingressar na área!!! hehehe Como eu havia dito sou iniciante, e vejo nessa área (computação gráfica, 3D) uma oportunidade de me destacar positivamente na minha área, que é engenharia (futuramente, pois sou estudante do 5º semestre de eng. civil), e por hobie também. E galera, isso aqui não é "brincadeira de criança", não! Exige muito esforço, tempo, paciencia e muita dedicação, para aprender, se atualizar sempre e oferecer uma boa qualidade em seus trabalhos! Sem falar que não é pra qualquer um! Além de um bom conhecimento, o individuo tem que ter talento e grana pra investir num PC respeitavel (pois os programas exigem do pc bastante), em cursos, video-aulas e nos softwares! E diga-se de passagem, não são nada baratos! Logo temos que nos valorizar, pois o que fazemos é praticamente transormar um projeto que nem saiu do "papel" ainda, para a "realidade"! É como uma "viagem no tempo" que mostra aquele empreendimento no futuro! É impolgante e impressionante, o nível de realismo dos trabalhos postados neste fórum! Este trabalho vale OURO galera! hehehe Só como exemplo, um amigo meu que é arquiteto recebeu um trabalho de um condominio que queria reformar a fachada do prédio, que tem uns 16 andares, sendo dois AP por andar. Ele só para fazer ua maquete-eletronica simples no AUTOCAD e para jogar uma iluminação e texturas tambem simples, cobrou R$ 2500, e pagaram na boa! Claro que se fosse um trabalho mais detelhado, eu acho que um valor justo seria muito maior que este! Já me passaram em outra oportunidade uma TABELA detalhada com media de valores sugeridos para nossos trabalhos, e se não me engano foi por um integrante (acho que o nome dele é Rodrigo Melo) daqui do fórum. Porém se alguem se interessar e quizer a TABELA, é só me passar um e-mail fazendo o pedido que eu passo na boa! Meu e-mail é [email protected] Vamos valorizar nosso trabalho galera! Abraço a todos do fórum!
Axo q deveria ser feita uma tabela de preços para todos os usuários da TresD1 para padronizar os preços no Brasil: *Cobrar por metro quadrado, variando conforme a dificuldade do projeto; *No caso de móveis, cobrar o metro cubico; *Um valor X por cada cena que o cliente vai querer, possibilitando um desconto caso forem muitas cenas... Procurar arquitetos e engenheiros, propor um salário fixo por mês para desenhar, seria uma boa pra quem precisa de dinheiro todo mês, e para fixar clientes.
Lucas Krasuski Vértice Arquitetos
Galera preço de mercado é no mínimo 800,00 e salário de um profissional 3d 1.500 só falta colocar na prática aqui no brasil
A unica maneira de resolver isso coletivamente é um SINDICATO...:) ou algum orgão regulador..assim como o CREA (para os arquitetos)
um sindicato seria massa hehehhe
"Sérgio_Miranda" disse: O meu Critério é estipular um Salário, ex: R$ 5.000,00, Dai divido por 190 horas mensais... dá mais ou menos R$ 27,00 por hora. Uma maquete de Interior de um ambiente até 35 m2 mais ou menos, leva dois dias pra fazer... 16 horas... ou seja custaria 432 Reais. com 3 vistas. * Quanto a se levar 16 horas pra fazer uma interna simples... Acredito que seja um tempo bastante profissional, Nas galerias de imagens sempre avaliamos o acabamento da imagem, mas acredito ser importante avaliar o resultado em função do tempo que levou pra fazer, isso ai já implica em hardware, bibliotecas bem organizadas e treino.
Amigo, teu cálculo tá completamente errado! É por isso que a parada não vai pra frente!!! Cadê o custo dos seus programas? O custo operacional (luz, depreciação de material...)? E os descontos em impostos da sua empresa? Ou vc recebe com RPA? Ou você nem tem idéia do que eu to falando e não vai declarar que ganha "5.000" por mês? E a contribuição ao INSS? Previdência Privada? Com um lucro alto, com certeza vai precisar de contador pra fechar suas contas, livro-caixa, etc, todo mês. A maioria trabalha em casa, dentro do quarto e não calcula nada! Por isso que tem uma porrada de gente fazendo imagem aí por 300, 400 reais e achando que tá ficando rico! Enquanto as empresas de CG cobram pelo menos 2 mil...
nem vou falar muito mas concordo com nosso amigo Moita_3D... por isso que a coisa esta indo dessa maneira....

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 582, sendo 2 membro(s) e 580 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emerson_di, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.