Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Diego Dneo   São Paulo - PR
Ale   Joinville SC - AC
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
gianvf   Brasil - Rio Grande do Sul - Santa Rosa - AC

Portfólios Ver Mais

Amaurus   São Paulo - AC
troy   São Paulo - AC
jeff   ARAPONGAS - PR
Marcastle   Santa Catarina/Pomerode

tabela de preços

Por: Comandante X  

Em: 20/03/2004 22:16

[quote="Rogerio Romualdo"]Pra começo de conversa cobro R$ 1.500,00 por imagem, se o trabalho for simples dá pra abaixar o valor, se for mais detalhado e trabalhoso o valor aumenta. Meu último orçamento: R$ 2.100,00 por uma imagem externa de uma residência. Eu cobrava um valor semelhante até quando eu comecei a fazer 3d e não tinha muita qualidade, pois entendo que a pior coisa é você desvalorizar o próprio mercado em que vc está inserido. Eu procurava cobrar perto do que meus amigos já profissionais cobravam, acho que o cliente deve correr atrás do profissional de qualidade e não o de menor preço e o profissional tem que saber se vender mesmo quando o cliente achar o valor alto. Eu entrei num nicho do mercado onde tenho clientes que pagam o valor que cobro e ainda pagam eventuais modificações de projeto. Agora, se alguém quer cobrar R$ 300,00 por imagem ótimo, vai ter um monte de cliente, mas é o tipo de cliente que eu não quero e que não vai acrescentar nada ao meu trabalho. E tenha certeza que se ele te paga R$ 300,00 ele cobrou ao cliente dele R$ 600,00 por essa imagem no mínimo!!! Enfim, dá pra ganhar uma boa graninha com nosso trabalho, mas todos tem que se valorizar senão o mercado fica com uma oferta muito grande de profissionais de 3d e com o valor baixo. Esses "profissionais" estão cavando a própria cova ... Abs[/quote] Oi Romualdo! Moro aqui no Rio também e valor é meio problemático, porque estou começando agora, quero saber com você que é da região, como gira os valores aqui se é em relação á tamanho de prancha, A3,A4 etc... ou em m2,com é feito os valores aqui, aguardo retorno, valeu. Karla
onde moro, tb é dureza o pessoal pagar... aí nem defino tanto, pois num vale pra investir em máquina.... queria saber do pessoal a média aí q tá valendo uma perspectiva de prédio com 2 blocos? sampa rio... qquer lugar.. internas eu já até vi mais ou menos a base... e li no inicio, o pessoal. falando em 2004 coisa de 1,000 pratas... 900 por fotorealismo, este valor já subiu de acordo com o salário? rs... pois aqui tá dose.. tem uns esfaqueadores... de cidades próximas que cobram muito barato.. e num fazem um trabalho assim tão legal. mas acaba atendendo a necessidade do cliente...aí vc oferece o preço, e vem os caras e dizem, ah tem outro que faz por X... e nem olham pra qualidade... aí agente tem que entrar com um monte de argumentos,,, e o negócio é que maquetes bem feitas poucas pessoas fazem.... a galera daqui do 3d1 é um caso a parte que manda bem mesmo...... .... valeu aí pessoal...
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Boa noite a todos. aqui em portugal uma imagem em fotorealismo vale 350,00 €, um projecto de uma casa interior + exterior 1.500,00 € um video de uma casa interior - exterior 3.500,00 € abraços
o vosso site e 5 estrelas, e pela voces nao estarem ca em portugal
O meu Critério é estipular um Salário, ex: R$ 5.000,00, Dai divido por 190 horas mensais... dá mais ou menos R$ 27,00 por hora. Uma maquete de Interior de um ambiente até 35 m2 mais ou menos, leva dois dias pra fazer... 16 horas... ou seja custaria 432 Reais. com 3 vistas. * Quanto a se levar 16 horas pra fazer uma interna simples... Acredito que seja um tempo bastante profissional, Nas galerias de imagens sempre avaliamos o acabamento da imagem, mas acredito ser importante avaliar o resultado em função do tempo que levou pra fazer, isso ai já implica em hardware, bibliotecas bem organizadas e treino.
Ola Sérgio_Miranda tudo bem? Bom gostei do seu método de salário e tal. Mas, a pergunta, como o cliente vai saber quantas horas tu gastou?? Bom por que, vamos levar em consideração aquele cliente chato, mão-de-vaca, e tudo que se pode imaginar. Como você explicara para ele...olha levei 16 horas..... Bom ele vai perguntar..sera?? kkk conheço gente assim... Mas mesmo assim vou adotar este método de cobrança Por favor me ajude com esta duvida, e se esta pergunta ja foi respondida anteriormente no topico me desculpem..mas ele tem 13 paginas kkkk e não li totalmente... Ate LC3Design Bom ate mais pessoal...
Você não precisa ficar preocupado em responder isso pro cliente. Você tem que dar o seu preço baseado no tempo e dinheiro que você já investiu para fazer aquela imagem que ele está contratando. Como dizia o PHY: "O que é caro não é a imagem. Ela sai de graça. O que eu cobro são os estudos, cursos, livros, equipamento, energia, internet e tempo que levei para poder fazer esta imagem para você." Sua preocupação deve ser justificar com outras formas o seu preço, não com o tempo, senão ele diria pra você fazer o projeto rapidinho e mais simples possível pra poder entregar em menos tempo (e aí o fator qualidade já deixa de existir) e você supostamente teria que cobrar mais barato... :)
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Como sempre o nosso amigo Serial falou tudo que precisava ser dito... Mas acho que posso contibuir mais um pouco... Senhores não importa se vai levar 5 minutos ou 5 dias, se vc tem conhecimento e capacidade para entregar um trabalho em menos tempo, ninguém precisa saber disso, é como se fosse um segredo industrial (tipo fórmula da Coca-Cola) que só interessa para vc. Temos que estar mais instruídos que nossos clientes, e preparados para lidar com os malas; e como sempre digo "cliente ruim a gente deixa para a concorrência". Se foquem nos bons clientes (que não são necessariamente os que pagam mais). Abraço a a todos!
aprendendo hoje e sempre... www.km3d.blogspot.com
Exato... isso que o Krys comentou é a mais pura verdade. Nem sempre bons clientes são os que pagam mais caro e nem sempre os que pagam mais barato que os outros são os piores. Há clientes que até pagam bem, mas haja paciência hein! Geralmente são aqueles que você tem que ficar discutindo como o material se comporta de verdade, como o GI funciona na vida real, como algum efeito da realidade tem que ser reproduzido na imagem final, etc! :seila: Às vezes vale mais a pena pegar clientes que pagam fielmente, que não apenas compram seus produtos, seu trabalho, mas que são verdadeiros parceiros. Também tem a questão dos prazos. Alguns clientes são mais maleáveis com os prazos. Outra coisa também é que nem sempre os melhores clientes são os que têm maior "tamanho". Por exemplo, no caso de maquetes eletrônicas, nem sempre os melhores clientes são as construtoras. São bons clientes, mas nem sempre são os melhores. Varia de uma para outra. Porque quando você tem que entregar o trabalho, você tem que passar pelo crivo do arquiteto, decorador, paisagista, engenheiro, às vezes até do marceneiro e por aí vai. Já com clientes que têm estrutura menor, muitas vezes você só precisa agradar a ele, ou seja, menos dificuldade pra terminar o trabalho. ;)
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
"krys.mangini" disse: Como sempre o nosso amigo Serial falou tudo que precisava ser dito... Mas acho que posso contibuir mais um pouco... Senhores não importa se vai levar 5 minutos ou 5 dias, se vc tem conhecimento e capacidade para entregar um trabalho em menos tempo, ninguém precisa saber disso, é como se fosse um segredo industrial (tipo fórmula da Coca-Cola) que só interessa para vc. Temos que estar mais instruídos que nossos clientes, e preparados para lidar com os malas; e como sempre digo "cliente ruim a gente deixa para a concorrência". Se foquem nos bons clientes (que não são necessariamente os que pagam mais). Abraço a a todos!
é isso ae.. nunca mostre o trabalho no ponto em que está, sempre uma versãozinha antes. hehe.. pois quanto mais rápido vc fizer e entregar. bom, recebe-se rápido,, mas aí depois os caras vão querer serviços pra ontem e não vão pagar a virada de noite...
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
bom vo dexa aq minha humilde opniao . logico q tudo q foi dito aq tende a puxa a sardinha pro nosso peixe seria otimo se desse certo,a cinco ou seis anos atraz com o mercado tres d menos inflado ate dava pra justifica toda a potencialidade e vantagens de 1 software 3d,mas hoje q o mercado ta inchado a coisa mudou tem muita gente usando e eh inevitavel a caida dos preços (quem paga nao q saber de conversa,quer saber de preço , e se o seu vizinho ta fazendo,eh la q ele vai fazer, e nao vai ta nem ai se voçe ta usando 10 milhoes ou 1oo mil fotons ) isso eh q ta pegando ,e pelo jeito vai piora, com essa crisa se estabelecendo,vai diminuir o trabalho e com o mercado cheio de gente talvez caia mais ainda,voces podem ate reclamar mas a realidade todos voces sabem qual eh,hoje em dia dize q voce trabalha com o max nao eh mais aquele bicho de sete cabeças,e seria muito bom se todo mundo trabalhase com o max e estivesse no forum e pudessem combinar , mas nao eh assim q funciona, nao eh mesmo,quem tem q comer vai dar os pulos conforme a musica, vamo ve nessa penerada q a crise no setor vai fazer naturalmente quem eh q vai sobra, ai sim talvez possam cobrar 400 reais por 1 letra.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 539, sendo 2 membro(s) e 537 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emerson_di, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.