tambem sou de joinville e passo pela mesma merda,to querendo mudar.
po,vamos nos unir!
tipo,reparei que aqui apareceram dois joinvillenses,deve ter varios por aqui..
o que acho que podemos fazer,eh pegar este topico pra troca de informacoes entre cidades.
tipo,aqui tem 3 jllenses(contando comigo),meu msn eh:
[email protected]
entao,dai quem for de joinville ou regiao me adicione,vamos comecar a saber sobre nosso proprio mercado e assim poder influenciar diretamente nele,soh que soh poderemos influencia-lo se tivermos contatos,e eh por isso que estou dando meu msn,aconselho a todos os membros de joinville e regiao me adicionarem e se adicionarem,assim agente conbina pelo menos um valor minimo pra cada tipo de projeto.assim os bons ficam,assim vai dar pra diferenciar de cara o profissional que cobra certo e o que cobra errado!se todos de joinville se adicionarem por exemplo,poderemos formar o presso(com cedilha,to sem haha)minimo a ser cobrado pelo menos por aqui...nao to falando em quartel,mas pelo menos agente pode ajeitar as coisas no lugar onde mora,se cada um fizer sua parte,logo logo teremos ajeitado muita coisa...e po,eu to aqui as 3e40 da manha,por que to puto da vida,trabalhei este mes pra uma arquiteta,agente tinha conbinado que ela ia me pagar por imagem(que nao tinham muita qualidade no come;o),dai ao todo deu 2200 reais,por meio periodo de trabalho,eu estava feliz e tal,mas po,fui receber a grana e pah,ela nao sabia que tinha dado isso,reclamou um monte,discutimos um monte,falei tudo o que tinha pra falar e nao adiantou porra nenhuma,ela nao quer pagar e pronto...
agora sabe o que eh pior?conhe;o um cara que faz bem melhor que eu,ele cobra o dobro(que,relativamente,nao eh muito)e eu,pra tentar entrar no mercado estou cobrando a metade,maaas,tem outra pessoa que faz MUITO pior do que eu...agora imaginem o nivel desta pessoa,que cobra 50 pila POR AMBIENTE .....eu estava cobrando 100 reais por imagem,um abiente da no minimo duas imagens,geralmente 3 por aqui,ou seja,trabalhei 22 dias uteis,o que me deu uma media de 100 reais por dia,meio periodo,achei ruim em rela;ao ao brasil,mas bom em rela;ao ao mercado daqui..
tah,mas voltando no otimo profissional que citei,conheco ele,ja vi o trabalho dele e sei que o cara eh gente boa pra caramba,acho que ele ganha pouco pelo que faz e consequentemente eu tambem ganho pouco pelo que fa;o,por que meu nivel eh metade do dele(comparando),mas se o salario dele tah baixo,eh por que o meu tambem esta...sinceramente,nao estou querendo me achar o bonzao nem nada disso,mas minhas imagens com certeza valem mais do que 100 reais e vou mudar esse valor,ou entao vou come;ar a fazer as imagens de acordo com o que me pagarem..
agora o que fazer?depois desse longo texto que escrevi,continuo achando que a melhor opcao seria todos se unirem a quem esta perto,eu trabalho em jlle, meu msn eh
[email protected] ,se alguem daqui de perto quiser come;ar a mudar algo,que come;e entao!..malditas cedilhas haha
valeu