Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

renatoconti   Londrina - PR - AC
bender   Lajeado-RS - RS
Ale   Joinville SC - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
vanderabelo   Barsil - MG

Portfólios Ver Mais

GIDEONY   SINOP MATO GROSSO - MT
dyeizom3d   São Paulo
axis   bataguassu - MS
bronoo   Taubaté

tabela de preços

Por: Comandante X  

Em: 20/03/2004 22:16

tambem sou de joinville e passo pela mesma merda,to querendo mudar. po,vamos nos unir! tipo,reparei que aqui apareceram dois joinvillenses,deve ter varios por aqui.. o que acho que podemos fazer,eh pegar este topico pra troca de informacoes entre cidades. tipo,aqui tem 3 jllenses(contando comigo),meu msn eh: [email protected] entao,dai quem for de joinville ou regiao me adicione,vamos comecar a saber sobre nosso proprio mercado e assim poder influenciar diretamente nele,soh que soh poderemos influencia-lo se tivermos contatos,e eh por isso que estou dando meu msn,aconselho a todos os membros de joinville e regiao me adicionarem e se adicionarem,assim agente conbina pelo menos um valor minimo pra cada tipo de projeto.assim os bons ficam,assim vai dar pra diferenciar de cara o profissional que cobra certo e o que cobra errado!se todos de joinville se adicionarem por exemplo,poderemos formar o presso(com cedilha,to sem haha)minimo a ser cobrado pelo menos por aqui...nao to falando em quartel,mas pelo menos agente pode ajeitar as coisas no lugar onde mora,se cada um fizer sua parte,logo logo teremos ajeitado muita coisa...e po,eu to aqui as 3e40 da manha,por que to puto da vida,trabalhei este mes pra uma arquiteta,agente tinha conbinado que ela ia me pagar por imagem(que nao tinham muita qualidade no come;o),dai ao todo deu 2200 reais,por meio periodo de trabalho,eu estava feliz e tal,mas po,fui receber a grana e pah,ela nao sabia que tinha dado isso,reclamou um monte,discutimos um monte,falei tudo o que tinha pra falar e nao adiantou porra nenhuma,ela nao quer pagar e pronto... agora sabe o que eh pior?conhe;o um cara que faz bem melhor que eu,ele cobra o dobro(que,relativamente,nao eh muito)e eu,pra tentar entrar no mercado estou cobrando a metade,maaas,tem outra pessoa que faz MUITO pior do que eu...agora imaginem o nivel desta pessoa,que cobra 50 pila POR AMBIENTE .....eu estava cobrando 100 reais por imagem,um abiente da no minimo duas imagens,geralmente 3 por aqui,ou seja,trabalhei 22 dias uteis,o que me deu uma media de 100 reais por dia,meio periodo,achei ruim em rela;ao ao brasil,mas bom em rela;ao ao mercado daqui.. tah,mas voltando no otimo profissional que citei,conheco ele,ja vi o trabalho dele e sei que o cara eh gente boa pra caramba,acho que ele ganha pouco pelo que faz e consequentemente eu tambem ganho pouco pelo que fa;o,por que meu nivel eh metade do dele(comparando),mas se o salario dele tah baixo,eh por que o meu tambem esta...sinceramente,nao estou querendo me achar o bonzao nem nada disso,mas minhas imagens com certeza valem mais do que 100 reais e vou mudar esse valor,ou entao vou come;ar a fazer as imagens de acordo com o que me pagarem.. agora o que fazer?depois desse longo texto que escrevi,continuo achando que a melhor opcao seria todos se unirem a quem esta perto,eu trabalho em jlle, meu msn eh [email protected] ,se alguem daqui de perto quiser come;ar a mudar algo,que come;e entao!..malditas cedilhas haha valeu
ja sei,vou fazer um novo topico escrito JOINVILLE,quem for daqui participa lah colocando msn e quanto cobra,algo assim,ajuda nao?
Po! por 100 pila a imagem nem dá pra conversar.
computadores fazem arte, artistas fazem dinheiro. demental ray
[quote:e0ab4b9b84]trabalhei este mes pra uma arquiteta,agente tinha conbinado que ela ia me pagar por imagem(que nao tinham muita qualidade no come;o),dai ao todo deu 2200 reais,por meio periodo de trabalho,eu estava feliz e tal,mas po,fui receber a grana e pah,ela nao sabia que tinha dado isso,reclamou um monte,discutimos um monte,falei tudo o que tinha pra falar e nao adiantou [/quote:e0ab4b9b84] Me explique somente uma coisa em todo esse desabafo, como que a cliente não sabia o valor do trabalho? gustavo benites
computadores fazem arte, artistas fazem dinheiro. demental ray
''Po! por 100 pila a imagem nem dá pra conversar.'' pois é,mas foi o nível que coloquei a maioria das imagens :(..quanto vc cobra por interior?tem alguma imagem pra me mostrar? ''Me explique somente uma coisa em todo esse desabafo, como que a cliente não sabia o valor do trabalho? '' quando eu entrei lá ela me ofereceu 600 reais,meio periodo,por que ela quer me pagar por mes.eu disse que era pouco,que o certo era agente fazer uma média depois de um mês de trabalho,que cada imagem valeria 100 reais,dai no fim do mes fariamos as contas..quando ela viu que eu tinha feito 22 imagens,achou muito pra me pagar,disse que tinha entendido que eu tava cobrando 100 reais por ambiente(mais absurdo ainda) e que nao iria me pagar 2200...o que eu fiz foi discutir bastante,coloquei que já tava cobrando muito barato e que nao é só sentar na frente do computador e mandar ele fazer tudo,enfim,ficamos meia hora discutindo,coloquei vários argumentos e de nada adiantou.. o fato é que ela não quer pagar muito por imagens,não valoriza,se valorizasse nem tinha pegado meus trabalhos,tinha continuado com o outro cara que faz melhor,dai talvez seria bom pra ela pegar os meus trabalhos e os dele,pra ter quantidade e qualidade,mas ela pega de outra menina que faz um servicinho...ruim...muito ruim...a menina cobra 50 POR AMBIENTE...tá,eu to prescisando muito de dinheiro,tava devendo pra um monte de gente e nao arrumava serviço,tinha acabado de ser enrolado por outro cliente e fiz o orçamento de 100 reais por imagem(em baixa qualidade) pra poder levantar um dinheiro.. no fim me ferrei de novo e nao faço ideia do que fazer agora
Olá Pessoal! Realmente essa questão à respeito de preços sempre foi e sempre será muito polêmica. Afinal, 3d é trabalho artesanal. Então, diante disso tudo eu prefiro me referir ao mestre Ramon Zancanarro quando certa vez ele disse: "somos poucos". E mesmo com várias afirmações de que o mercado está "inchado", eu não conheço nem um profissional (que vive só de 3d) da área que não esteja sempre cheio de trabalho. Portanto não há necessidade de ficar se degladiando por clientes. Cada um dita o seu próprio valor. Sei que eu posso até mesmo perder alguns trabalhos para outras pessoas que não se valorizam, mas é como o PHY chegou a dizer num tópico sobre valores: "Se eu cobrar menos vou ficar *uto fazer *osta e não vai dar prá por no portfólio... quem quiser, vale à pena olhar esse tópico: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=13691&highlight=quanto+cobrar abraços!
pois é eduardoqf mas no meu caso tive q deixar o 3D por um tempo :( e arrumei um emprego :(:(:( to *uto da vida porque chegou nesse ponto nem aki tenho vindo mais pois meu tempo fico curto demais espero retornar logo e se Deus quiser vou sair dessa situação abraços a todos :!:
Antes de qualquer coisa bom ano a todos. Com a economia crescendo espero que todos tenham melhores oportunidades este ano. Sobre a tabela acho tremendamente importante, mesmo que cada item tenha uma flutuação bem grande em cada item. Eu sou um hobbysta, mas vou escrever algumas coisas que espero ajude. Para mim o preço final de um serviço a primeira coisa que conta são as tecnologias que artista está empregando. Vocês podem ter maior sucesso impondo o seu valor se do outro lado tiver uma pessoa com o mínimo de conhecimento na área. Ter um portfólio dos seus melhores resultados ajuda muito na boa impressão e vão dar uma idéia do que o contratante pode pedir de você. Talvez a coisa mais difícil de fazer é terminar a negociação e ir embora. Quem contrata sempre vai tentar te desvalorizar e jogar o preço para baixo, pois ele sabe por experiência (talvez até pessoal) que ele consegue tirar até 50%, falando que tem alguém que cobra menos, contando histórias da construção anterior. Lembre de contra argumentar com a mesma moeda, hehe mesmo que os dois lados não estejam sendo 100% verdadeiros. :) Você deve ter um limite para ceder nas coisas, mas se no fim chegar no limite, melhor perder o cliente do que ficar mal consigo mesmo. Em caso de concorrência desleal, peça para ver os trabalhos do concorrente. Provavelmente não vai haver e se houver torça para que a qualidade seja inferior a sua para você ter argumentos. :) Daí a importância do portfólio. Agora se você tem certificados de cursos, prêmios entre outras coisas se esforcem para mostrar isto. Profissionais com certificação Microsoft andam com camisetas, apostilas e outras coisas que ajudem a diferenciar. Apesar de todo o seu esforço antes de qualquer coisa quem vai negociar com você ainda vai te olhar dos pés a cabeça, analisar sua forma de falar, de se mexer, portanto cuide sempre da sua imagem, assim como você cuida do seu render. :D
Aprendendo Rhinoceros e VRay
Pessoal, esse lance de tabela é meio complicado, cada um pede o quanto vale o seu trabalho. A minha hora de trabalho tem um preço, de outro profissional difere completamente, pra mais ou pra menos e acho que tem muita coisa que impede esse nivelamento... tanto experiência profissional, como aquisição de softwares originais, custos em manter escritório e equipamentos, etc...
A questão é quando o profissional está entrando no mercado. Geralmente, começa bem intencionado. Cobrando um preço menor, mas apenas por falta de clientela e outros motivos até compreensíveis. Mas o que não se justifica é ele sempre manter este preço. Isso prejudica os que estão há mais tempo no mercado. Mesmo que com o tempo eles deixem de existir. Eu quero dizer que, apesar de um bom profissional não temer a concorrência desleal, é impossível não ser prejudicado por ela. Posso estar errado, mas tenho medo de entrar neste mercado pra valer e depender totalmente dele para sustentar minha família. Numa região em que a maioria dos concorrentes são desleais... a iniciação poderia ser feita lentamente, muito lentamente. O que tornaria inviável o investimento. Teria que ser algo do tipo hobby pago, para compensar...
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138526

Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.

Usuário(s) on-line na última hora: 436, sendo 8 membro(s) e 428 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Gabriel.C, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Junior, ale.bs1, Duda, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.