Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

moa   sao caetano do sul - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

LeandroTS   Birigui - AC
zinotico   Santos - AC
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
Marinhu   poços de caldas

tabela de preços

Por: Comandante X  

Em: 20/03/2004 22:16

"byboca" disse: Malleus Tem um pessoal de Ijuí que faz alguns trabalhos para Ibirubá, não são vocês? O negócio é o seguinte... No Autocad Aumenta Facetres (digita facetres e troca de 0,5 para 10 e dá regen). Ao importar para o Autocad deixa marcado Autosmooth e diminui bastante o Surface derivation for 3d Solids (tipo 0,001). Fica Suave suave Abraço Sou de Tapera, Ali Ben Ali he, he... Boca
Cara primeramente q tipo de trabalho? Maquete? pergunto pq tem bastante industria na cidade e fazem muitos trabalhos pra região, não sei bem ao certo se fazem render pra ibirubá pq o cara q faz os renders trabalha sózinho, naum tem impresa de renderização aki o cara é autonomo e trablha pra um arquiteto, eu ainda ajudo ele em varias coisas..... quanto a ajuda no esquema do autocad fico grato .. vo passar pro cabeça q faz aki pra ver se resolve o galho dele...
\" What Happened Happened and could not Have Happened In Another Way \"
Malleus Eu vi algumas maquetes de prédio, mas deixa assim. Quanto ao autoCAD funciona se fizer direitinho, tem mais alguns tópicos aqui no site a respeito, pode olhar. Dadorrodrigues 40 cents? Eu compro!!! :P Eu fiz uns briques aqui e achei que estava me prostituindo (não foi concorrência, fiz barato pela antiga amizade), mas por 40 cents seria melhor fazer de graça que pelo menos fica com um favor em haver. Abraço Boca
byboca isso é uma coisa q desespera,vivo só disso! to meio sem saber oq fazer... abraços
Pessoal, aqui na minha cidade eu não vou trabalhar (leia-se "sustentar minha família") com maquetes eletrônicas, já que meus supostos colegas de trabalho se prostituem por muito pouco. Pra vocês terem uma idéia, tem cara aqui (inclusive usuários da 3d1) que têm a cara de pau de cobrar 80 reais por uma maquete inteira. Isso é uma piada, por menor que seja o imóvel. Nem que fosse pra modelar uma porta da casa, um preço desses é piada! Como entrar num mercado em que a maioria das pessoas aqui cobram 150, 200 ou no máximo 300 reais por uma maquete inteira? Impossível! Prefiro ganhar 700 reais por mês do que competir com uns idiotas destes... Assim, nos fins de semana eu posso cobrar o preço certo, porque se não quiser pagar, não tem problema, fico com o meu salarinho de peão mesmo. Prefiro ser peão do que ser "prostituto".
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Aqui onde moro, a area ta dificil tbem, mas como estou pegando firme no mercado faz pouco tempo, espero que melhore com o tempo, a respeito do valor é triste mesmo....tem trabalho que não pego pq é muito pouco retorno e injusto... todos querem ganhar nas costas, mas estou firme na luta...um dia o jogo vira de lado. abraço e animo ai pessoal
É uma tolice pensar em Associação para uma classe onde mais de 90% trabalha informalmente, utilizando softwares não-legalizados e donde grande maioria não sabe o que é uma RPA(por exemplo). gustavo benites
computadores fazem arte, artistas fazem dinheiro. demental ray
"gustavobenites" disse: É uma tolice pensar em Associação para uma classe onde mais de 90% trabalha informalmente, utilizando softwares não-legalizados e donde grande maioria não sabe o que é uma RPA(por exemplo). gustavo benites
infelizmente o q vc disse é verdade, mas falando em rpa, isso ta mais para ser um motivo para os autonomos abrirem uma micro empresa do q uma nota, pois em 90% dos casos ela é 2,5 vezes mais cara q emitir notas pela própria empresa + os encargos e contador....
Abração Té+
Ja q Sindicato é dose, poderia haver uma especie de OAG (Ordem do Artistas Gráficos), assim como há dos advogados e dos musicos e etc.... e por na cabeça do pessoal atravez de divulgação.... Pro cara passar teria q ter um conhecimento avançado realizar uma "prova" q seja um render ou uma prova descritiva q dae pro cara passar tenq saber doq ta falando mesmo .... e se o cara exercer a profissão sem ter uma carteira da OAG ele corre riscos, como por exemplo a OMB q se chegar em um local onde há uma banda tocando por fins lucrativos e naum tiverem a carteira da Ordem dos Musico perdem os instrumentos na hora.... (problema é agregar lei nesse país, levaria anos pra aprovarem algo do genero) apesar de que a internet seria o melhor meio pra conseguirmos algo do genero isso chegaria na mão de todo mundo rapidinho.... quanto antes acharmos e começarmos com uma dessição antes estaremos livres dos prostituidores de CG......
\" What Happened Happened and could not Have Happened In Another Way \"
Mas aí é que moram os problemas de nossa área... como artistas, profissionais de cg, projetistas, desenhistas, designers, etc, temos boa fonte de conhecimento técnico, mas todo nosso esforço é quase em vão quando temos que enfrentar a parte financeira. Por causa da falta de informação, por falta de ética ou mesmo por sacanagem, muitos que se dizem profissionais acabam sendo anti-competitivos nos preços. O mal está na falta de informação e falta de ética profissional. O Sebrae tem falado muito a respeito de como empresas e profissionais liberais saem do mercado, não por falta de conhecimento técnico, conhecimento da área de atuação, mas por falta de profissionalismo, por falta de consciência. Não sabem cobrar o preço justo. Exageram tanto na supervalorização, quanto na desavalorização de seus produtos. Mas, na minha modesta opinião, se alguém cobra muito caro, não é tão ruim assim. Ele vai perder aquele trabalho, mas não o cliente, talvez. O problema é quando o pilantra cobra barato demais. Ganha o cliente (leia-se "parasita") enquanto ele fizer esse programinha pra ele. Quando ele tomar consciência, se é que vai um dia, o cliente procura outro que está começando para ver se consegue um trabalho mais barato. Se houvesse forma de combater eficazmente estas pessoas que estão destruíndo nossa classe, poderíamos lentamente mudar o cenário do nosso mercado de trabalho. Infelizmente isso é algo que não é conseguido da noite para o dia. Essa é uma tarefa trabalhosa e longa... PS: Gustavo Benites, tu demorou pra postar sua mensagem, hein! 3 anos e meio :) Perguntinha: É só no Brasil que esse problema ocorre, ou você já viu isso acontecer na Espanha, por exemplo?
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
em qq lugar do mundo isso ocorre...pode ter certeza.... e tb não é assim q o mercado se f***..... normalmente qdo uma empresa, construtora, etc...contrata um serviço, ela desconfia se alguém cobrar mto mais barato q os concorrentes....se pega o serviço normalmente a mesma acaba ficando preparada para algum imprevisto e 90 % das vezes acaba fazendo com os profissionais de costume q cobram o justo.....eu vejo isso direto....qm pede barato e vacila vai ficando queimado no mercado e mesmo assim só pega serviços pequenos.... qm cobra barato demais é pq está em começo de carreira e totalmente desinformado (hj em dia por burrice pq o q não falta é informação) e provavelmente não tem um nível bom de trabalho......se vc faz bem seu serviço e cobra o justo pode ter certeza q tem um nicho para ti e com o tempo os trabalhos surgirão mais e mais.... e outra coisa....não deve se apegar somente em trabalhos em sua cidade....faça um bom site com seus melhores trabalhos, ligue para futuros clientes de outars cidades, faça contatos....hj em dia é mto mais facil crescer pegando serviços pelo país.....se não divulgar seu trabalho ninguém saberá q vc existe.....não adianta postar 10 ótimos trabalhos por aqui e não ter um site....aqui é um encontro de profissionais e não de clientes....
Abração Té+

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711052.

Total de membros registrados: 138523

Últimos membros registrados: JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr, Davis123.

Usuário(s) on-line na última hora: 1306, sendo 5 membro(s) e 1301 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: psoriol, LumiLeanAvis Prix, Miltonsroberts, holtenodro, JointCare11.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.