Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lucas Rafael   Parana - PR
cicero andre   rio de janeiro
onjackstallback   Mauá-SP - AC

Portfólios Ver Mais

erculesc   Ponta Grossa - Pr - PR
VIPERCEL   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SP - SP
Beri   RJ, Rio de janeiro - RJ

tabela de preços

Por: Comandante X  

Em: 20/03/2004 22:16

Já que o assunto da vez é preço, vcs poderiam me fazer um favorzão? Segue uma imagem still que eu ia fazer pro cliente vizualizar sua casa, antes da construção. Mas o engenheiro achou o preço muito caro e não quis fazer o projeto. >> Então, quanto eu deveria cobrar por essa imagem?
Fala Galera. é Realmente é complicado achar um denominador comum para os preços. Atualmente faço trabalhos para um escritorio de arquitetura que faz cozinhas industriais. As maquetes são relativamente simples e na maioria das vezes tem o mesmo padrao. Ex: balcões ... programação visual etc. O que muda é o local implantado e o layout. Chego a fazer umas 7 perspectas no mês. 3 dias de trampo tranquilo , sem correria. Cobro 480 reais 2 vistas, caso tenha mais vistas cobro 100 reais a mais por vista( para o cliente entender que não é simplesmente mudar a camera hehehe) Padrão do render: scaline max e rpc , nada de Vray. Sinceramente ainda achoq ue estou cobrando pouco. Mas se pensar no volume de trampo fica interessante. Meu segundo emprego é em uma empresa de cenografia. lá ganho 1500 fixo, mais comissão ( eu passo um valor pelo trampo fechado , se o patrao concordar varia entre 350 - 1000 reais. Salário médio no mes : uns 2500 a 3500 . Realmente, o salario nessa área é muito ruim , nunca tem prazo , e pior, nunca somos registrados. Tem ainda o fator daquela galera que cobra barato e acaba zuando a profissão. Bom galera , acho que temos que abrir uma associação sei lá . hahaha
O QUE IMPORTA É O QUE INTERESSA !!!
Pra começo de conversa cobro R$ 1.500,00 por imagem, se o trabalho for simples dá pra abaixar o valor, se for mais detalhado e trabalhoso o valor aumenta. Meu último orçamento: R$ 2.100,00 por uma imagem externa de uma residência. Eu cobrava um valor semelhante até quando eu comecei a fazer 3d e não tinha muita qualidade, pois entendo que a pior coisa é você desvalorizar o próprio mercado em que vc está inserido. Eu procurava cobrar perto do que meus amigos já profissionais cobravam, acho que o cliente deve correr atrás do profissional de qualidade e não o de menor preço e o profissional tem que saber se vender mesmo quando o cliente achar o valor alto. Eu entrei num nicho do mercado onde tenho clientes que pagam o valor que cobro e ainda pagam eventuais modificações de projeto. Agora, se alguém quer cobrar R$ 300,00 por imagem ótimo, vai ter um monte de cliente, mas é o tipo de cliente que eu não quero e que não vai acrescentar nada ao meu trabalho. E tenha certeza que se ele te paga R$ 300,00 ele cobrou ao cliente dele R$ 600,00 por essa imagem no mínimo!!! Enfim, dá pra ganhar uma boa graninha com nosso trabalho, mas todos tem que se valorizar senão o mercado fica com uma oferta muito grande de profissionais de 3d e com o valor baixo. Esses "profissionais" estão cavando a própria cova ... Abs
1 - Não dá para fazer tabela, cada trabalho é diferente do outro, lógicoque vc pode usar um trabalho como base para valorar o outro. 2 - Para cada região vc vai ter um valor de mercado, o que se cobra em São Paulo não dá para pedir a mesma coisa em outra região do país, isso está diretamente ligado ao custo de vida da região. 3 - A principal diferença do seu preço para um concorrente, além dos fatores citados acima, vai ser o quanto vc acha que vale o seu trabalho, por isso um cara com mais experiência que está há mais tempo no mercado tem um valor mais alto, se vc está começando pode cobrar menos, mas mesmo assim não vá se prostituir e gradativamente vá subindo os valores conforme ganha mais experiência e qualidade.
Eu concordo com o Rogerio Romualdo... O primeiro a valorizar o seu trabalho deve ser você mesmo, senão, outros não o farão! E a melhor forma de valorizar o trabalho é pelo preço justo. Portanto, temos que aproveitar que o nosso mercado não tem ainda aquela estória "ah, meu sobrinho faz por 10 reá", como aconteceu com as páginas da internet, e cobrarmos o preço merecido. Não importando se estamos ou não começando na área, já temos q cobrar o preço "certo". O preço da área. E quando digo área, é a área da computação gráfica em 3D, e não pela região do Brasil onde estamos... Não digo pra formarmos quartel, pois é ilegal... Mas é pra pensarmos na hora de cobrar, o tempo que vamos gastar pra executar o trabalho + luz + desgaste do equipamento + horas de estudos que foram necessárias para você aprender o que sabe hoje + grana total que teve que investir nisso tudo Os clientes e/ou pessoas leigas devem entender que, se querem um serviço em 3D, devem pagar mais caro por isso sim! Pois 3D não é um desenhinho feito a lápis, ou no photoshop (sem desmerecer os mesmos).... o 3D é um desenho técnico (mesmo sendo um 3d artístico), onde tudo é construído, polígono por polígono... sem contar nas horas de espera nos testes de render, até ficar no ponto. O 3D é o que há... é o diferencial, e portanto, é mais caro! E sobre quem faz maquetes aí... acho que um preço de R$ 500,00 por render seria um preço bom (menos q isso, eu já acho prostituição! :lol: )... podendo até facilitar com o pagamento parcelado, se forem mais vistas a serem feitas, ou dar um descontinho, se forem muitos renders pedidos. Bom, este é o meu ponto de vista, espero não ter me empolgado muito, ou assustado alguém! hauahuahau []'s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
Bom galera estou iniciando no max mas faço os meus projetos de móveis para as marcenarias no promob que é uma qualidade muito inferior mas cobro da seguinte forma R$ 150 por uma cozinha e dormitório e R$ 80,00 WC e outros menores. e alguns marceneiros é cobrado uma porcentagem de 5% do valor do móvel.
krak.... é dificil aqui em recife vc ganhar bem com 3d, so sendo professor d 3d, porq aqui mal tem curso d 3ds max, so tem uma escola autorizada pela autodesk, trabalho em uma empresam q ele me pagam R$ 475,00 reais por quinzena...no mês da...R$ 950,00 reais, é fogoooooooo sem fala q tem vez q fasso 3 a 4 stand no 3ds max em um dia só..... complanta baixaa e tudo mais, eu quero na base...rsrsrsrs se eu ganhac 100 por dia ja era muito.... e aqui a empresa pega trabalhos como TIM, CLARO, SUKITA, ESMALTEC, OI, VELOX, BANCO DO BRASIL, FACULDADE UNIVERSO, entre outros... fora isso muita montagem no photoshop, porq ele tb fazem decoração de natal em quase todos os shoppings do brasil.
Eu acho interessante a cobrança por m², essa história de se o cliente pode ou não pagar é meio anti-ética, pois não se cobra pela cara, e sim pelo serviço que você vai fornecer. Se vc vai fazer uma casa para uma pessoa menos favorecida financeiramente e fazer a mesma casa para outra de condição contrária e cobrar preços diferentes é totalmente fora de noção e de profissionalismo. O trabalho é o mesmo. Se você cobra um preço pelo serviço e alguém não pode pagar, paciência, então esse cliente deve procurar um serviço compatível com a possibilidade de pagamento. Tem gente que diz que /m² não é certo, então que cobre a mais por algum detalhe adicional. Se for interno, cobre o m² mais barato e um preço por peça no ambiente, e outro preço por peça que se deva confeccionar no programa. Fica uma tabela um pouco mais complexa, mas no final das contas, fica mais claro para vc e para o cliente. Um abço!
aqui em mgá tá feio o negocio,é 250 uma casa simples e ai tem gente q faz por cinquentinha só pra gastar na balada... Isso quebra as pernas d quem esta querendo algo serio e ainda esta desimpregado hehehe... + ou menos o meu caso, e ainda sou iniciante hiuhiu...áh, e com video incluso!!! eu acho q cada um tem q ter seu portifolio e demonstrar qualidade q tem, e por preço na merda...pelo menos qndo ele tiver sobrando ele vai t procurar!!! alguem tem uma ideia d preço para loteamentos d +_ 100 lotes???? Um abraço galera!
Escolha um trabalho que vc AMA e naum terás que trabalhar um único dia em sua vida!!!
Não se pode cobrar pela cara, mas vc tem que levar em considerção o tamanho do cliente e o tipo de mídia onde vai ser veiculada a imagem, por exemplo: um pequeno escritório de arquitetura que pede uma maquete para facilitar a visualização do projeto pelo cliente final é uma coisa e uma grande construtora que necessita de uma imagem para várias mídias (Outdoor, banner e folder) é outra completamente diferente, a dificuldade do projeto pode ser a mesma, mas vc tem que pensar sim no quando o seu cliente vai lucrar em função do seu trabalho, eu trabalho há 14 anos no ramo publicitário e isso é muito levado em conta na elaboração de um orçamento, para fazer anúncio de um sabão em pó é uma coisa, fazer propagandade um anel de ouro com brilhantes é outra totalmente diferente.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707604.

Total de membros registrados: 135225

Últimos membros registrados: anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha, annastark, Ztesu026, Defending.

Usuário(s) on-line na última hora: 1125, sendo 28 membro(s) e 1097 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carlos E. Nogueira, Ronaldo, gilson antunes, MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Le_Andro, pinart, Thiago, Reinaldo Silva, Henrique Ribeiro, Frederico Wagner N. R., Sergio1987, mastermax, Lucas Reis, Thaynara Fernandes, Daniel Monteiro, TadeuB79, hawph, anacarolfinardic, Eng Damasceno, Ronaldo Junior, Thiago Couto, saulo favero, rodolfosantos3d, clastac, Fernando Cunha, SaavedraCG, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.