Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marcosp   Balneário Camboriú - SC
new   Belo Horizonte - MG
Waniel Jorge   São Luís, Maranhão - MA

Portfólios Ver Mais

Kid   curitiba
calile   arapongas paraná - PR
Dario Xavier   Ceará-Mirim-RN - RN

tabela de preços

Por: Comandante X  

Em: 20/03/2004 22:16

Uma observação importante, p/ vc compor um custo, de apenas um proficional de CG. Digamos que ele almeja um salario de R$3000,00 por mes. Vamos fazer o cálculo considerando mais alguns itens. Software= 1000,00 p/ mes Equipamento decente= 500,00 p/mes. Vamos desconsiderear ainda energia elétrica, internet e combustivel p/ vc fazer atendimento aos seus clientes. temos um custo de 4500,00 por mes. isso é custo, para vc ter um lucro vc precisa faturar no mínimo 8000,00 para pagar impostos e BDI. Lembre-se um proficional trabalha 40horas por semana, em média 170 por mes. para ter este faturarmento, vc deve cobrar no mínimo 50,00 reais por hora trabalhada, e se vc possui apenas um cpu, vai ter que cobrar 50,00 a hora, pois no tempo em que seu cpu renderiza vc não produz. Acho que estes cálculos deixam mais claros o que nosso amigo Marcelo comentou. è melhor vc fazer 8 imagens com uma o´tina qualidade, do que ter que fazer 40 com uma qualidade ruim. E os barateiros... não vão poder acompanhar o mercado pois a cada dia os equipamentos vão ficando ultrapassados, e se cobrar barato, daqui uns dias vc nem compra mais nada.... e vai produzir 10 imagens pessimas por mes. SDS
LG
Sò o tempo vai lavar essa cambada de manés, não tem como conciliar preço baixo com qualidade de serviço mesmo. Os profissionais sérios sempre vão buscar outros profissionais sérios, não um cara que faz um trabalho porco, independete do custo. O problema, é, que até isso acontecer, eles ja vão ter defasado o suficiente esse mercado. Tem que pegar esses caras e quebrar no pau mesmo, é o único jeito.
Caio, é por isso mesmo que deveríamos discutir a possibilidade de fazermos uma Associação, não pra ditar o preço máximo de cada trabalho, isso não, justamente porque é variável em função de vários fatores (complexidade, prazo, alterações, qualidade, etc), mas sim pra excluir do mercado esse tipo de cara que prostitui com valores imbecis, e que por isso merece tomar muito murro no meio da cara, mesmo...concordo com vc e com o que foi discutido pela galera aqui. As empresas ou clientes que contratassem profissionais associados ficariam à vista no site da associação como Cliente Ético com a classe! Isso poderia ser apelativo em termos éticos. O que acham?
Alma, força, paixão e trabalho.
Outra coisa bacana seria condicionar os usuários do TrêsD1 sempre com esse tópico, se possível sempre voltar a postá-lo muitas vezes, pra divulgar e fazer com que as pessoas entendam que elas poderiam estar prejudicando a todos e a si mesmas agindo nocivamente na prostituição de valores.
Alma, força, paixão e trabalho.
Asociações geralmente atrapalham mais do que ajudam. Sindicatos são mais vampiros do que qualquer outra coisa. Sou a favor de montar um clube da luta!! huahuahuahuahuahua
Eu acho que uma categoria tem mais força unida do que apenas cada um reclamando independentemente, é muito mais frágil quando é cada um por si. Quando as pessoas reclamam seus direitos cada um por si, o fato é que isso não reduz ou elimina os problemas gerais diários que ocorrem no mercado. O cliente sempre irá te chamar de "careiro", como acontece comigo e com outros profissionais aqui em Salvador, e eu não tenho o que argumentar eticamente, a única forma é dizer "Trabalho de qualidade, preço alto". Não é estratégico como dizer "É a faixa de preço admitida nacionalmente pela Associação Brasileira de Designers de CG". Tem muito mais força.
Alma, força, paixão e trabalho.
Pode ser, desde que eu não tenha que dar 80% de tudo que ganhar para essa associação. Ja está ótimo, mas infelizmente, esse povo suga até a alma. Quem realmente ganha com isso são os Sr.s Presidentes de associação. Não são poucos os exemplo disso, todo mundo sabe, existe sindicato pra tudo que é profissão, nenhum deles realmente faz a vontade dos associados, e todos são muito bem pagos. E pior, quem não paga ainda fica impedido de trabalhar. Eu to fora.
falando em unir forças. quando eu morava em imbituba, uma cidade litoraneo no interior do estado, tentamos fazer uma associação de tecnicos em edificações. eram no total 34 tecnicos, e todos foram a reunião assinaram toda papelada, foi implantada então na cidade a tabela para os projetos. todos os projetos por 42% do CUB. então durante uns 3 meses todos tinham trabalho, era uma maravilha, depois apenas poucos tinham a sorte de conseguir projetos. descobrimos então que 5 dos membros da associação tinham feito uma outra parceria entre eles. claro de cobrar 15% do CUB. nos projetos. foi o fim prospero de uma boa idéia. bastou apenas 5 filhos de um "p" fazerem uma "m" grande. claro que não ficaram muito tempo na cidade. aqui em joinville em relação a tabela que mencionei acima, não sei como fazer pra melhorar, o meu conterraneo ja informou o motivo. aqui ta todo mundo se prostituindo por uma merreca. eu não faço muitas maquetes pra terceiros. faço mesmo pros meus clientes. e cobro R$15,00 o metro quadrado de todos os projetos. infelismente essa é a realidade de nossa cidade. se um dia alguns de vcs tiver uma grande idéia pra mudar isso tudo em todo o pais, contem com o meu apoio total.
"É impossível para um homem aprender aquilo que ele julga saber."
Caio, entendi sua colocação, realmente, tem esse perigo mesmo. Mas em média o que se paga é muito alto mesmo? Rapaz... que absurdo. Não tenho essa informação pra dar, infelizmente...
Alma, força, paixão e trabalho.
Clube da luta, já! A unica soução é o extravio de todo cretino do mundo! De quebra podemos mandar junta a classe politiqueira, os traficantes, policia corrupta... etc. Cara, se você pensar, são todos o mesmo tipo de pessoa, o tipo que o mundo não precisa, eu não vejo difença nenhuma em prostituir a profissão de alguem e acabar com a vida desse alguem, é a mesma coisa. Desculpem estar me exaltando, aqui onde eu moro também tenho convivido com esse tipo nos ultimos meses, sempre que o assunto surge em cena eu fico p... Abração.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707741.

Total de membros registrados: 135333

Últimos membros registrados: chrisdocs, GL ART, RICARDO CANÊDO, El puto, FSANZ, Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026.

Usuário(s) on-line na última hora: 471, sendo 1 membro(s) e 470 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: chrisdocs.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.