tabela de preços

Por: Comandante X  

Em: 20/03/2004 22:16

aqui em joinville, tem muitas pessoas fazendo esse tipo de trabalho. claro que nao com a qualidade que encontramos aqui na 3d1. em media uma perspectiva interna custa entre R$ 80 e 150. uma externa entre R$ 100 e 250. eu trabalho atualmento com o accurender nao tem grande qualidade de render, mais eu faço o melhor que posso (deixo a cena com bastante detalhes construtivos). e cobro em media por uma externa de R$ 120 e 350. e internas não menos que R$ 180. quando eu migrar definitivamente pro 3DS e a qualidade for melhor, vou cobrar no minimo 50% mais. vc tem mesmo que valorizar o teu trabalho. quando o cliente gosta do serviço prestado ele paga o preço que é cobrado.(até rimou).
"É impossível para um homem aprender aquilo que ele julga saber."
Olha o que não pode acontecer neste meio, é a prostituição de mercado, pois vender uma imagem, por estes preços mencionados, é a mais pura prostituição que eu já vi, pois com este preço não conseguimos manter nem os equipamentos e muito menos softwares atualizados, valorize o seu trabalho. E as empresas pagam, quatro a e dez vezes mais do estes valores, dependendo do projeto, basta vc saber vender seu peixe. SDS
LG
Também sou de Joinville e realmente esses preços são praticados por aqui, infelizmente...É muito ruim, estou desanimado. E o pior que tem alguns com bons trabalhos, mas parece que foi uma levada que não conseguiu manter o preço e caiu, caiu muito. Eu busco valorizar meu preço, mas por isso está difícil fechar bons negócios com relação a maquetes...
Cara, é esse o tipo de coisa que não queremos, qualquer coisa abaixo de 500 paus ja é prostituição descarada, mesmo que seja um trabalho super simples, por que 500 paus eu não cobraria pra nada também, por que não paga o trabalho e a maquina. Nessa situação de vocês o que está valendo é ser realmente bem melhor do que os outros que estão prostituindo o mercado, eles provavelmente não vão durar muito tempo, ja que tem que trabalhar muito pra ganhar pouco. Uma maquete boa pra imprimir em A4 não pode sair por menos de 900 paus, se for pra A3, não pode sair por menos de 1800. Esse é o preço que cobram por coisas feitas no corel, das mais estupidas possíveis, como que uma maquete pode valer menos do que isso??? Me expliquem? Isso é uma babaquice deslavada, vocês deviam descobrir quem está fazendo isso e mandar prender, por que era pra ser um crime fazer uma babaquice dessas.
concordo plenamente caio... por ums babac.as q cobram tao pouco e que esse mercado esta cada dia se desvalizando mais hoje o acesso a conhecimentos ficou tao facil que o cara poe uma omini na cena levanta algo de qq maneira td torto .. mas se da o trabalho de estudar o software .. gi .. iluminacao e etc .. etc .. ai vai manda um preco 10x menor q o seu.. vc cobra 1000 o cara cobra 100 ( qdo cobra) logico que o cliente q so pensa na grana economizada vai fazer com esse mane .. e vc que estuda se dedica .. tenta valorizar seu trablho n consegue .. so por taxa de comparacao.. um medico meia bomba cobra ai no min 100 paus por 30min de atendimento.. que normalmente o cara n faz porr nenhuma a n ser te fazer umas perguntinhas bobas... compara isso com o tempo q passamos fazendo uma cena ...
tem profissionais na nossa área que fazem pior, pegam os modelos do archinteriore, mau mudam as cores dos cenários que pegam pronto, sem contar que sequer pagaram os 99 euros pelos modelos da evermotion, e ai vendem a preço de banana, e ainda acham que fizeram uma grande modelagem. E quem vende imagens a estes preços, geralmente fazem muitos fakes, pois devem usar umas maquinas podres, e devem usar muito fotoshop, e aposto que com este preço consigam sequer os softwares Originais. Acho que o primeiro passo a melhoria da nossa classe seria a fiscalização dos softwares, pois quem paga 4000 dolares em um max,mais 5000 no autocad, mais 800 dolares pelo v-ray, mais 1600 reais pelo corel, mais 500 pelo windows. etc.. Sem contar que estes softwares tem nova versão todo ano, o que nos da um gasto anual depois da primeira licença, 2000 a 3000 dolares por ano. Não vai vender imagens com estes preços. SDS.
LG
Eu acho que dois fatores importantes contribuíram para baixar tanto o preço aqui em Joinville. Primeiro que já começa com o preço praticado pelos arquitetos e engenheiros. Essa gente mal está ganhando para eles. Veja que intrigante: Joinville, é a cidade com maior picaretagem no ramo de engenharia, detalhe, do Brasil. Para você ter uma idéia, os preços variam de 3 reais até 45 reais o metro quadrado. Mesmo a média, que hoje cobra cerca de 12 a 15 reais o metro, está ganhando em uma obra de 100m cerca de 3 mil reais. Quer dizer, provavelmente uma levada de pessoas que trabalhavam com maquetes eletrônicas não suberam se impor ou onde vender e acabaram baixando a preços irrisórios o valor da maquete. Outrofator que também pesa em Joinville, são as agências de propaganda. São vampiros cara...Eles te sugam de todos os jeitos possíveis, principalmente em relação a preços e tempo...Putz, parece que é d epropósito, tudo em cima da hora...Tudo na correria, para ontem...
Cara as agencias compram suas imagens por 200 e vendem ao consumidor final por 1000 ou mais, o negocio e vc entrar em contato diretamente com o cliente final, porém na maioria das vezes são empresas, e com empresas, vc não pode dar recibo e sim ter uma empresa que presta serviços e dar nota fiscal. Isto com certeza ja vai passar mais confiança aos seus clientes, porém vai ter alguns custos fixos a mais , por exemplo contador, impostos, aluguel caso precise de um ponto comercial, e os outros que vc já tem. E não esqueça o negocio de agencia é ganhar em cima do trabalho dos outro, pois p/ eles o que importa é o corel draw nivel abaixo do basico, adobe cs3, e ter um MAC, para quando os clientes ignorantes em hardware, achar o máximo, ver que esta contratando uma empresa que trabalho com MAC, mesmo sem saber que MAC hoje em dia é uma bosta, pois é um PC com Lay-out de maçã... SDS SDS
LG
É gente, a coisa não tá fácil! Mas uma coisa é certa "profissionais" barateiros atraem clientes mediocres. Preço baixo não é preço competitivo. De início conseguem algum trabalho, em alguns casos até se entopem de serviço e ai não dá outra! Atraso na entrega e baixa qualidade. E mesmo que a imagem fique boa há outro itens que tornam um profissional realmente bom, responsabilidade, dedicação e compromisso são conceitos simplesmente ausentes dentre estes picaretas. Uma ferrari por 10 mil reais não é barata, é errado, tá na cara que tem algo de muito errado!! O mesmo acontece no nosso ramo, imagens a cenhão?? Desconfie... há algo de podre no reino da Dinamarca!! Já cansei de ouvir: "Mas fulano faz por tanto!!" Referindo-se a um concorrente que faz imagens algumas vezes mais baratas que a minha. Eu digo: Faça com ele!.
É gente, a coisa não tá fácil! Mas uma coisa é certa "profissionais" barateiros atraem clientes mediocres. Preço baixo não é preço competitivo. De início conseguem algum trabalho, em alguns casos até se entopem de serviço e ai não dá outra! Atraso na entrega e baixa qualidade. E mesmo que a imagem fique boa há outro itens que tornam um profissional realmente bom, responsabilidade, dedicação e compromisso são conceitos simplesmente ausentes dentre estes picaretas. Uma ferrari por 10 mil reais não é barata, é errado, tá na cara que tem algo de muito errado!! O mesmo acontece no nosso ramo, imagens a cenhão?? Desconfie... há algo de podre no reino da Dinamarca!! Já cansei de ouvir: "Mas fulano faz por tanto!!" Referindo-se a um concorrente que faz imagens algumas vezes mais baratas que a minha. Eu digo: Faça com ele!.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707715.

Total de membros registrados: 135318

Últimos membros registrados: leticiabarros, alexjohnson, Rickertjohnse, Maisa Sabugari, Kamaki026, nochulia, otiscavin, cie.

Usuário(s) on-line na última hora: 615, sendo 8 membro(s) e 607 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: alexjohnson, rlmangili, Frederico Wagner N. R., leticiabarros, Fernando Cunha, SaavedraCG, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.