Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fireworks   Jaraguá do Sul - SC
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Max Idalgo   são paulo - SP
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC

Portfólios Ver Mais

JOAQUIMm   angola - RJ
danielsawaya   Brasil, Atibaia-SP
andre.denzel   Sao Jose dos Campos

tabela de preços

Por: Comandante X  

Em: 20/03/2004 22:16

"Filho..filho...filho...", eu percebi pelas suas palavras que vc hoje está mais irritado mesmo. Mas fique tranquilo que isso causa revolta em todo mundo que é correto como nós, velhinho. A gente aos poucos vai descobrir um meio, e aí as coisas vão se resolvendo. Só posso citar uma frase que gosto muito, é sóo que a gente pode fazer agora: "...Vamos fazer nosso dever de casa, aí então vocês vão ver, suas crianças derrubando reis, fazer comédia no cinema com as suas leis..." Renato Russo Abração!
Alma, força, paixão e trabalho.
hehehe.. valeu pela força Andrei, eu realmente fico nervoso com esse assunto, por que eu estou vivendo isso também, mas eu não baixo a guarda, estou trocando de clientes, para gente mais séria e que gosta de um trabalho bem feito. Sobre o lance de sindicato é isso aí mesmo, não adianta, tudo que envolva política deixa a maioria no ferro. Abração.
Acho que deveriamos tentar compor preços base para cada tipo de serviço prestado, fixando um preço base, para um ambiente externo, ou externo, uma casa ou um edifíco, deveriamos levar em conta a complexidade do projeto, a área do projeto, e o principal o tempo de render. A minha opinião. Os preços para compor um orçamento seriam: tempo de modelagem tempo de aplicação e configuração das texturas. tempo de render. assim que tivermos um preço estimado como base para estas etapas, no caso o preço mínimo. Poderemos fazer uma tabela de preços de serviços de 3d. Sem montar nenhuma entidade, apenas criando uma planilha de base para todo mundo acompanhar, isto não significa que todos cumprirão a tabela, mas tem muitas pessoas, que pensam que é facil e cobram barato demais. Vamos Lá galera. SDS
LG
Cara, ótima idéia, fou bolar algo aqui e faça você também, depois é só cruzamento de dados para chegar um um resultado objetivo de uma tabela. A mídia em que será exposta é muito importante também cara, não pode cobrar o mesmo preço de uma imagem para uso "pessoal" de um arquiteto ou cliente, e uma cena que será exposta publicamente em Outdoors por toda uma região. Tipo de mídia é outro fator para entrar nessa tabela, acho que o tamanho da imagem também, independente do tempo de render. O pessoal que trabalha com vetor exclusivamente ja tem um preço estipulado a muito, ta na hora mesmo de fazermos isso.
nao sabia disso caio...qual +/- os valores dessa classe?? abraços e espero essa tabela =D
Sabe o que ajudaria a dar uma boa base...se uma grande empresa como a Vetor Zero se intereçasse em ajudar... Não acredito que seja possível um preço fixo, mas uma base, uma base que seja publica, que esteja na mídia, por isso uma grande, ou grandes empresas ajudando, dariam credibilidade...E com certeza é do interesse deles também...
Ah, falando em credibilidade...colocamo o Andre no meio também...Já penso...aquele rabinho de cabelo dele como mascote...rs*...Putz, brincadeira mestre...
É pessoal, cheguei agora, estava num compromisso, mas estou acompanhando o que vcs discutiram, é isso, como eu havia dito na página anterior, cada trabalho vai levar em conta uma série de fatores. Devemos levar em conta pelo menos os seguintes fatores: 1º Caracterização e complexidade do Projeto de CG - Maquete, Animação de Personagens, Vinheta de Assinatura, etc. 2º Tipo de Mídia X Tempo - 15", 30" , 1' ; 1:30' ; 3º Tipo de Exposição - Indoor (Stand Office) ou Outdoor (Emissora, audiência, etc); 4º Veiculação (Regional ou Nacional); 5º Prazo de entrega; 6º Renderização (só CG ou CG + externa); 7º Presença de Câmera Tracking; 8º LipSinc (no casoanimação de Personagens). 9º Uso de Render Farm externo. Se lembrarem de algo mais "medonho" em CG (rsrsr), me ajudem. Um abraço!
Bom gente, o profissional precisa orçar separadamente cada item específico dos elementos que compõem uma animação em certos casos. Então precisamos ter uma definição pra os seguintes itens, claro cada um seguindo valores respectivos à Caracterização e complexidade do Projeto de CG. Essa análise é feita para todas as cenas juntas de cada projeto. São eles: A - Modelling (modelagem); B - Mapping (mapeamento); C - Texturing (texturização); D - Lighting (iluminação) + Shading (materiais); E - Rigging + Skining (esqueleto de animação + fusão do esqueleto na malha) F - Animating (animação); G - Rendering (renderização); H - Pós-Produção; I - Autoração simples de DVD; J - Autoração de DVD com Menu Simples; L - Autoração de DVD com Menu Animado. Aguardo sugestões. Um abraço!
Ainda prefiro o club da luta do caio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!rsrsrsrs. Brincadeira
Aceitar críticas constroi!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1293, sendo 10 membro(s) e 1283 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: aljamenjitu, MarcioBottega, Geraldo Nunes, Alessandro.Marcos, Willmitnick, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Vladis, Victor Mendonça, Frederico Wagner N. R..

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.