medidas para maquete

Por: rogeriodilima  

Em: 03/07/2009 13:02

olá gostaria de saber algumas medidas para se trabalhar com maquete, pois vou fazer uma animação e preciso fazer algumas casas. largura de parede é 15 cm? altura é 270 cm ou 280 cm? ai no caso usando o 'wall' ficaria assim por exemplo width = 15 cm height = 280 cm e sobre portas usando a 'pivot', quais são as medidas para uma porta comum?
Oi Rogerio, Não trabalho muito com maquete, mas acho que suas medidas estão próximas. Parede varia de 15 a 20cm. Pé deireito (altura do forro), 270 a 300cm. Mas o maqueteiros de plantão vão te dar informações mais corretas. Abraço,
E ae rogeriodilima !!! td certo !?!? Entao cara suas medidas tão dentro do normal o mais comum são paredes de 15cm, a altura do pé direito, no escritorio que trabalho a medida comum é 300cm, porem cada caso é um caso essa medida geralmente é menor quando o cliente quer economizar nos materiais. Ja a questão das portas. As medidas de portas padrão em ambientes normais [quarto, escritorio, etc.] é de 80cm largura x210cm altura Para banheiros geralmente é menor 70cm L x 210cm H Em entradas principais costuma-se usar uma porta maior, mas não é regra. Vo manda uma imagem de anexo com algumas medidas...
\"Não são as respostas que impulsionam o mundo, mas sim as perguntas!\"
Da uma olhada ae !! Espero que ajude !! T+ Abrç...
\"Não são as respostas que impulsionam o mundo, mas sim as perguntas!\"
Bom, as medidas usadas como padrão na planta não são iguais as medidas reais. Uma porta de 70cm tem 72cm na verdade, uma porta de 80cm tem 82cm. A altura da porta na obra é 2.15cm em vez de 2.10cm. A parede acabada com reboque tem 19 cm, se tiver revestimento de azulejo de um dos lados vai para 21cm.
V-Ray 1.5 Addict
valew...ai pelas resposta mas como não é para uma contrução de verdade, vou usar as medidas 15 cm , 80 cm, .etc mas como vcs fazem isso no max.? pq eu crie uma parede com o 'wall' ai depois fui e criei uma porta simples 'pivot' e coloquei ela na parece, linkei e ja crioua abertura da porta automaticamente na parede como disse, deixei a largura de 15 cm, e na porta em 'depht' tbm deixei 15 cm. mas dai ela ficou mais larga que a parede pq tem outra opções abaixo ' create frame' onde vc especifica um valor para depht tambem , que pelo que observei e tipo a parte que simula a ' guarnição' , aquele parte que se coloca em cima do batente, para dar acabamento. então como que eu configuro corretamente a 'porta'? e a 'guarnição' (eu conheço por este nome, não sei se o correto) tem que fazer na unha, ou existe algum metodo para isso?
Boa noite rogeriodilima. Eu tbm conheço por guarnição. O depht do frame é a espessura da guarnição. Usa 1 cm de cada lado que é o padrão. Vc quer fazer o entalhe da guarnição? Se for isso acho melhor fazer com mapa de bump no material. Pq em 3D vai pesar se não for ver de perto. Se for ver de perto vc desenha o perfil e usa o sweep pra extrudir pelo caminho contornando o batente.
Apesar das medidas padrões serem diferentes das reais, nos desenhos de planta baixa todo mundo usa os valores padrões em vez dos reais. Na obra o pedreiro deixa 90 de abertura para colocar uma porta de 80, se for desenhar assim sai tudo errado.
UERJ
Oi Rogerio, geralmente essas medidas são definidas pelos engenheiros e arquitetos, mas se você não tiver os projetos das casas procura uma revista especializadas em projetos arquitetônicos nas revistas você vai encontrar as medidas que prescisa e qual escala elas foram desenhadas.
Deby

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 358

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.