Como que modela issu?

Por: Gera_Design  

Em: 21/07/2009 16:43

O cliente deu um stop no projeto e agora voltou. Eu fiz testes com o latice e caiu como uma luva. Mas tem um probleminha, as vigas tem hastes formando a treliça no miolo também e o latice só faz as hastes na borda. Eu estou criando linhas no miolo com o enable in render pra fazer a espessura, está dando certo mas é o maior trampo. Não tem outro jeito mais prático igual o latice?
Com o line vc modela isso rapidim.
"Gera_Design" disse: O cliente deu um stop no projeto e agora voltou. Eu fiz testes com o latice e caiu como uma luva. Mas tem um probleminha, as vigas tem hastes formando a treliça no miolo também e o latice só faz as hastes na borda. Eu estou criando linhas no miolo com o enable in render pra fazer a espessura, está dando certo mas é o maior trampo. Não tem outro jeito mais prático igual o latice?
Desmarca no lattice a opção "Ignore Hidden Edges".
Postei as imagens para explicar melhor. Dúvida 1: A viga tem hastes cruzando no meio e estou fazendo com line pegando nos vértices do box. Mas fica uma ponta em cada vértice e aparece na estrutura. Tenho que fazer haste por haste separada pra não ficar a ponta mas é muito trabalho. Não tem outro jeito? Dúvida 2: O box com latice e 8 lados fica suave e a linha não, tem que por 12 lados pra ficar igual e dai a estrutura vai ficar mais pesada. Pq acontece issu? Obrigado
Alguem tem alguma ideia?
Em vez de fazer linha por linha se elas precisam ficar separadas, faz duas cruzando, atacha as duas para ser um objeto só e copia com o snap vertex para o próximo gomo. Na janela do copy tem o número de cópias para fazer várias cópias com a mesma distância.
V-Ray 1.5 Addict
Da um break nos vertices da line pra não fazer essa ponta.
Nossa Fla3DMadness, salvou a minha vida! Deu certo!!!! É o jeito mais fácil, eu já tinha desenhado a linha e o break arrumou tudo na mesma hora! Estou devendo uma! Obrigadu!!!!
Pra concluir faltou saber pq o latice fica suave com 8 lados e a linha precisa de 12. Alguém tem alguma sugestão pra linha ficar suave com 8 lados?
nao sera pq o latice vem com o smooth abilitado e a line nao??? faz um teste ai

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717370.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 860

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.