Ajuda em um SUPER RENDER!!!

Por: Joao Mendes  

Em: 06/08/2009 14:20

"mindix" disse: Isso cara, aumentando a paginação do windows mesmo. Se o windows for 64bits da pra por valores absurdos de memória de paginação. Depois que comecei a aumentar a paginação quase nunca tive problemas quanto memória no render, vê se dá certo Abraços!
ai mata outra duvida.. meu HD eh particionado.. dai no c: tem (sobrando) 11 GB e no D: 16GB na paginação qndo eu aumento os dois ele se baseia soh no c: ou adiciona o d: tambem?
http://www.joamends.com
Olha só, eu n entendo nada de paginação, proxi, etc... mas qd tenho cenas grandes e com muitas plantas, eu nem me estresso mais, salvo diversos arquivos e renderizo por partes msm! Tipo: A edificação sem as plantas; depois retiro td q pesa na edificação como telhas vidros, etc. e coloco parte das plantas, sem displace no gramado. por último o com displace da grama, e tudo renderizado por pedaços! Claro que td em arquivos separados e mantendo o inicial completo! É trabalhoso demais, já cheguei a fazer cerca de 50 imagens p montar no PS, mas essa felizmente é a parte mais fácil, enquanto renderiza, no outro pc eu monto td! Bem, é assim q eu saio dessas ciladas, em uma tarde termino td! Abs!
Olá, j23design. Essas dicas que colocarei são fartamente discutidas e divulgadas aqui no fórum, é só dar uma pesquisada (muita gente também trava a máquina em renders pesados no mr e postam pedindo ajuda), mas faça TUDO isso, e vê se consegue resolver: Partindo do pressuposto que não tem displacement e vs está usando um windows 32bits: Antes de tudo: aumente a memória virtual da máquina (paginação) - por exemplo: 15Giga para o mínimo valor e os mesmos 15 Giga para o máximo valor. Na sua cena: Na aba processing da ficha de render: * Habilite as 3 opções: conserve memory - use placeholder objects - use mental ray map manager * Coloque o valor de 1500 MB no Memory limit, logo acima. Na aba Renderer: * Diminua o valor do bucket de render para 24 * Na parte do render algorithms, marque o BSP2 (Max 2009) ou o Large BSP (max 2008 ou anterior) * Desligue a opção SCANLINE Isso tudo não vai adiantar se vc tiver colocado uma configuração muito absurda (pesada) no cálculo de Global Ilumination ou Caustics. Tenta renderizar. Abraço

www.zuinn.com.br/andresgsoares
"Dudamel" disse: Olá, j23design. Essas dicas que colocarei são fartamente discutidas e divulgadas aqui no fórum, é só dar uma pesquisada (muita gente também trava a máquina em renders pesados no mr e postam pedindo ajuda), mas faça TUDO isso, e vê se consegue resolver: Partindo do pressuposto que não tem displacement e vs está usando um windows 32bits: Antes de tudo: aumente a memória virtual da máquina (paginação) - por exemplo: 15Giga para o mínimo valor e os mesmos 15 Giga para o máximo valor. Na sua cena: Na aba processing da ficha de render: * Habilite as 3 opções: conserve memory - use placeholder objects - use mental ray map manager * Coloque o valor de 1500 MB no Memory limit, logo acima. Na aba Renderer: * Diminua o valor do bucket de render para 24 * Na parte do render algorithms, marque o BSP2 (Max 2009) ou o Large BSP (max 2008 ou anterior) * Desligue a opção SCANLINE Isso tudo não vai adiantar se vc tiver colocado uma configuração muito absurda (pesada) no cálculo de Global Ilumination ou Caustics. Tenta renderizar. Abraço
:( :( :(:( :( :(:( :( :(:( :( :(:( :( :(:( :( :(:( :( :(:( :( :(:( :( :(:( :( :(:( :( :(:( :( :(:( :( :( Segui a Risca e nada... bem como disse minha configuração de FG eh default em Draft e to usando o daylight como unica luz (eh td externa) agora estou com 17Gb de paginação (liberei mais espaços) e mais minha ram.. mesmo assim com essa configuração nao tah indo... neks de GI de Cautics de Displace.. soh mts faces (MUUUUITAS) vou mandar uns prints
Quantas faces? Quantos triângulos têm a cena, exatamente?! Se for Max 2009, já tive alguns (muitos problemas) indesejáveis. Tive que criar uma nova cena vazia, e dar um merge com todos os objetos da cena problemática para dar certo. Também já tive bugs horríveis de se identificar. Neste caso, criei uma nova cena vazia, dei um merge com todos os objetos da cena problemática, mas um merge de um por um dos objetos da outra cena para ver qual era o ditocujo que estava danto pau. E não é que descobri? Numa cena superpesada, mais de 2 milhões de polígonos, DISPLACE na grama, etc etc, o que estava travando a cena era uma simples FLOR da Evermotion. Tirei-a e ocorreu tudo bem. O porquê deste PAU? Não sei... A flor já havia tido seus materiais convertidos em Mental Ray em outro arquivo, não havia nenhum elemento (helper, v-ray fur, nada) do render V-ray, nada. Tenta ir fazendo renders retirando alguns conjuntos de determinados elementos, para ver se não são eles que estão gerando o pau. abraço

www.zuinn.com.br/andresgsoares
humm cena vazia com merge.. posso tentar essa .. . numero de faces 3786539 :)
prints... detahes para o telhado p modelado telha a telha... ( fik mt lindo mais puts grila!rs) esse filho q nao nasce.... aaffff
esses quadradinhos azuis sao proxys de uma cerca de eucalipto com mini ixorias vermelhas e amarelas de base
pra vcs terem ideia de meu despero nao consigo nem um render minusculo no region q a maldita msg de erro aparece!!!!
Cara, em casos assim, faz uma coisa um tanto estranha mas que sempre funciona comigo, faz um arquivo novo e faz como já disseram, dá um merge em tudo. E refaz a configuração do render, só que quando dar um merge em tudo, tudo quanto for material ou modelo que vc pegou pronto deixa de fora. Aí tenta renderizar, se o render for, é porque esses materiais ou modelos estão ferrando tudo.
Portfolio: www.coroflot.com/mindix
Ilustrações: www.mindix.deviantart.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 319

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.