Ajuda em um SUPER RENDER!!!

Por: Joao Mendes  

Em: 06/08/2009 14:20

Oi, J23 Design. Três milhões e setecentos mil polígonos é muito mas não é absurdamente surreal. É claro que o Max não é o Vue ou o Modo, que parecem aceitar dezenas ou centenas de milhões de polígonos na cena, mas dá para fazer um render disso aí sim. Primeiro, vc tem que fazer um teste, num arquivo limpo (dando merge com os elementos desta cena) e com a cena completa, MENOS, todos estes blocos de vegetação de terceiros aí, incluindo os proxies. Se renderizar, inclua os proxies; se der pau vc sabe onde está o erro. E vai continuando a incluir as coisas até saber onde o bixo pega. É claro que a falta de um WIN 64 para fazer isso é grande mas dá para ameniar. Se estiver utlizando max 2009, seleciona os proxies, a vegetação, tudo que não estiver em primeiro plano da câmera, e contiver muitos polígonos, e marque, na opção de OBJECT PROPERTIES - MENTAL RAY - "Return Black" nas opções de Final Gather, ou dependendo dos objetos, se o que interessa for apenas a luz direta que incide sobre eles, marque "Pass Through" nas opções de FG. Mas, observando sua cena por cima, ela é uma cena razoavelmente simples na composição. Será que precisa de quase 4 MILHÕES de polígonos nela?!? Também, não é produtivo encher de polígonos mais do que necessário para a complexidade do que se pretende. Como disse, como o programa não é o Vue, nem o MODO, não dá para ficar esbanjando, principalmente num WIN 32, se a cena não requer tanto assim. Reveja os seus modelos de vegetação - muitos são campeões de pau em render. Precisamos dar uma otimizada nestes modelos de terceiros, pois podem apresentar muitíssimos polígonos. O próprio X-Frog tem um plugin próprio para otimizar o modelo de suas árvores. Abraço

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Caro j23design As recomdações que ja te passaram são todas relmente as soluções...mais tudo isso so é valido se vc tiver um windows xp 64bits....se for 32bit...nao vai adiantar por 15gb na memoria virtual do windows... Pode parecer estranho o que irei te dizer...se vc tiver acordado...porfavor...reponda... Eu entro no forum diariamente e vc é um dos caras mais ativos e gente boa daqui...sempre com contribuições relevantes e disposto a ajudar...por isso irei te quebrar esse galho... Se vc topar...eu tenho 3 QUADCore com 8GB de ram cada aqui na minha casa, no meu escritorio...de onde te escrevo agora...eu renderizei semana passada uma maquete com 10 milhoes de polys, e não levou mais do que 20 minutos cada imagem em fullHD 1920x1080...com FG em 128 samples, e os raios configurados e o falloff... Pega teu aquivo...comprime em formato RAR em varias partes... com todos os proxys e texturas...pega meu [email protected] passa por partes que e eu renderizo essa maquete pra ti... Eu sei o que vc ta passando irmão...ja sofri muito com isso...NÃO QUERO NADA DE GRANA!...so quero retribuir tudo o que esse forum e pessoas como vc aqui já me ensinaram...qualquer coisa...manda um SMS pro meu cel pela net...www.torpedogratis.com.br....ou o site da OI...83-88291086...eu moro em João Pessoa - PB...sou arquiteto...E NÃO SOU GAY...SOU CASADO...FELIZ...TENHO UMA FILHA...E SO QUERO AJUDAR UM IRMÃO NO SUFOCO... Se quiser me manda um resposta...ESTAMOS NESSE MUNDO PRA AJUDAR...SE NÃO, NÃO VALHE A PENA ESTAR AQUI... Deus te abençoe....
lembrando... cel: 83-88291086 - pode mandar de qualquer site com sms gratis... msn: [email protected] email: [email protected]
Já tentou otimizar o telhado? Também pode renderizar apenas "selecionados" pra ver se tem algum objeto na cena provocando o bug. . Muito boa iniciativa, Nakan14
NAKAN14 sem comentarios sua iniciativa kra, parabens J23design..........a melhor alternativa ta ai com o Nakan14 kra..............é assim que funciona uma mão lava a outra Abrass
THIS IS THE CENTER OF GOOD IDEA!
nakan14, tirei o chapéu pra sua atitude, meus parabéns, tu é o cara! :)
Portfolio: www.coroflot.com/mindix
Ilustrações: www.mindix.deviantart.com
bom depois dessa do nakan men presciso dizer mais nada mas na minha opinião se tu fizesse proxy das plantas telhas e tudo mais certeza ke nao iria passar de 500mil polys e vc iria render em qualquer pc usual !!! abraçao ,...
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
CARACA GALERA VCS SAO DEMAIS.. PERDAO POR NAO TER RESPONDIDO ONTEM... FIKEI TENDANDO DE 21 ATEH UMAS 2 DEPOIS FUI DURMIR.. E SOH ENTREI AGORA.... SOBRE DAR O MERGE >> TENTEI .. DEU PAU... SOBRE O WINDOWS SER 32BITS >> TEM RAZAO QNDO AUMENTO O PROCESSING PARA 15000 AUTOMATICAMENTE ELE POE 3072 QUE EH O LIMITE DO 32 :( SOBRE O TELHADO >> ESTÁ OTIMIZADO JAH SAO POUCAS FACES. E A PARTE DE BAIXO DA TELHA ESTAH DELETADA SAO APENAS AS FACES DE CIMA Q APARECEM >> QNTO AOS MILHOES DE FACES AS PLANTAS SAO RESPONSAVEIS POR ELA E COMO O PROJETO DE TRATA DE UMA PAISAGISTA .. AS PLANTAS SAO INDISPENSÁVEIS... EU ATÉ VI UNS RPCS MAS AXO AKILO TAO FEIO E FIKA COM UMA CARINHA DE ARTIFICIAL Q DAH DOH... >> QNTO AO XFROG ESSE EU NAO CONHECIA.. :) VOU VER! >> NAKAN!!!!!! CARA!!!! QUASE CHOREI AKI!RS... DESCULP NAO TER RESPONDIDO ANTS VI AGORA... :) PRIMEIRO MT OBG PELOS ELOGIOS.. E MAIS AINDA POR SE OFERECER... NO AUGE DO DESESPERO.. ACEITO COM MT PRAZER E SOU MT GRATO A VC NAO TEM COMO EXPRESSAR ISSO AKI COM PALAVRAS! VOU FAZER O SEGUINTE VOU UPAR OS ARKIVOS NO RAPIDSHARE E TE MANDO O LINK!!!! GRATISSIMO!!!! CARA.. VC EH DEMAIS! SOU SEU FÃ!!! .RS. MT OBG MESMO QNDO UPAR MANDO O LINK! OBG MESMOOO >>GODON A TELHA SE BOBEAR NAO EH A MAIS PESADA SAO AS MALDITAS IXÓRIAS E AS BROMELIAS! MAS UMA VEZ A TODOS! MUITO OBG! GRANDE FAMILIA FORMAMOS NESSE LUGAR!
http://www.joamends.com
Essas Cenas Sao dos Renders Antes de Eu Caprixar Nas Plantas Conforme Foi Pedido... e Sem A Cerca de Eucalipto Com Mini Ixorias .... A Proposito... A Firma Eh Formada Por Uma Construtora + Arquitetos + Paisagistas .. Dai Eles Estao Com O Foco Nas Plantas.. Como Pode Ver Eh Um Projeto Grande e Eles Querem Fechar Todo O Projeto Com O Cliente... Af Afa Ff..
"nakan14" disse: .E NÃO SOU GAY...SOU CASADO...FELIZ...TENHO UMA FILHA...E SO QUERO AJUDAR UM IRMÃO NO SUFOCO...
HUAUHAUHUH Além de gnt boa eh cheio do senso de humor neh..rs.! :)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 313

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.