Ajuda com moldura de gesso

Por: Sandro  

Em: 10/08/2009 17:48

Oi Galera, será que alguem pode ajudar a resolver esse probleminha de um iniciante. Como eliminar essa sobra da moldura na quina no 3ds max. abraço
Sandro, blz? click com o botao direito em cima do gesso, convert to -> editable poly e selecione ele pelos vertexs e crie esse formato na diagonal. boa sorte
Pra quem nada espera o pouco muito representa.
Fala Sandro Lopes !! belezinha ,... seja muito bem vindo ao grande forum da 3D1 !!!! agora vamos ao seu probleminha !! pelo ke estou percebendo isso nao é uma sombra !!! a geometria esta atravessando na quina poste uma imagem em wireframe para confimar mas posso te dizer com certeza ke esta atravessado ! vc tem ke juntar nas quinas para nao ocorrer esse problema ! ou pode modelar um perfil e usar modificador sweep ke ele ja faz a dobra da quina automatico pra vc ! espero ter ajudado ! abração !
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
olá... tudo bem?... tomei a liberdade de anexar uma imagem.. de um teste que eu estou fazendo... estou modelando meu sobrado e fiz um render só p/ ver como tava ficando.. rsrs sei que tá horrível... mas veja o detalhe do rebaixamento de gesso.. é mais ou menos isso que vc quer fazer? eu fiz assim: - desenhei o perfil do gesso com splines - desenhei o formato que eu queria que o gesso tivesse com retangle, circle e etc.. converti p/ editable spline - cliquei no perfil e apliquei o modificador bevel profile - cliquei no get profile (acho que é isso to sem o max aki).. e cliquei no formato - puf... ficou desse jeito aí (as vezes precisa usar o rotate p/ rotacionar o resultado, as vezes fica invertido) espero ter ajudado.. abraço.
Valeu galera pelas dicas, a noite eu posto uma wireframe da imagem e vou tentar corrigir isso. muito obrigado.
www.ske3d.com www.facebook.com/ske3d
Como que vc fez? Com o bevel profile move o gizmo até acertar, no sweep tem o valor do offset pra mover.
UERJ
chtome, que luzes vc usou no teto? ficou bem lega.
olha só modelei o perfil do gesso com spline, fiz o retangulo spline e segui os passos do chthome com o bevel profile, mas ficou como na imagem nao pegou a forma do perfil, ficou um retangulo plano, pq será? ja dei uma olhada no tutorial aqui no tresd1 tb, mas ainda nao consegui. vou seguir tentando aqui.
Experimente o modificador sweep, é mais fácil de controlar do que o bevel profile. Ou então entre no sub-objeto do bevel e rotacione o perfil ali.
YES, deu certo eEstava faltando eu ajustar o profile gismo. ai ficou assim com a quina como eu queria obrigado a todos pelas dicas Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717370.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 964

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.