Camera desproporcional ao objeto

Por: Osires Mathoso  

Em: 21/08/2009 12:01

Olá pessoal, esta maquete foi modelada em centimetros. Quando eu coloco uma camera dentro do cômodo, ela fica muito grande em relação ao cômodo. O que pode estar havendo?
É a distância que esta da maquete. O icone da câmera e das luzes mantem um tamanho fixo e quando afasta parecem maiores. Aproxima para ver que diminui.
V-Ray 1.5 Addict
Eu pensei que tivesse uma maneira de fixar uma proporção entre o objeto e a camera. Quando eu aproximo, deixando o gride da view com 25,4cm, fica com uma proporção confortavel para instalar a camera, mas quando necessito mudar o zoom, fica muito ruim. Então, acho que vou ter que me acostumar com o jeito que está. Obrigado
Osires, olha o cone azul que tem no icone da câmera, o que vale é a ponta do cone. Se a ponta não estiver dentro da parede vai renderizar direito e o tamanho do ícone da câmera não importa. Se guia pela ponta do icone e despreza o icone da câmera.
São Paulo Futebol Clube
Beleza, Alberto! Usando a sua explicação, agora consegui ver todo aquele quarto, que é pequeno, e estava dando o maior trabalho para enquadrar a câmera nele. Muito obrigado.
Fala Osires. Eu gosto mais de por a camera do lado de fora e desmarcar o visible to camera da parede que ta na frente. Pq da pra usar lente maior e não puxa a perspectiva. Tb acho que o comodo parece maior. hehe. Eu to falando disso com o choco nesse topico http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53089
Mauricio, eu baixei a cena que voce fez para o choco. Eu não entendi o que voce disse sobre o box invisivel.
Boa noite Osires. O visible to camera desliga o objeto da visão da camera, mas continua participando dos cálculos de render. Esta no object properties clicando com o botão direito no objeto. Com ele a câmera enxerga através da parede. ;)
Malcon, eu fiz os pisos de cada cômodo contornando as paredes, então, onde tem parede não tem piso. E como esta parte da casa é 51cm mais alta que a parte da frente da casa, eu fiz o piso com 51cm, e se eu usar o visible to camara, vai ficar um buraco de 51cm no espaço que era ocupado pela parede. Tem como resolver isto? Obrigado.
Fala Osires, é isso msm que o Robson disse. Eu uso muito no meu trabalho. Mas e faço uma abertura na parede onde a câmera vai estar e fecho com um box, esse box eu marco pra ficar invisível pra câmera. Ai não tem problema com piso ou com outras partes da parede que estão unidas com a que vou deixar invisível. Abre um vão lincando uma janela, coloca a janela em hide e faz um box no lugar, depois desmarca o visible to camera e marca o see throught pra ficar invisível na viewport tb.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 407

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.