Bump desfoca e fica liso conforme distancia

Por: Leandro Fernandes  

Em: 26/08/2009 11:20

Ola pessoal minhas imagens sempre ficam com o bump desfocado ou liso conforme a distancia do ponto de vista as vezes vj imagens no forum que ficam perfeitas com relevo e tudo mais Isso é normal sempre tento deixa algo mais realista com relevo mas meu bump acaba nao ficando como eu quero Detalhe eu uso v-ray bump normal se alguem puder me ajudar desde ja agradeço estou postando umas imagens minhas para verem como fica ABraços
A Ferramenta é importante quando a criatividade é infinita!!!
Isso é culpa da filtragem do mapa de bump, como ele é feito por pixel da imagem renderizada, mais longe tem menos pixels e por isso ele perde detalhe. Vc pode aumentar o image sampler ou colocar no bump um VRayBmpFilter para fazer uma filtragem correta da imagem de bump. Qual a configuração vc esta usando no image sampler?
fala fla3dmadnes intaum fera o é o seguinte eu uso o bump normal Nao conheço vraybmpfilter eu pego a mesma imagem e jogo no bump ou quando tem ela preto e branco jogo esta pretoe branco sobre o image sample eu uso o adaptive DMC preset michel netravali e no adaptive image sample min subdiv: 1 max subdivs: 4 Obrigado desde jah abração
o DMC é bem adaptivo como diz o nome, então o maximo vc pode ir bem alem dos 4, eu costumo usar 32 nele e não pesa muito pq ele só vai adicionar detalhes onde precisa. No bump vc aplica o vraybmpfilter e dentro dele o teu mapa de bump, ele é mais usado para displace mas pode ajudar de uma olhada: http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/vraybmpfilter_params.htm
poxa fladmadness vo testa aqui poxa muito obrigado pela informação garanto que isto ajudara muito nos meus jobs obrigado mesmo ABração t+
Boa tarde, pessoal tenho o mesmo problema com o bump, porém uso Mental Ray. Como devo proceder?
...:::>>> Nada é tão bom que não tenha nada de ruim, nem tão ruim que não tenha nada de bom! <<<:::...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 469

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.