Duvida de modelagem

Por: gabrielograff  

Em: 31/08/2009 10:43

Olá Galera do 3D1, preciso que alguém me ajude. Como faço para transformar um tubo reto, vamos usar a letra " I " para representar o tubo reto, em um tubo curvo, no caso usaremos a letra " U " para representar o resultado do que quero fazer com meu tubo. Pode ser no 3d Max ou no Autocad. Segue modelo. Valew.
falto a imagem ser anexada.
Pra quem nada espera o pouco muito representa.
É mais fácil modelar em U do que reto e curvar. Desenha uma linha no formato do cano e liga o enable in render e enable in viewport no menu rendering da linha que ela fica com espessura, dai regula a espessura no menu. Pra curvar o objeto reto ele tem que ter bastante segmentos, dai usa o modificador bend.
São Paulo Futebol Clube
varias formas kra crie a forma U com uma linha do auto cad depois crie um circulo, depois e so extrudar e ai escolha alinha coma path( caminho ) no max crei a linha com spline e depois va na aba rendering e abilite enable in render e enable in viewport ! ou ainda mais cria a linha e da um sweep escolhe a forma do tudo e pronto ! existem varias forma nao sei se essas sao corretas ! mais ta ai ! boa sorte !
Olá Gabrielograff, Não sei se é bem isso que quer, mas pode aplicar utilizar o modificador bend pra fazer isso... ...se quiser animar, pode alterar os valores, ou pode criar dois objetos e utilizar o morph Espero q seja útil. Abraço, Sander
sanderpalma ! opa o bend hehehe show vlw
Valew Sander, era extamente essa minha duvida, ajudou muito. abraço.
Olha só...fiz de um outro jeito q acho q fica até melhor se for animar.... O tube com bend e symetry. Abraço, Sander
Bom, já que o Gabriel gostaria de fazer um tubo, e não um bastão, eu acho que a melhor técnica seria a do Bend mesmo. Mas se quiser, pode usar também o Loft. Este permite inclusive umas dobras mais complexas, como mostro nestas imagens. Eu uso Loft também para fazer rodapés, calhas, molduras de gesso e trilhos. Abraço, Baldin
Não é a quantidade de tempo que separa o sucesso do fracasso. São as escolhas ao usar esse tempo que fazem a diferença.
se quiser fazer de um jeito um pouco mais complicado, mas que também dá certo. Faz assim: 1) crie um box com bastante seguementos, 2) aplica o modificador shell para dar a espessura que precisa 3) transforma em poly, 4) cria umas edges bem próxima a bordas, para quando arredondar, não ficar espichado, 5) aplica o turbo smooph com 3 no interacions, 6) aplica o bend............ heheh, meio masoquista..... mas se alguém lembrar de uma forma mais dificil, posta ai...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 506

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.