Problema no bump

Por: gilback  

Em: 02/09/2009 16:03

Opa Gil. Bacana que atentou para o problema. O que o Maurício falou tb é muito importante. Detalhes finos só aparecem em imagens com alta resolução. Tem mais uma dica, aumenta o trace depht na aba renderer para melhorar a refração dos copos, veja como está ficando preto onde tem um na frente do outro. Depois posta o resultado final para gente ver.
UERJ
Obrigado robson. Já fiz um render pequeno pra testar e ficou como eu queria. Vou renderizar maior o posto no fórum pra avaliação.
Mesmo o 1 e 16 pode ser pouco para esse tipo de detalhe, lembre que o mr analisa o contraste para avaliar onde aplicar 1 e onde aplicar 16 de sampling. Pelo pouco contraste com o rejunte claro ele aplica só 1 sampling por pixel e por isso ele some, experimenta 4 e 16 com o rejunte claro só para testar.
Avaliem o resultado final. Obrigado a todos que ajudaram.
tenta usar uma light contra a vista.. escondidada, pra tentar bater luz no bump q ta la no canto sem aparecer.. pelo menos vai ter oq refletir.. talvez apareca as marcas da linha do bump.. nao sei se fui intendivel ms espero ter ajudado! boa sorte!
Ficou maneiro. Uma crítica é para a cortina em cima da abertura, está com noise. Mas se aumentar os samples da refração fica liso. O piso tb ficou com um pouco de noise, aumentando os samples do reflexo fica liso.
cara ta muito lindo ! mas a unica coisa que vi .. é que parece q voce usou a mesma madeira no quadro , na mesa , nas cadeiras e no armarinho ali .. eu so daria uma variada pra nao fica muito repetitivo .. maaaaas a cena ta linda parabens ae :D
Legal que conseguiu resolver, esses detalhes pequenos realmente tendem a sumir em resolução e sampling baixo. Bem reparado Ricardo, é bom diferenciar as madeiras. :D
Obrigado. Agora que consegui vou fazer outros testes e tentar materiais diferentes. Quero tentar uma imagem de noite. Robson, eu reparei na escuridão dos copos e antes de ver sua mensagem resolvi movendo para o lado pra não ficar um na frente do outro. hehe
Ficou muito bacana.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 631

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.