problema com bump

Por: Diego Dneo  

Em: 07/10/2009 00:06

ola pessoal da 3d1, estou tendo problemas, talvez seja uma duvida, eu apliquei um bump nom objeto de noise. coloquei o tamnho la q queria e renderizei, ai fico umas crateras, entao selecionei para aparecer o mapa na viewport e mapei com uvw pra fica como queria, no caso usei um box e na viewport pareceu bom. qndo renderizei o bump continuo do msmo jeito, parece q o mapeamento nao pegou! uso vray no max 2009 abraco OBrigaDO!!!
hum.... se vc postar uma imagem fica mais fácil de ajudar...
chthome, vou postar uma imagem assim que chegar em casa para ser analisada! Agradeco desde ja!
se vc renderizou com a stack desabilitada nao aparece no render. E tambem se vc estava dentro do sub-objeto ( abaixo do uvw) e mandou render ele nao vai mostrar o resultado do UVW. O mesmo vale para qualquer modificador. pode ter sido isso cara. da uma olhada aih
dneo, o noise é um mapa 3D, portanto ele atua como objetcXYZ e não pega o UVW, pois atua de forma 3D no objeto, não respeitando o UVW. Se vc mantiver o ObjectXYZ no material do noise não vai pegar o UVW map, se trocar isso para Explicit Map Channel no Coordinates do Noise, o UVW map pega, mas fica ruim de configurar. Acredito que seja isso que falei. Abraço.
É isso que o panades falou, pra piorar o noise não aparece corretamente na viewport, então nem adianta ligar, tem que renderizar e testar, o noise em geral eu uso com tamanho 5 pra baixo, se for pequeno vai pra 0,1, tem que testar mesmo.
hmm... entao é isso msmo, comecei a desconfiar disso qndo eu colocava pra renderizar e o mapa ficava igual o atual.. ai eu peguei e aumentei o ladrilho do noise e colokei uvw de box.. ms acho q soh resolveu pq eu usei o ladrilho maior msmo.. segue a imagem, se reparar nao ta nem perto do mapa que aparece na viewport.. entao nem adianta usar ladrilho do uvw neh? Agradeco a todos pela ajuda, vai er de serventia para tudo futuramente ABracos!
ixi.. acho que p/ deixar isso perfeito.. precisaria usar o unwrap

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 832

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.