Vidro sem reflexo no MR

Por: adestudio  

Em: 28/10/2009 11:33

Olá meus queridos. Estou apanhando para deixar os vidros do prédio que estou fazendo. Os vidros ficam opacos, sem reflexo. Estou usando Dyligth e coloquei hdr no enviroment do material, testei no reflect e também no enviromente geral e nada de refletir, estou usando archdesign material glasses fisical, mas nada deu certo ainda me ajudem por favor. Obrigado
O prazer do trabalho aperfeiçoa a obra!! Aristóteles Visite o Auto Data Studio - www.adestudio.com.br
Nunca usa o physical glass, ainda mais em janelas! Ele é mais demorado e é pra vidro sólido de objetos de vidro quando vai criar caustics. Sem caustics ele não fica bom. Para janela usa o preset glass thin geometry
São Paulo Futebol Clube
Pra vidro sólido eu uso o glass solid geometry, acho que é melhor e mais rápido que o glass physical. Se quiser caustics marca no menu advanced rendering options que cria caustics igual o glass physical e vai mais rápido no render.
Obrigado pela participação pessoal. Mas ainda precisava saber sobre a dificuldade de fazer estes vidros refletirem algo como um hdr por exemplo.
O prazer do trabalho aperfeiçoa a obra!! Aristóteles Visite o Auto Data Studio - www.adestudio.com.br
Ué, ele reflete normal. O hdri não está com exposição baixa?
sim, mas não está refletindo fica opaco estranho mesmo com hdri mesmo no canal enviroment
Poe o hdri no environment da cena e aumenta o rgb level e o output amount pra ficar na exposição certa.
Vc está usando daylight? Se tiver é a exposição msm. No menu output do bitmap tem o rgb level e o output amount que o colega falou.
UERJ
Msm com photometrics precisa aumentar a exposição do hdri, mas é menos. Com EV 2 costumo aumentar o rgb level e o output pra 2, com EV 15 precisa de bem mais.
Pode ser também qual tipo de exposição vc está usando. Eu tive um problema com a transparência do vidro com o mr Photographic que só foi resolvido quando alterei para Logaritmic. Dá uma olhada aqui: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=54772&highlight=
...:::>>> Nada é tão bom que não tenha nada de ruim, nem tão ruim que não tenha nada de bom! <<<:::...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 530

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.