Day Light e luzes comuns erro

Por: adestudio  

Em: 07/11/2009 22:26

Olá para todos. Alguém por favor poderia me explicar porque que quando uso daylight do lado de fora(dahhh) e coloco skyportal e luzes photométricas dentro do ambiente, as fotométricas ficam fracas demais fica escuro, preto mesmo, pra elas aparecerem tenho de aumentar muuuuuuuuuuuuuuuuuuito, na casa dos milhares e a cena fica estranha. se uso só as lampadas sem o daylight jogando luz pela porta, fica normal, com 1 de intensidade já estoura. Colocou o sol e sky, fica esciro dentro e precisa aumentar as luzes milhares de vezes.
O prazer do trabalho aperfeiçoa a obra!! Aristóteles Visite o Auto Data Studio - www.adestudio.com.br
Qual a escala que você esta usando?
Me parece também problema de escala. Marco.
Marco.
não mexi na uniddes do max uso sempre do jeito padrão
O prazer do trabalho aperfeiçoa a obra!! Aristóteles Visite o Auto Data Studio - www.adestudio.com.br
Já vi essa pergunta várias vezes, não é problema, é igual na realidade. O sol é muito mais forte que uma luz comum de 100w e se ligar uma luz de dia e tirar uma foto ela quase não aparece msm. Mas vc está trabalhando com exposure control? Daylight e photometrics tem que usar exposure control. Se a câmera estiver no interior e a exposição configurada pra interior a luz photometric vai aparecer. Mas se a câmera estiver no exterior e a exposição configurada para exterior não aparece msm pq não dá pra comparar a claridade do sol com a da luz igual acontece na realidade, a luz fica acesa mas a iluminação dela não aparece.
São Paulo Futebol Clube
Obrigado pelas respostas e participação. problema resolvido mais ainda estou penando com mentalray, vou chegar lá e não desistirei. Aproveitando a minha própria deixa, no vray quando eu criava os vidros de portas e janelas, eu marcava as opções afect reflect e afect alfa do material para que quando fosse compor com um background no photoshop os vidros mesmo com reflexos de objetos exibiam o fundo alfra e era só colocar a imagem de fundo e pronto. Como faço isso no mentalray? pois meus vidros ficam sem alfa e eu tenho de cortar no photoshop. desde já obrigado.
Pessoal, problema já resolvido do vidro, só marcar a opção para Advanced transparency options o comando para propagar transparencia pelo canal alfa. Valew. Aprendi essa no forum mesmo.
Adestudio, na minha opnião não fica bom colocar o BG no photoshop pq nunca bate certo com a perspectiva da cena. É muito melhor colocar direto na cena 3D, pode ser no environment ou em um plane, mas é melhor no environment ou em um cilindro para respeitar a perspectiva, em plane costuma dar o msm erro que da no photoshop.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 474

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.