Maquete Eletrônica (ajuda)

Por: Allan Tercio  

Em: 22/12/2009 11:37

Ola pessoal, estou a q mais um avez para q me ajudem se possível. Olha sou novo no max e não entendo o bem, ja fiz um amaquete humanizada e a iluminaçao ficou blz, mais estou fazendo outra só q uma maquete externa e não estou conseguindo clarear e nem melhorar a transparência do vidro. Outra coiso eu não entendi ainda esse negócio de renderizar no MR ,VR eu apenas mando renderizar, e pronto mais dessa vez não estou conseguindo obter um bom resultado.... as texturas tambem não estão legal na fachada essa parte marrom era pra ser uma madeira e não ficou aparentando.......ficarei grato se poderem me ajudar..... críticas, sugestões, ídeias, são sempre bem vindas.....
Cara bem confusa sua questao, mas vamos lá. Primeiro de tudo qual renderizador esta usando afinal, MR ou VR ??ndo (desde já, deixo um aviso. É proibido comparar os mesmos aqui no fórum, por um simples motivo que gera muitas discussões). Acho importante, voce definir bem qual vai usar, que assim podemos ajuda-lo com mais facilidade. Quanto o vidro nao estar claro, ou ele nao esta transparente o suficiente para entrar a luz no ambiente, ou deveria colocar uma luz dentro do ambiente para resolver isso, caso nao esteja conseguindo trabalhar com GI. As texturas realmente basta caprichar um pouco mais tb, lembrando que isso depende de voce definir o renderizador. Defina isso, e lhe daremos um help com toda certeza. Abraço
www.behance.net/araujoxyz
Olha valeu pela força... Eu vou usar MR (mais aviso q não entendi ainda o que é MR e VR). Olha só a questão do vidro é q eu queria q ele ficasse um vidro em q desse pra ver a parte interna e refletice o meio externo ao mesmo tempo...se possível me explica essa questã do GI.