Maquete Eletrônica (ajuda)

Por: Allan Tercio  

Em: 22/12/2009 11:37

Ola pessoal, estou a q mais um avez para q me ajudem se possível. Olha sou novo no max e não entendo o bem, ja fiz um amaquete humanizada e a iluminaçao ficou blz, mais estou fazendo outra só q uma maquete externa e não estou conseguindo clarear e nem melhorar a transparência do vidro. Outra coiso eu não entendi ainda esse negócio de renderizar no MR ,VR eu apenas mando renderizar, e pronto mais dessa vez não estou conseguindo obter um bom resultado.... as texturas tambem não estão legal na fachada essa parte marrom era pra ser uma madeira e não ficou aparentando.......ficarei grato se poderem me ajudar..... críticas, sugestões, ídeias, são sempre bem vindas.....
Cara bem confusa sua questao, mas vamos lá. Primeiro de tudo qual renderizador esta usando afinal, MR ou VR ??ndo (desde já, deixo um aviso. É proibido comparar os mesmos aqui no fórum, por um simples motivo que gera muitas discussões). Acho importante, voce definir bem qual vai usar, que assim podemos ajuda-lo com mais facilidade. Quanto o vidro nao estar claro, ou ele nao esta transparente o suficiente para entrar a luz no ambiente, ou deveria colocar uma luz dentro do ambiente para resolver isso, caso nao esteja conseguindo trabalhar com GI. As texturas realmente basta caprichar um pouco mais tb, lembrando que isso depende de voce definir o renderizador. Defina isso, e lhe daremos um help com toda certeza. Abraço
www.behance.net/araujoxyz
Olha valeu pela força... Eu vou usar MR (mais aviso q não entendi ainda o que é MR e VR). Olha só a questão do vidro é q eu queria q ele ficasse um vidro em q desse pra ver a parte interna e refletice o meio externo ao mesmo tempo...se possível me explica essa questã do GI.
Ae Allan. Bem vindo cara. MR é mental ray e VR é vray. Depois que modela a cena 3d tem que criar materiais, iluminação e renderizar, né? O render pode ser vários, tem renders de plugins pra instalar no max mas não precisa pq o max vem com 2 renders bons, o scanline que é mais simplão e o mental ray que é feroz. Pra mudar para o mental ray tecla f10 e entra no assign render, clica no production e seleciona o mental ray. Depois disso aparece os materiais do mental ray no material editor e as abas de render do mental ray na janela de render. Mas o mental ray não é só clicar e renderizar igual o scanline, tem que configurar o GI e o FG pra fazer uma iluminação massa. Tb é importante usar os materiais arch&design em vez dos materiais standard, fica melhor e mais rápido. Mas msm nessa sua cena com materiais standard melhora bastante com o mental ray. Segue estes passos: 1- deleta todas as luzes que tiver na cena e tira a imagem de fundo. 2- vai no creat>system>daylight e cria o daylight pela vista top, dá ok se aparecer mensagem. 3- muda as luzes do daylight pra mr sun e mr sky. Dá ok se aparecer mensagem. 4- tecla 8 e seleciona o preset physically light outdoor daylight. 5- telca f10 e entra na aba indirect illumination, liga o FG se não estiver ligado e bota 4 no diffuse bounces. 6- tecla f9 pra renderizar e ver como fica. OBS: Se as texturas ficarem lavadas tem que corrigir o gamma, vai no customize>preferences>gamma and lut e liga o gamma, bota 2.2 no valor do gamma, no imput gamma e no output gamma, liga o affect material editor e o affect color selector. Dai fecha a cena, dá file>reset e abre a cena de novo, agora vai renderizar direito.
Ola amigo eu postei uma setagem de render com o Mentalray em um grupo de estudos aqui do site se vc quizer dar uma olhada pode ser util abraços http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?start=360&t=45914
Oi pessoal valeu mesmo....estão me ajudando muito... já me escalreceram muitas dúvidas... Agora a as dúvidas são...eu naõ estou conseguindo esclarecer nem escurecer a cena, queria q ele ficasse ainda mais claro....outra coisa não estou conseguindo deixar a luz em outras posições pois eu puxo e ela só vai pra um lado, tentei girar e nada...outra coisinha se possível já vi muitos tutor sobre vidros de janelas e nuca consigo fazer como o tutor não fica com o mesmo efeito... eu queria q o vidro da casa ficase com a quele efeito em q ele refletice o mei externo e fosse transparente ao mesmo tempo...sabe com aquele aspecto q realmente é um vidro...ñ conseguir fazer esse efeito...
Vc está usando o exposure control e daylight que falaram? Se estiver clareia a imagem no valor do EV, maior escurece e menor clareia. Com o mental ray esse vidro que vc falou tem pronto nos presets do arch&design, pega o solid thin geometry que é esse vidro de janela. Mas pra refletir o ambiente tem que por uma imagem hdri panorâmica no environment.
Vc fez os passos que eu falei? Posta como ficou e as configurações. Depois vc troca os materiais por arch&design e fica massa.
Oi Galera desculpa pela demora é q estou muito atarefado...rsrsrsrs Olha só ficou bem melhor q a outra...mais não consigo fazer uma grama real...Hair full(não sei se é assim q se escreve) tetei fazer a grama mais toda vez q renderizo da um erro e fecha o max...não sei o que é....outra coisa a iluminação...gostaria q ela ficasse mais real.. eu acho q é configuração tentei mecher e não consegui melhorar... mais conserteza ficou melhor q a outra e amigo vale mesmo pelas grandes dicas me ajudou muito...olha só as fotos estão em uma resolução muito baixa... depois eu posto um melhor...Ok...
Melhorou muito seu render se vc esta o daylght sistem diminue o valor da mr sky light para as sombras apareceram mais escuras da um realismo melhor na cena e o resto é setagem dos materias se vc esta usando materias arch&design tem a opção de Ambient Oclusion que faz uma sombreado na cena ajundando a obter mais realismo tem um tuto meu aqui q explico como usa-lo e a grama pode fazer com um material mentalray composto por shader e texturas segue o link tuorial Ambient Oclusion http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53155 Tutorial grama no mentalray http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=27655&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=mentalray

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 506

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.