Dúvida interna Mr!

Por: Joao Neto CG  

Em: 22/12/2009 18:07

Como vc configurou o AO? Ligou o exact AO? Qual o pé direito do ambiente? Acho que com 1 metro de max distance está bom. Mas as manchas no canto do teto são os photons, quantos photons tem na cena?
São Paulo Futebol Clube
opa, o AO ta em 2m, ativei o exact ao,os photons são 500mil. \o e os samples do AO é 20.
Vc pode tirar a dúvida sobre as manchas se renderizar uma imagem com o FG desligado, sem AO e só com os photons. Olhando os photons dá para perceber se estão com o raio certo e a quantidade certa. Eu acho 500 mil pouco, mas depende do raio, se o raio for grande pode usar poucos photons, mas perde precisão no GI. Vale mais a pena gastar bastante photons com raio pequeno e diminuir o FG, a qualidade sai melhor e o tempo de render é menor. No AO dos objetos menores pode usar 20 samples, mas no AO das paredes, pisos e tetos use no mínimo 24, dê preferência 32. Diminui o max distance para 1 metro, vai reduzir o tempo de render. Mas eu acho que está melhor assim com o AO mais suave do que a anterior com o AO marcando os cantos.
São Paulo Futebol Clube
o difuse bounces do fg tá com 3 .. nao precisa ..pode deixar 0 .. vc tá usando photons... e isso vai derrubar o tempo de render.. rsrs gostei da evolução.. segue as dicas do pessoal que são feras.... tem 2 grupos de estudo de mental ray aki no forum que vc pode dar uma olhada.. no segundo (o do joao mendes)... ele deu uma explicação bem legal sobre configuração dos photons e tá p/ sair uma no mesmo esquema sobre FG outra dica é comprar o curso de mentalray aki do site.. o andré explica tudo isso aí.. abraço e segue firme nos estudos.. tá evoluindo rápido.. abraço.
vlw ae \o/ vo tentar ajustar as configurações e posto aqui de novo \o/ vlw mesmo pela ajuda a turma \o
A imagem está boa, aumente o número de photons para 1 milhão, mantenha o raio atual, aumente os samples dos photons para 1000 se estiver com 500 e diminua o AO pela metade. Assim eu penso que ficará bom.
UERJ
ae cara blz, ve so eu aumento os photons mais da erro de memória do mr, e o meu pc é legalzinho quadcore,4 de ram e tal,acho q deve ter algo mal configurado ate pq me disseram q não era p demorar tanto ,ai vou dar uma olhada melhor e qualquer coisa posto os resultados. vlw mesmo ae cara \o/
A única coisa que faz demorar e pode dar falta de memória é displacement. Se não tem displacement é esquizito dar esse problema. Se quiser carrega o arquivo no megaupload e posta o link pra gente testar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 837

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.