Laura, veja a imagem que eu fiz com um pouco mais de calma nos ajustes. Gravei a cena para vc ver a setagem. Basicamente os ajustes feitos foram na posição e horário do daylight, no multiplier da sky portal e na aba do enviroment (exposure control) onde mudei a temperatura de cor, midtones e o shutter, tendo como base a preview da janelinha. Na ficha de render eu usei 1 no bounce e mudei para 128 no rays. No Anti-aliasing (ficha renderer) usei a setagem já conhecida para cenas finais 1/4 - 16 - mitchel. Essa setagem de AA faz com que diminuam bastante o granulado e o serrilhado, mas eleva o tempo de render. Mesmo assim o render levou menos de 8 minutos num quad-core.
Lembrando que essa é uma simulação de uma foto diurna sem luz artificial. É bem interessante tbm testar com luzes artificiais. Com apenas 1 luz no teto é possível tirar uma boa imagem. Mas vale tbm usar essa cena que eu configurei com mais uma luz no teto. Aí pode até baixar a quantidade de rays porque o granulado diminuirá bastante. Outra dica vão para os materiais. Tenta usar tudo Arch&design. e habilita o ambiente oclusion no material da parede, piso e teto. O arch&design tem uma aba de special effects e nela encontramos o AO e o round corners. É um super shader.
link da cena:
http://rapidshare.com/files/342613399/3D.rar.html
abrs!