de volta!

Por: laura.serafini  

Em: 21/01/2010 12:45

Rodrigo, com certeza a câmera fica melhor assim, eu nunca soube fazer isso :oops: A luz tb ficou bem melhor, preenchendo mais a cena. Muito obrigada pelas dicas, às vezes é algo simples q tem q mudar na configuração, mas como estou aprendendo passa despercebido! Muito obrigada mesmo! chthome, o meu 3d é 2010, por isso está dando erro pra vc. :(
Rodrigo, em relação aos materiais, eles estão misturados por q ainda não sei usar o arch&design pra tudo, daí tem coisa q eu tenho q me virar do jeito q sei usar. Mas vou tentar mudar tudo aqui e ver no q dá.
Rodrigo, seguindo suas dicas, consegui dar uma melhorada. Vê o q vc acha. Abraços
Melhorou muito, mas ainda falta pequenos ajustes, em maquetes, é mais interessante manter uma iluminacão mais uniforme e suave, mantendo um pouco menos de contraste entre areas de muita luz e de pouca luz, por isso acho melhor você baixar o multiplier das luzes um pouco ou diminuir o highlight(burn) - essa opcão seria a mais recomendada por ser mas facil e de maior controle - Outra coisa é que na imagem parece que o fg está com baixa qualidade, parece que as superficies não se tocam. Para aprender a configurar o FG corretamente dá uma olhada nos tutoriais da 3d1, tem varios sobre GI aqui. E tambem tem este tutorial que é sobre GI para internas http://www.cgarena.com/freestuff/tutorials/max/i3d/gi_fg_2010.html Por ultimo, tente ativar o AO, no material arc&design da parede(se não estiver usando a&d na parede é só colocar e tirar o reflexo.) para criar algumas sombras de contato. Abraço, e espero mais ups da cena.
11hank11, valeu pelas dicas!!! fico muito feliz pela ajuda de todos! estou renderizando novamente com os toques q vc deu. agora surgiu uma nova dúvida, eu fui renderizar a câmera do lado de fora da janela, e mesmo colocando todos os objetos como invisible to camera eles aparecem no render, o q pode ter acontecido? segue imagem.
mais um up
Parabéns Laura, a última imagem ficou show. Aumenta os samples da sombra da skyportal para tirar o granulado. A janela é um grupo? Então tem que marcar o grupo todo como invisible to camera. O arch&design é fácil de configurar, é mais fácil que o standard. Vc só tem que mexer no reflexo e no glossiness para fazer os materiais. Começa sempre com um preset, ou o matte ou o pearl ou o glossy, depois configura o resto
São Paulo Futebol Clube
Melhorou muito Laura. Parabéns meu! É por ai, aos poucos vc vai refinando os materiais e fica cada vez melhor. Eu mexi mais na cena e melhorei os samples das sombras e dos materiais pra tirar o granulado. Postei o arquivo no easyshare pra vc pegar e ver as configurações. Está ai http://www.easy-share.com/1909078413/laura.zip Olha as configs dos materiais e das luzes, se tiver algum galho posta aqui. É difícil achar uma posição boa pra câmera nesse quarto. Fiz esse render em outra posição.
Alberto, obrigada pelo comentário. A janela não era um grupo, mas acabei transformando-a em um. Só q vendo o estudo que o Rodrigo fez pra mim, vi q a luz estava na frente da câmera, acredito que era isto q estava causando o problema. Passei a luz pra trás e consegui tirar a janela. Rodrigo, muitíssimo obrigada... não tenho nem palavras pra agradecer! Já dei uma estudada na cena q vc mexeu e vi várias coisinhas q eu nem sabia. Fiz um novo estudo depois de estudar a sua cena! Mas ainda estou acertando alguns detalhes!
Tá muito melhor Laura. Parabéns meu. Legal que ajudei. Qualquer galho posta ai. PS: Com a luz na frente da câmera não fica legal. É melhor achar outro lugar pra câmera como vc fez. A minha segunda ficou melhor por causa disso.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 748

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.