de volta!

Por: laura.serafini  

Em: 21/01/2010 12:45

Rodrigo, com certeza a câmera fica melhor assim, eu nunca soube fazer isso :oops: A luz tb ficou bem melhor, preenchendo mais a cena. Muito obrigada pelas dicas, às vezes é algo simples q tem q mudar na configuração, mas como estou aprendendo passa despercebido! Muito obrigada mesmo! chthome, o meu 3d é 2010, por isso está dando erro pra vc. :(
Rodrigo, em relação aos materiais, eles estão misturados por q ainda não sei usar o arch&design pra tudo, daí tem coisa q eu tenho q me virar do jeito q sei usar. Mas vou tentar mudar tudo aqui e ver no q dá.
Rodrigo, seguindo suas dicas, consegui dar uma melhorada. Vê o q vc acha. Abraços
Melhorou muito, mas ainda falta pequenos ajustes, em maquetes, é mais interessante manter uma iluminacão mais uniforme e suave, mantendo um pouco menos de contraste entre areas de muita luz e de pouca luz, por isso acho melhor você baixar o multiplier das luzes um pouco ou diminuir o highlight(burn) - essa opcão seria a mais recomendada por ser mas facil e de maior controle - Outra coisa é que na imagem parece que o fg está com baixa qualidade, parece que as superficies não se tocam. Para aprender a configurar o FG corretamente dá uma olhada nos tutoriais da 3d1, tem varios sobre GI aqui. E tambem tem este tutorial que é sobre GI para internas http://www.cgarena.com/freestuff/tutorials/max/i3d/gi_fg_2010.html Por ultimo, tente ativar o AO, no material arc&design da parede(se não estiver usando a&d na parede é só colocar e tirar o reflexo.) para criar algumas sombras de contato. Abraço, e espero mais ups da cena.
11hank11, valeu pelas dicas!!! fico muito feliz pela ajuda de todos! estou renderizando novamente com os toques q vc deu. agora surgiu uma nova dúvida, eu fui renderizar a câmera do lado de fora da janela, e mesmo colocando todos os objetos como invisible to camera eles aparecem no render, o q pode ter acontecido? segue imagem.
mais um up