Cor branca no mentalray

Por: Juliano Kloss  

Em: 01/02/2010 22:16

Pessoal ajuda eu, to sofrendo com alguns renders onde as paredes e algum detalhes são brancos no render sai uma cor cinza, existe algum segredo no material arch&design? o que deve setar no render? ou seria nas luzes mr sun e sky. segue minha setagem (fiz trocentos testes antes de postar e esse foi o ultimo) Sistema daylght mr sun e mr sky mr exposure control EV=14,5 gamma 2,2
Estou achando que é o exposure control... experimenta desabilitá-lo. (vai precisar diminuir DRASTICAMENTE a intensidade da sky e da sun), só pra verificar se o ciza permanece forte. Talvez um pouco mais de midtones resolveria, ou alterar a temperatura de cor, já tentou? abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
vou tentar, vlw!
Mais alguem?
Oi, Juliano. Olha esse render: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=57459&postdays=0&postorder=asc&start=30 Acho que o que é branco, ficou branco no render. Se é isso o que vc quer, fala que eu passo as configurações. Um abraço.
Juliano, Um solzão de meio dia! Se não houver determinação do cliente para a posição do sol e o horário, use a opção manual e coloque o sol numa posição mais adequada. Que material você usou nas paredes e muros brancos? Marco.
Marco.
Vc baixou o highlight do teu controle de exposição, o default é 0,25 e vc ta com 0,1, pode ser isso que esta matando o teu branco.
Também acho que é o highlights. Coloca 1.2 no saturation para as cores sairem mais vivas. Coloca 1 no multipler da mrsky para não azular, mas se quiser azular regula o whitepoint no exposure.
São Paulo Futebol Clube
as vezes quando eu coloco alguma imagem no haze do phisycal sky da um aspecto de dia nublado e as cores ficam mais mortas, talvez seja isso. tenta fazer um teste com o slot vazio.
Verdade Galo. Bem lembrado. O haze muda as cores da imagem e perde saturação.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 570

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.