arquivo muito grande

Por: alansc  

Em: 06/06/2004 20:45

eae galera blz? to com um problema.. naum xega a ser grande.. mas eh chato.. bom to modelando minha casa.. to fazendo o telhado.. e o arquivo do max tah ficando muito grande.. ja xega em 22mb.... oq causa isso eu sei... sao as telhas.. q eu modelei pro telhado.. e como sao muitas.. ai fica pesado.. bom gostaria de saber se existe algum meio de diminui o tamanho do arquivo... espero q seis saibam vlw!!!!
zipa ele com o maxzip
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
dae fernando kra vlw ai pela resposta.. mas eu so newbie :-P ainda.. dava pra vc me explicar ou soh falar oq eu o max zip.. vlw!!!
tente reduzir a contagem de poligonos nas telhas, assim vai economizar espaço e tempo de renderização. esses dias teve um topico sobre isso e o pessoal postou uams dicas de como reduzir a contagem, de uma olhadinha nisso. para diminuir o tamanho do arquivo pode usar o winzip tb, se nao souber usar o maxzip, com certeza diminui, esses dias meu arquiv0o tb tava grande e consegui diminuir o tamanho para pouco mais de 1mb. Um abraço!!!
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Bem... se vc fizer um monte de telhas com um monte de segmentos seu arquivo vai ficar grande! Como vc esta fazendo sua casa, que é algo de grande proporção e será necessário vários objetos vc tem que otmizar tudo que puder, e usar da criatividade para fazer de maneira mais simples os objetos de forma que eles fiquem convincente! Use as texturas e splines para seus objetos ficarem mais otimizados e convincentes!
André Góes Design
dae galera blz? vlew ai pelas respostas.. vo tenta diminui aabb.. vc disse q diminui seu arquivo pra pouco mais de um mega.. mas como?... zipando ou diminuindo a contagem de poligonos?.. vlw..
eu consegui diminuir o tamanho do arquivo zipando mesmo. as minhas telha estavam com 22 faces cada uma, sendo que é uma telha tipo colonial, mesmo assim o arquivo fica enorme, são muitas entidades. o ideal se não for alterá-las depois é transformar pra um único editable mesh usando attach, assim vai suavizar um pouco o delay nas transformações. o winzip compacta bem os arquivos do max, diminuiu o meu drasticamente. não são só as faces que formam o tamanho do arquivo. cada objeto separado tem suas configurações, e isso toma espaço, que seria economizado num único objeto. é mais ou menos isso, vou fazer uns testes lá em casa pra poder ter uma base melhor. Um abraço!!!
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Aí galera, ...aí vai mais uma dica... Qaundo for salvar o trabalho dë um hide em todos os objetos, até não ficar realmente nada em cena, depois salve........isso tb reduz bastante o tamanho final!!! Falow,um abraço, Cadu
;) Migão, seria melhor vc trabalhar com uma textura bem elaborada de telhado na Diffuse e um Bump da mesma textura para dar o relevo, não vai haver problema de tamanho de arquivo. Valeu....
é,mas o resultado com bump so fica bom de longe, se der umzoom maisde perto vai perceber o fake, e as vezes queremos mostrar acasa em close... Falou!!!
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