arquivo muito grande

Por: alansc  

Em: 06/06/2004 20:45

eae galera blz? to com um problema.. naum xega a ser grande.. mas eh chato.. bom to modelando minha casa.. to fazendo o telhado.. e o arquivo do max tah ficando muito grande.. ja xega em 22mb.... oq causa isso eu sei... sao as telhas.. q eu modelei pro telhado.. e como sao muitas.. ai fica pesado.. bom gostaria de saber se existe algum meio de diminui o tamanho do arquivo... espero q seis saibam vlw!!!!
zipa ele com o maxzip
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
dae fernando kra vlw ai pela resposta.. mas eu so newbie :-P ainda.. dava pra vc me explicar ou soh falar oq eu o max zip.. vlw!!!
tente reduzir a contagem de poligonos nas telhas, assim vai economizar espaço e tempo de renderização. esses dias teve um topico sobre isso e o pessoal postou uams dicas de como reduzir a contagem, de uma olhadinha nisso. para diminuir o tamanho do arquivo pode usar o winzip tb, se nao souber usar o maxzip, com certeza diminui, esses dias meu arquiv0o tb tava grande e consegui diminuir o tamanho para pouco mais de 1mb. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Bem... se vc fizer um monte de telhas com um monte de segmentos seu arquivo vai ficar grande! Como vc esta fazendo sua casa, que é algo de grande proporção e será necessário vários objetos vc tem que otmizar tudo que puder, e usar da criatividade para fazer de maneira mais simples os objetos de forma que eles fiquem convincente! Use as texturas e splines para seus objetos ficarem mais otimizados e convincentes!
André Góes Design
dae galera blz? vlew ai pelas respostas.. vo tenta diminui aabb.. vc disse q diminui seu arquivo pra pouco mais de um mega.. mas como?... zipando ou diminuindo a contagem de poligonos?.. vlw..
eu consegui diminuir o tamanho do arquivo zipando mesmo. as minhas telha estavam com 22 faces cada uma, sendo que é uma telha tipo colonial, mesmo assim o arquivo fica enorme, são muitas entidades. o ideal se não for alterá-las depois é transformar pra um único editable mesh usando attach, assim vai suavizar um pouco o delay nas transformações. o winzip compacta bem os arquivos do max, diminuiu o meu drasticamente. não são só as faces que formam o tamanho do arquivo. cada objeto separado tem suas configurações, e isso toma espaço, que seria economizado num único objeto. é mais ou menos isso, vou fazer uns testes lá em casa pra poder ter uma base melhor. Um abraço!!!
Videotutoriais e artigos
Aí galera, ...aí vai mais uma dica... Qaundo for salvar o trabalho dë um hide em todos os objetos, até não ficar realmente nada em cena, depois salve........isso tb reduz bastante o tamanho final!!! Falow,um abraço, Cadu
;) Migão, seria melhor vc trabalhar com uma textura bem elaborada de telhado na Diffuse e um Bump da mesma textura para dar o relevo, não vai haver problema de tamanho de arquivo. Valeu....
é,mas o resultado com bump so fica bom de longe, se der umzoom maisde perto vai perceber o fake, e as vezes queremos mostrar acasa em close... Falou!!!
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1379, sendo 19 membro(s) e 1360 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, HALTTEMBERG, Eduardo Ramos, Anderson Miguel, Gabriel.C, sandrosp5, marcelo de moraes, Pedro Juliato, skalucard, Duda, Ronaldo, Paulo Rodrigues Lima, Ricardo Paranhos, Eber.Silva, Frederico Wagner N. R., Luis Antonio, Fernando Cunha, Osires Mathoso, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.