Dúvida com grama que me quebra a cabeça!

Por: Gabriel Ribeiro  

Em: 03/03/2010 12:44

Mais a intenção de ajudar é o que ta valendo!
Realmente a grama no mental ray é mais complicada que no vray. Eu baixei o plugin Super Grass e ele é bem fácil de configurar e da uma grama bem legal e ainda da pra transformar em proxy. Não sei pq aqui no meu pc a grama com displace não da certo, pois modelo tudo no cad e quando exporto, o lugar da grama fica como linked material, e ela só funciona num plane e se eu aplicar um edit poly pra ela fazer algumas curvas, a grama nao funciona mais, isso pra grama no mental ray, no vray funciona direitinho.
Portifólio:
www.studioup.net.br
Ola, Gabriel Ribeiro acho que e tecnica de proxy e excelente, basta fazer o download de um bloco de grama gratis na internet, transformar em proxy e fazer um scater sobre o terreno, te garanto que o resoltado e super, mas claro que pesa no render. Aqui fica um exemplo feito com vrayscatter. Podes seguir este toturial pois bastante bom. http://www.peterguthrie.net/blog/2009/04/vray-grass-tutorial-part-2/
Bergiliano, O meu problema é o mesmo que o seu. Porque eu também importo a planta do Autocad. Mas vou seguir a dica do Juliano, quanto a esse problema e provavelmente resolva. Quanto ao Super Grass, eu tenho ele aqui mas ainda não usei por falta de tempo. Mas hoje ainda dou uma mexida nele. Mbatista, Vou tentar mesmo essa técnica. Acho que de todos ela vai dar o melhor resultado, já que todos os tipos que estou tentando é super pesado no render. E estou renderizando sem nenhuma luz na cena ainda.
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Gabriel será q o seu problema não é divido a configuração do Shadows & Displacement? dá uma verificada ai, no meu esta assim. faz um teste.
Sandro, Não é esse o problema não. O meu está igual o seu, porém a unidade de medida minha é metros.
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
É muito fácil fazer grama com o hair and fur no mental ray e fica bem melhor que displacement. Mas tem que configurar bem pra otimizar. Se encher um terreno grande de hair pesa muito, mas se por um gradient no density pra ter bastante hair perto da câmera e pouco longe da câmera, vai rápido e fica da hora. Pra fazer grama com displacement precisa de malha bem dividida, se importar do autocad tem que por o tessellate ou o subdivide pra subdividir, ai funciona. Mas com hair fica muito melhor. Tb dá pra fazer com partículas que é tipo o scatter mas fica mais leve e tem mais controle. Esse que o mbatista fez não funciona bem em terreno acidentado se a placa de grama for muito grande. Mas se for pequena pode usar pra distribuir como partícula em vez do scatter. Olha esse tutorial de grama com partículas http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=51058 Olha as configs que usei nestes testes com hair and fur No segundo eu botei o gradient para não ter grama no fundo e ter bastante perto da câmera, fica bem rápido no render e não parece que tem pouca grama no fundo. O gradient foi no cut length e no density. O mapa nas cores do material é a textura de grama. Iluminei com daylight e mr exposure control. OBS: Tem que teclar 8 e entrar no effects pra mudar o hair para mr prim!
Nossa Rodrigo. Pra cabelo também serve essa configuração? Vc renderizou junto ou separado? Ficou real e tem sombra das gramas nelas mesmas, não ficou claro igual o meu fica. Vc tinha falado para renderizar o cabelo separado na minha pergunta. Foi assim que vc fez? Como fez a sombra?
Boa tarde pessoal. A grama é um assusto que eu tbm quebro muito a cabeça. Juliano Kloss estas imagens suas estam show, vc ta usando Vray ou Metal? Será que não tem como vc elaborar um totu d como vc criou estes gramados??? Rodrigo P. S. eu ja tntei usar este tutorial q vc inducou, mas nunca da certo, tentei seguir passo a passo mas não vai, não entendo 1º ele manda aplicar a textuta de grama (mas q textuta?) depois tem imgens q o material editor aparece apenas com um slot utilizado e logo depois com dois da volta para um, me confundi pacas!!! Valeu.
Rodrigo, vc pode enviar o arquivo da grama para eu estudar? Vai me ajudar muito.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 575

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.