Dúvida com grama que me quebra a cabeça!

Por: Gabriel Ribeiro  

Em: 03/03/2010 12:44

Print da Imagem:
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Juliano, Como você faz isso? hehe Já tentei milhões de vezes as setagens para a grama e não sai nada. Quanto tempo de render levou com a grama desse jeito?
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Esse gramado tem em média 200 mil faces o tempo de render da uns 5 minutos ou menos (se renderizar só a grma com qualidade de render final e em alta), fiz varios testes e notei que é melhor gastar mais em faces pois o tempo de render é menor e o consumo de memoria tbm, alem da possibilidade de transformar o gramado em proxy do mr e economizar ainda memoria e render, mais seja a dica desse tuto que vai obter um resultado bacana abraços
Juliano, Você usou o displacement, certo? E como você fez a subdivisão do gramado? Vou tentar usar o mr proxy (help do max) haha
nesses gramados fiz ele em 3d com poligonos fazendo varias copias o proxy do mr vc usaria ser for fazer realmente a grama com poligonos o que vai aumentar o tamanho do arquivo e pesar na memoria, ja se for fazer com displacemente nao precisa proxy sobre o proxy do mr aqui tem 2 tutorias http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=52342&highlight= http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=54776
Nossa, essa eu não tinha visto ainda. Vai me tomar um bom tempo para estudar como faz isso e agora não tenho. Enfim, vou fazer com displacemente por enquanto, seguindo o tutorial que você passou. Vou ver o que dá e postar aqui.
Gabriel, vc está usando Displaciment errado. vc tem que por um modificar do PLANE que chama VRAYdisplaciment, repare na minha imagem. no material, vc apenas deixa o BUMP.
"Mauricio3D" disse: Gabriel, vc está usando Displaciment errado. vc tem que por um modificar do PLANE que chama VRAYdisplaciment, repare na minha imagem. no material, vc apenas deixa o BUMP.
se ele usa o mentalray nao adianta usar o "VRAYdisplaciment" porque primeiro ele nao vai achar o modificador provavelemnte nao tenha o Vray instalado e se ele tiver vai dar erro no render com o mentalray abilitado abraços
Então, mas eu não uso o vray, eu uso apenas o mental ray. Eu acho que pro mental ray é ou standard ou usa um mapa mental ray ou apenas o A&D. São os únicos jeitos que eu conheço. Vou fazer alguns testes depois e posto aqui.
Puts, me confudi, não sei pq eu achei q vc estava usando o vray!! Sorry!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 428

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.