Dúvida com grama que me quebra a cabeça!

Por: Gabriel Ribeiro  

Em: 03/03/2010 12:44

Fala ae pessoal, beleza? Tenho uma dúvida que não consigo resolver à muito tempo. Como criar grama realista?! Vi várias técnicas, porém não consigo utilizar nenhuma! Já tentei Displacement porém nunca da certo, fica parecendo uns morrinhos e não uma grama. Hair and Fur é muito pesado. Já vi o plugin Grass o matic. Porém não sei usá-lo também, porque não entendi nada. Agora estou precisando MUITO dessa grama e não sei fazer. Ajudem por favor. Obrigado, vlw!
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Independente da técnica, vai sempre pesar no render. Vc pode tentar o displace de novo, se ficou morro é pq ou o mapa ta grande ou a configuração do displace ta errada, qual render vc usa?
Uso Mental Ray. Eu geralmente importo uma planta do autocad e extrudo no max. Então subdividir o objeto já é um dilema também que não resolvo muito. Ainda mais quando o terreno é irregular, ai sim que fica pior ainda a grama.
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Vc usa o UVW Map? para ajustar a textura?
Uso sim, mas experimentei não usar e não mudou tanta coisa.
Quando vc ta usando o Displac, vc usa em 2D ou 3D? em 3D aparece mta mancha, eu so uso em 2D, e precisa ver onde vc ta mexendo na configuração e a textura q vc esta pondo.
posta as config. da grama que estava dando pau.. ae fica mais facil da galera te ajudar.. no meu caso eu uso displacement numa boa. abrss
http://henriquee3d.blogspot.com/
A textura da Gramado que está usando, vc copia em instancia o BUMP para dentro da opção do displac. a Opção AMOUNT serve para falar ate que altura a grama vai. abraços.
Mauricio, Então, eu uso uma imagem 2D, mas já usei o mapa speckle também. Nessa imagem aqui eu estou usando um standard. Esse plano eu fiz no max mesmo e subdividi ele em 40 segmentos, sendo que ele tem uma dimensão de 70x100m. (É um campo de futebol que tentei fazer)
Photobucket Eu ja prefiro fazer a grama em 3d fica bem melhor veja alguns exemplos Quanto a malha vc pode criar um plane com varios seguentos e converter para poly e ageitar a malha sobre o terreno onde fica o gramado e depois criar um material de grama como nesse exemplo, fica bem realista, seria interessante tbm vc usar duas texturas para criar a grama com um mapa mix no difuse link http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=27655&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=mentalray abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 554

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.