plugin de plantas free

Por: alansc  

Em: 10/07/2004 13:27

vai nesse endereco do morpheus http://www.allmz.com/downloads.aspx?lang=0 valew TEsta
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/
eae testa kra.. o druid q tem no endereco do morpheus eh pro max 4.. ai naum funciona.. pena... quem souber otro ae.. por favor me fale.. to precisando mesmo... vlw!!
ai pessoal acompanho esse forum a muito tempo acho muito interessante o iterece de ajuda para com todos espero poder compartilhar de ideias e compartilhar minhas esperiencias entendo um pouco de AutoCad mas o 3ds Max e muito interessante. parabens a todos e obrigado por compartilhar com todos. redhe
redhe
certo dia navegando encontrei um site que fornece um script que poderiamos construir plantas variadas de cores e tamanho copiei o tal arquivo e nao consigo sequer abri-lo quando usando o comando script no 3ds ele vai na pasta do arquivo e abre uns textos meio estranho. que duvida nao faco nem ideia de como usar os scripts. se alguem puder me ajudaar obrigado
redhe
vc tem que usar o run script ele vai rodar o scrpit
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
obrigado pela dica mas eu gostaria se nao fosse te incomodar de mais que me desse os caminhos para esecutar o run script pois ja tentei mas a minha capacidade esta meio limitada com este assunto tenho varios scripts que baixei mas na hora de executar nao funciona gostaria de mandar esse arquivo para sua apreciacao mas ainda nao sei como anexa dados neste forum. vou tentar mandar um agora se der certo me comunique obrigado.
redhe
Oi Pessoal REDHE Para executar scripts use Barra de Menus>MAXScript> Run Script É preciso que os scripts estejam corretamente instalados de acordo com a específicação do programador, geralmente no diretório scripts do Max. É possível também editar o UI para que determinados scripts da sua preferência estejam automáticamente disponíveis no startup do Max. alansc Infelizmente os plugins eficiêntes para produzir vegetação 3D não são gratúitos, mas é possível obter um grande número de mapas com canal Alpha nos sites de textura, o que já quebra um grande galho. Ex: http://www.realworldimagery.com/Samples/sample.html http://astronomy.swin.edu.au/~pbourke/texture/tree/ Com um pouco de paciência e procura nos sites dá para montar uma boa biblioteca de texturas de vegetação Abraço Phy
Parabens a toda familia 3d1
redhe
Oi gente, tudo bem? Não tem plugin free para isso, decente pelo menos não, como o Phy disse muito bem. Agora, com pouco domínio do 3ds max você modela plantas e árvores sem muita dificuldade. O problema são as folhas, pode ser feito com o Scatter, mas é ruim, então, hoje usam o Particle Flow, ai nem precisa de plugin nenhum. Agora, para ficar melhor, usaria o Hair and Fur, mas pesa bem também, o mesmo que partículas. Modelar o tronco é bico em Poly com o Extrude Along Splines. Agora se usa muitas um plugin é melhor. Só que não se usam muitas árvores 3D de verdade em cena nenhuma, porque pesa pacas, a não ser que sejam modelos bem simples e com poucos detalhes. Quando precisa de muitas usa-se fotos aplicadas em planes. Como o Phy muito bem disse. No CD de Texturas Essenciais Volume 1 da Três D1 tem mais de 100 árvores para este fim, já com seus devidos mapas de opacidade. Ainda tem o tutorial "Opacity 1" na seção Tutoriais>3ds max básicos na Três D1, onde explico como todos os detalhes deste procedimento. Abraços
Ai valeu vou temtar.
redhe

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1326, sendo 4 membro(s) e 1322 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Jhio Design, Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.