Textura da 3d1 e hair end fur(grama) 5:00hs de render!!

Por: RT  

Em: 21/06/2010 09:04

Gente eu to quase pirando aqui.....to fazendo algumas imagem do meu tcc que na verdade presciso fazer uma pre-apresentação HOJE de noite.Só q estou com um baita problema Vamos lá. Eu estou fazendo a parte com grama e ta demorando muitooo.....ja fim com hair end fur demorou horrores.....dai pensei em usar a textura pronta ak da 3d1....e tipo não resolveu em nada....com a textura de morou 5:41 min...muita coisa :00: ...com o hair end fur nem deixei termina mas chego na casa das 5:00 horas tbem. Minhas confurações estão com tudo no basico :00: ....FG com low(não mexi em mais nada), o Samples per Pixel com 1/4 - 4 e no EV com 14. Por favor se alguem puder me ajudar agradeço...pois como falei presciso de uma prévia hoje....tentei de tudo no fim de semana...mas tudo atoa!!!!Alem doq a imagem na minha opinião não ficou nada boa!!! Outra coisa que eu percebi agora...este vidro ta parcendo um espelho!!!!Não era pra ser assim...ai é para ser vidro msm :-P .
Estranho em, posta as configs dessa grama q vc fez e a que vc fez com Hair and fur, e as configs da sua maquina tambem.
Grama com displace pesa mesmo. Com hair tem alguns macetes pra reduzir o tempo como desligar o tip fade e colocar os passes em 1, vc fez isso? De qualquer forma, render com grama realista é sempre demorado...
Galo primeiro muito obrigado por se dispor em me ajudar. Então ai vão as configuraçoes. O da textura da 3d1+Fg+ EV+ Samples per Pixel estão ai na imagem.....O do hair end Fur eu acabei deletando mas, eu fiz seguindo o tuto do Rodrigo P S unica coisa q eu mudei foi (Hair Cout: diminuir a quantidade de grama e só) o link ta ai http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=61075. Cara muito obrigado!!
Fla3DMadness Cara eu segui exatamente o tuto do Rodrigo....eu até sei q demora msm...mas 5 horas!!!Num é muito!!! Ja tava esquecendo. Uso u notbook, duo core, 3 giga.Obrigado Fla3DMadness por tbem se dispor e posta ak!!
É demorado mesmo, mas acho que o que ta ajudando a deixar mais lento aí são os dois diffuse bounces, isso faz o FG ser calculado 3 vezes (1 do default +2 diffuse bounces), e esses detalhes pequenos como grama são demorados pra calcular mesmo. Vc chegou a reparar se a demora estava mais no calculo do FG ou no render final? Faz um teste com o FG em draft e apenas 1 diffuse bounce pra ver se o render fica em um tempo mais aceitavel. Ah, outra coisa, noto que as plantas são proxy, tenho visto alguns relatos de bug com proxy que não é descarregado na memória, então faz um teste só pra ver se vc não está tendo esse problema, fecha o max e abre de novo quando for renderizar. E por ultimo, o teu spatial contrast está fora do padrão e isso deixa o render mais pesado também, o default é 0,05 e quanto mais baixo mais demorado fica o render.
Fla3DMadness Vou fazer agora estes teste...só uma coisa..eu to perdido onde ta o (E por ultimo, o teu spatial contrast está fora do padrão e isso deixa o render mais pesado também, o default é 0,05 e quanto mais baixo mais demorado fica o render.) q vc fala!! Obrigado!!
Ah Fla3DMadness a dmora esta mais no calculo do FG!!
Olá, O spatial contrast que o Fla3DMadness, está no sampling quality, está tudo com 0,02. E o F.G. é demorado mesmo, se puder desliga ele que vai bem mais rapido, quando estiver com mais folga de tempo liga denovo. abs
danidtb muito obrigado vou testa com os dois tipos sem FG e depois Com o FG.... valeu pela ajuda

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138841

Últimos membros registrados: naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia.

Usuário(s) on-line na última hora: 598, sendo 25 membro(s) e 573 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Luan, Le_Andro, Eber.Silva, Moura, Rodrigosouza3D, Gabriel.C, MarcioBottega, Ricardo Paranhos, Evandro00, Rodrigo, Fabio Amorim, Starter, RubenX7, Reinaldo Silva, JesusEnzo , renaz, Henrique Ribeiro, frisa, Duda, Hot, Elis, marcio.alain, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.