Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Marcelo Guarrata   Maringá - PR
georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC
tonyantunes   Curitiba - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

kai   São Paulo - SP
RafaGama   São Paulo
grandizolli   Mato Grosso do Sul - MS

metal granulado

Por: Cristiane  

Em: 22/06/2010 16:50

Amigos, peco ajuda mais uma vez... ja mudei tudo que eh configuracao e nao consigo mudar o aspecto do metal da minha cena (coifa, no bebedouro e panela).... esta granulado, estranho... como posso resolver? O material eh arch design, estah com ambiente occlusion... as outras configuracoes, se o problema for iluminacao, estao postadas. O que nao aparece eh o average gi photons per light que estah com valor de 500.000. Se alguem souber, por favor, me ajude.
Esse granulado são os samples do glossiness, teu glossy samples está com apenas 3, é muito pouco para um glossiness tão baixo, quanto menor o valor do glossiness mais samples vc vai precisar. Se livrar totalmente do granulado nao vai sermuito simples, eu chuto pelo menos 64 samples aí e ainda na configuração do AA vc vai precisar subir para uns 32 no max, não adianta apenas subir os samples do material se o AA estiver baixo.
Desculpe, quiz dizer mesmo AA, ou AO? Se for AA, o que quer dizer?
Cristiane

O AA é o "Samply Quality" do mentalray aumenta o samples pra 1 e 16 e muda o filtro para michell que melhora a cena
Cris, aumenta o glossiness samples da reflexão, está muito baixo! Coloca 24 ou 32 que ficará suave.
Olá Christiane3d! Aqui vai uma boa setagem de metal borrado. Mas não é regra. Acho que vc errou nos samples e e cor do difuse, pois ficou lavado. Perceba que eu usei uma cor mais escura. Não costumo ter uma regra pois sempre ajusto os materiais para cada cena, mas os parâmetros importantes para um bom meral borrado são a cor o difuse, o ajuste do glossiness, os samples a curva de reflexão (ou se preferir usar o fresnel, o ajuste pode ser feito pelo ior) e por fim o importante parâmetro "anisotripy". Espero ter ajudado! abrs!
Aproveita e coloca 1 no glossy da transparência pq cromo não tem transparência. :)
obrigada por todas as dicas!
Cristiane

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138841

Últimos membros registrados: naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia.

Usuário(s) on-line na última hora: 620, sendo 19 membro(s) e 601 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Luan, Le_Andro, Eber.Silva, Starter, glucofitrecensioner, Rodrigosouza3D, MarcioBottega, naturegardencbd, Rodrigo, glucovitforte, RubenX7, Frederico Wagner N. R., JesusEnzo , renaz, jhownicolas, Duda, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.