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Manchas em espelho (mental ray)

Por: maiconsl  

Em: 02/07/2010 00:28

ainda não funciona, já habilitei tudo isso ai.
http:/maiconleffa.blogspot.com http://www.flickr.com/photos/98521608@N03/
Eu ja vi esse problema, a culpa ta no final gather que não é calculado para os objetos que não estão visiveis pra camera. Lembro de ter lido algumas soluções, mas o que o gera falou funciona: renderiza uma camera olhando da vista do espelho para os objetos salvando o mapa de final gather e depois renderiza com o incremental ligado.
MAs como se faz isso?? Nunca fiz esse processo antes
http:/maiconleffa.blogspot.com http://www.flickr.com/photos/98521608@N03/
Por favor, alguem me da uma ajudinha aqui, preciso entregar esse projeto amanha de manha.
http:/maiconleffa.blogspot.com http://www.flickr.com/photos/98521608@N03/
cara, ate alguem aparece pra falar melhor, procura por algo como "save" em algum menu la no FG (isso na camera contrario ao espepelho). depois usa o algo "from file" e renderiza olhando pro espelho...
Vou ver se acho algo assim, muito obrigado
http:/maiconleffa.blogspot.com http://www.flickr.com/photos/98521608@N03/
Reduziu um poucos a manchas, mas não sumiu totalmente.
http:/maiconleffa.blogspot.com http://www.flickr.com/photos/98521608@N03/
Achei meio estranho o defeito, fiz imagens com espelhos e não aconteceu isso. Então fiz uma imitação simplona para ver o que acontecia e não apareceu o defeito, mas percebi o teto escuro. Então movi a camera para o teto e apareceu o defeito. :) :) Fiz mais uns testes e percebi que o density e o noise filtering que criam o defeito, com none no noise filtering e 1 no density melhorou bastante sem subir o rays per fg point.
cara, resolve isso no PS msmo pra aliviar pra vc.. essas coias eh dor de cabeca, é soh ver meu topico sobre o GAMMA correction =P abraco
Pode ser tbm que o Samples Quality esteja muito baixo aumenta os samples e mude o filtro pra Michell acho que agora resolve

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