Daylight System no Mental Ray

Por: Bruno  

Em: 19/07/2010 21:06

Estou com esa cena usando Gamma em 2.2, exposure control, e daylight system + Ambient Oclusion. O Fato é que não consigo elhorar a qualidade da iluminação do mental ray com externas. O que mais pode ser feito para melhorar as externas?
Não é falta de Diffuse Bounce do Final Gather?
olha esse tutorial talvez ajude http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=64138 veja alguns renders que faço usando essa setagem http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=65649&highlight= Abraços
Percebi que nao consigo fazer o sol aparecer na maquete, como na cena do Juliano. A posição esta na mesma da camera, mas como vces podem ve rna imagem, nao aparece sol batendo nas paredes, como na casa do Juliano. Uso o Difiuse bouces em 2.2. No resto esta igual a configuração do Juliano. O preset esta em medium. e nao uso o mr Sun Photon. Uma vez que nao uso photons na cena. Apenas Final Gather. Mas a principal diferença é a ausencia do sol nas paredes.
nao entendo por que nao usa a luz mr sun? e para externa nao vale a pena usar photons do GI, apenas o Difuse Bounces aumentando para 3 ou 4 fica muito bom e com um tempo ótimo de render
No inicio do tutorila mostro como abilitar a sombra na viewport
essas sao as melhores imagens que consegui
O que nao entendo é porque nao parece o sol nas paredes.
Como assim aparecer o sol nas parede? Posta suas configurações para podermos te ajudar melhor. Abraços.
Eu também não entendi o que seria o sol nas paredes...

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