Iluminação Interna - Mental Ray

Por: thais.giacomini  

Em: 23/07/2010 10:04

Gente, estou com uma dúvida. Não consigo de jeito nenhum iluminar a minha cena interna. Fiz uma daylight e estou usando mental ray. A cena está pronta, agora só falta iluminação. E eu não sei qual luz usar... Alguém pode me dar uma dica? Outra coisa... Estou mandando a foto em anexo, se vocês repararem no canto do lado da cama, está entrando uma iluminação entre o chão e a parede, como posso resolver isso? Obrigada.
Thaís Giacomini
Oi Thais. Estuda esses tutoriais são ótimos, qualquer dúvida posta. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=57520.
Boas thais.giacomini em questão da iluminação estar entrando tem haver com a modulação. as paredes e o piso há uma abertura, tens que fechar se não me engano tens a tua imagem muito manchada, tens que configurar o mental em relação a iluminação aconselho as fotométricas. link de tuto de iluminação http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=34876 compra os cursos do André da 3d1 pois vais aprender tudo e mais alguma coisa. http://www.tresd1.com.br/popup2.php?t=38977 http://www.tresd1.com.br/popup2.php?t=17085 abraços
o vosso site e 5 estrelas, e pela voces nao estarem ca em portugal
Em iluminação interna como mentalray use o Daylight com valores padrões e coloque tbm nas aberturas luzes sky portal e abilite no Envarionet o Mr Photografic Exposure Control e mude o valor de EV para 10, use preset Low do FG e abilite tbm o GI e aumente o numero de photons per light para algo em torno de uns 500 mil photons, testa ae para ver como fica, e para pode melhor ajuda-lo posta junto a setagem da cena com as luses e render Abraços
Como faço essa setagem ?? Desculpa não entendi... rsrs Já fiz os ajustes... Vou fazer o teste e postar aqui pra vcs! Obrigada pelas dicas..
Thaís Giacomini
Veja como se faz, e apartir desses valores vc vai ajustando a cena, para deixar a cena mais clara basta diminuir o valor de EV no mr Photografic
Fiz os ajustes e agora não consegui renderizar. apareceu os seguintes erros: RCGI 0.6 error 361053: no photons stored after emitting 1000000 photons from light "Sun02|Light" (tag 87c): canceling emission job RCGI 0.5 warn 362001: no objects tagged to generate caustics were found RCGI 0.5 error 361001: photon emission shader returned miFALSE: aborting photon tracing Alguma sugestão?? Obrigada.
Thaís Giacomini
Ah agora deu certo. Vou postar aqui outra foto pra vocês. Mas ainda está um pouco embassada a foto, não está?? Mas está muito mais claro... Preciso arrumar ainda alguns materiais. Estou usando a daylight, uma skyportal para cada janela. E mental ray segundo as sua setagem.... A foto sem o SOl é de estudo, quero conseguir fazer a minha cena igual a esta em questão de iluminação. Material não importa muiro. Mas gostaria de uns conselhos sobre qual luz eu poderia utilizar no abajur e no teto ? A cena renderizada é apenas um teste .. preciso tirar aquele sol dali também neh? Obrigada =)
Thaís Giacomini
para tirar o sol basta girar o Daylght na posição contraria as aberturas e faça um plane bm grande na cena pois os photons para refletir os photons de volta para a cena e tbm zere o valor do GI Photons no menu Mental Ray Indirect Illumination do Daylight. Assim, a MR Sun não emitirá mais Photons e não mudará praticamente nada no resultado final, pois os Photons emitidos por ela do lado oposto da abertura raramente irão penetrar no ambiente e alterar o resultado e assim v cse livra do sol.
Para deixar a cena mais suave precisa aumenta a qualidade do Samples Quality deixe como esta na imagem que fica bom, porem o tempo de render vai aumentar

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 344

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.