Iluminação Interna - Mental Ray

Por: thais.giacomini  

Em: 23/07/2010 10:04

Fiz todos os ajustes e ficou melhor. Depois posto a imagem aqui porque o estabilizador desligou. Você tem alguma sugestão do que posso usar para fazer as luzes como na foto anexada ??? Obrigada você me ajudou demais :D
Thaís Giacomini
Para fazer essa luz da sanca você pode habilitar no material a aba self ilumination e aplicar num plane do comprimento do vão, e no render na aba renderer se não me engano você habilita o glare, copia como instância para um novo material e altera o spread. E para as embutidas pode usar as photometricas IES, aqui no site pode baixar algumas para testar, ai vc usa como photometric web. Desculpe não mostrar os caminhos corretos é que estou sem o max aqui. abçs
Magina qualquer ajuda já é muito bem vinda =) Obrigada, vou tentar fazer isso e testar. Na segunda feira mando o resultado pra vocês renderizado.
Thaís Giacomini
Eu mudei o daylight de lugar e mudei os parametros. Criei o plane na cena. Mas estou achando a cena muito escura ainda e ficou muito estorado nas janelas. Será que é por causa do skyportal em cada janela??? Se eu tentar fazer as luzes agora nessa cena será que ela fica mais clara e consigo chegar próximo daquele resultado??? Obrigada
Thaís Giacomini
Você também está usando o exposure control??? que o Juliano havia mencionado? faz um teste e posta para a galera dar uma olhada.
Eu gostei desse tutorial http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867
Então, estou usando sim o exposure control. Mas quando viro o daylight, ele fica escuro. Tentei fazer o plane tbm com glare e self lilumination mas não apareceu nada... =/ E a cena continua escura... e se repararem, ele está fazendo sombras de cima e continua projetando a sombra como se a daylight estivesse na janela. Será que é por causa da skyportal? Preciso retira-las? O que mais posso tentar para iluminação?? Aí está a imagem com o meu objeto e a minha renderizada.. rsrs Mas não reparem nos materiais, quero apenas iluminação... Obrigada =)
Thaís Giacomini
Quanto a iluminação... photometric? Target light ou free light? Qual delas devo usar?? Obrigada
Thaís Giacomini
Coloquei algumas free lights e deu uma boa melhorada, mas está embassado ainda e estou achando que é a daylight. Como faço para parecer que a luz está nos quadradinhos do teto, certiinho???
Thaís Giacomini
A imagem ficou legal com a iluminação. Mas ainda continua escura... eu queria uma opinião de como melhorar. E qual a melhor maneira de fazer aquela sanca que fica em cima da cama?? Obrigada.
Thaís Giacomini

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143148

Últimos membros registrados: GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs.

Usuário(s) on-line na última hora: 316

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.