Ajuda com reflexox em cromado e vidro - V-RAY

Por: brunorick  

Em: 11/08/2010 09:23

Bom dia Galera, estou precisando de uma ajuda....a maioria dos meus projetos sai com um reflexo chato nos materiais cromados e nos vidros, parece que é um reflexo da linha do horizonte, com o plane que uso no chão e o BG, já tentei um monte de coisas, colocar tudo branco "BG e piso", colocar bg e mathe shadow, tirar o reflexo do vidro"q não rolou, pq parecia q não tinha vidro nenhum". Mas sempre fica esse reflexo no cromo e no vidro, alguém pode me ajudar.....eu utilizo o max 2010 e o vray sp4a....desde já agradeço Segue algumas imagens para vc´s verem o que acontece!!!!
MAX 2010 / V-ray 2.0 / XSI / ZBrush

brunoricardo3d.blogspot.com
Não sei se eu entendi direito, mas se for oq eu estou pensando, vc poderia criar uma meia esfera, e colocar por cima da cena! Poe um mapa branco, ou um mapa qq pra ele ser o reflexo da sua cena!
Para mais informações, acessem meu blog: http://www.bobby3d.blogspot.com
Posta a configuração do seu material, provavelmente dever ser erro nele caso o BG e o Envoriment estiver limpo.
CARA....erro nele não é....pq depende da camera q coloco ele fica assim...... fiz o q bobby2005 falou mas com o material vray...o fundo ficou todo escuro.....tive q colocar um standart....mas não resolveu muito..pq ele continua refletindo a linha do horizonte......q seria a linha entre a esfera e o plane do piso... mas ta ai a configuração do meu cromo.....

E Ai....esta O Material de Vidro.....

Os materiais estao tranquilos, eu so colocaria o Fallof no REflection do Clomado. Tentar colocar uma Material branco no Envoriment no setup do Vray, tanto do envoriment e no Reflection, deixa sem nado no Envorimento do Max (8), e não use luz para global tipo o VrayLightDome. bem estranho isso q ta contecendo.
demoro.mauricio3d, vou tentar fazer isso.....mas q luz usaria então...q eu uso 2 plane na frente e uma dome....

Faz o teste somente com a luz do Envoriment do Setup, e tira todo o restante, se sumir a luz ai blz, depois disso vc pode usar DirectLight, IES ou mesmo as VraylightPlane, mais quando usar lembre de colocar ela invisivel e desmarca a opção de Affcter Reflection.
demoro..estou finalizando um projeto..quando começar a colocar a iluminação nele ..vou fazer isso.....esse vai dar pra ver a diferença..pq ele é todo em vidro...vamos ver se vai dar certo...ai posto aki....vlw mauricio

CARA NÃO DEU MUITO CERTO...ficou igual.....acho q o problema não e nem nos materiais nem na iluminação...tem algo a ver com o plane no piso e o bg......pensei em uma solução...fazer como se fosse um estudio....com a linha do horizonte em curva para não marcar nos reflexos....o único problema é q eu teria q ficar arrumando ele conforme a camera...entedeu.... não sei se isso daria certo....

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 330

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.