Direitos autorais... duvidas

Por: akio  

Em: 30/08/2010 15:56

Ola galera! Tenho duvidas qto ao uso de imagens... eh o seguinte: Estou criando meu portifolio e tenho varias imagens que foram criadas a partir de estudos. Gostaria de saber como posso usar estas imagens, que foram criadas atraves do estudo no meu portifolio, sem infrigir com os direitos autorais do criador da cena principal. Nao quero levar o credito em dizer que foi criacao minha, mas sim deixar claro que por exemplo, foi um estudo de iluminacao, mas os direitos autorais sao de Fulano de Tal. Somente escrevendo embaixo de cada imagem desta forma que falei ja seria suficiente? Agradeco quem puder me esclarecer.
www.akiohirooka.wordpress.com
Sim. Coloque os créditos do autor da imagem (tutorial-ou link do tutorial) - e deixe claro que é um estudo (iluminação, textura, ou o que quer que seja). Se não estiver certo de que o autor dá direitos para re-publicação da imagem, mande um e-mail para ele pedindo autorização para publicação da imagem em seu portfolio como estudo.
www.maquetes3d.weebly.com
Valeu Ricardo, Tbm acho que nao tem nenhum problema se eu postar direitinho de quem eh o projeto. Se alguem mais tiver alguma outra opniao, pode falar.
www.akiohirooka.wordpress.com
Olha Akio ... o render é seu vc redesenho crio a imagem então ela é sua, o que não é legal é salva imagens de outras pessoas e usar como suas, coisa que ocorre bastante!
Acredito que escrever que foi inspirado em tal trabalho, de tal autor não custa nada e pode evitar dores de cabeça... As vezes uma simples conversa antes pode evitar encheção de saco depois.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 606

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.