Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

pacman   São Paulo
clebercmds   Timbó - SC - SC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

Matheus Santana   campinas sp - SP
godon2004   Taboao da Serra - SP
DavidMartony   centro da terra

Granulado vray

Por: Studio A3  

Em: 02/11/2010 05:15

Ola galera blz? To estudando internas com vray, mas fica um granulado, eu mecho nas configurações do DMC SAMPLER ,mas não adianta e o estranho é tem uma parte da parde que teme outra não, melhora um pouco mas não some,sera que alguem tem alguma dica para melhorar isto? fiz uma imagem externa no vray meus renders demoraram em media 1 hora e pouco, nas internas são mais demoradas geralmente? Abraços
www.studioa3.arq.br
Bom Gustavo, olha só o DMC SAMPLES corresponde mais aos materiais, você tem que identificar o por que desses ruidos, se é material ou GI, como você já tentou o DMC Samp. e não teve resultados o problema deve estar no GI... Você não está usando IR Map + BF neh? Tenta posta alguma imagem bem focada no problema e a setagem que você ta usando... ae posso tentar ajudar...
Ola, estou usando IM E lC, CLOQUEI AS CONFIGURAÇÕES E A IMAGEM, ela demorou 2 horas e meia, na resolução 1500 por 1125, ta normal esse tempo? pq fiz 2 externas com bem masi coisa, arvores carros, e tals, e a qualidade fico boa sem granulado, e o render fico em 1 hora e pouco na resolução de uma folha a4, que é bem maior, E tem um granulado na parede e ali na area da madeira, no painel, e percebi que na parede bem no canto não parece ter granulado, e como se tivesse uma lionha de um lado ali começa o granulado se puder me ajudar abraço
www.studioa3.arq.br
catraka.. não sei se estou falando besteira, porque também comecei a fazer a pouco internas. Comigo resolveu, então não custa vc tentar!! nas externas eu sempre tenho usado o DMC, mas para as internas, achei que ficou melhor o adaptive subdivision, colocando valores de min=2 e max=6... mas dá para ir testando conforme sua iluminação! espero ter ajudado...

[email protected]
www.dwgplotagem.com
Fiz usn testes agora,a diminui o adaptive amount de 0,85 para 0,1, digamos que o granulado que tinha diminuiu,, mas aquela linha que divide ali uma parte come outra sem granulado ainda tem, mas com mudança o tempo de render não fica muito exagerado?
www.studioa3.arq.br
carloseduardocp, vou tentar fazer um teste com essa mudança, efalo aqui como ficou abraço e obrigado pela ajuda
www.studioa3.arq.br
carloseduardocp, fiz um teste, em somente uma região da imagem, e renderizei, ficou a mais de 1 hroa e não tinha acabado ainda, subiu muito o tempo de renderização, eu uso mental ray tbm, na verdade na cena externa que fiz, achei a qualidade melhor em vray e o twempo de render tbm, compensou mto, mas na cena interna, eu to apanhando muito mais do que se fosse no mental ray, e pelo que vi o tempo de renderização é muito parecido,. na cena externa eu transformei tudo em proxy tb,, arvores carros, na cena inetrna é uam boa fazer isso tbm? abraço
www.studioa3.arq.br
O adaptive dmc não é comum usar o min com outro valor que não seja 1, o max testa com 8, os valores dele são bem diferentes dos outros samplers, por isso o default dele pra testes é 1 e 4. Antes de matar o dmc do system usando o adaptive em 0,1, volta pra 0,85 e verifica se tem algum material com glossiness baixo ou vraylight grande que precise aumentar o subdivis.
as sombras estão todas com 32, e os glossines com 20, é um valor bom ou devo mexer? vou fazer os testes mechendo no adaptive dmc, mas o estanho, que em uma paprte da parede não fico o granulado ali,
www.studioa3.arq.br
as sombras estão todas com 32, e os glossines com 20, é um valor bom ou devo mexer? vou fazer os testes mechendo no adaptive dmc, mas o estanho, que em uma paprte da parede não fico o granulado ali,
www.studioa3.arq.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711252.

Total de membros registrados: 138782

Últimos membros registrados: marcss, berberinecapsule, glucofitsverige, Owensfreders, wellbiotricks2025, francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss.

Usuário(s) on-line na última hora: 638, sendo 10 membro(s) e 628 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: berberinecapsule, Allen Anderson, marcss, CNC, mdpontes, Rodrigo, wellbiotricks2025, JesusEnzo , Figurol696, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.