Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Anderson Leao   São Paulo, SP
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
rodrigo.panda   Conselheiro Lafaiete - MG - MG
Joao Neto CG   Recife PE - PE
bobnewsjr   Curitiba - PR

Portfólios Ver Mais

tiagoschuch   florianopolis - SC
Valerio   São Paulo - SP - SP
brunasousa   Diadema - SP - AC

Granulado vray

Por: Studio A3  

Em: 02/11/2010 05:15

Cara olha só é uma questão de observação ... Fla3DMadness falou tudo, você ta usando IES ainda é legal mas pra ficar bom tem que setar bem alto, toda sua cena ta com muito noise, eu tentaria pra ter uma base ... colocaria 0,003 no sample size do LC ( ai ai to olhando a que tem tanta coisa que deveria ser refinado... rsss pensando ) Começando de novo... No IR MAP Coloque medium, normalmente se você bota 150 de Hsph Sub. você pode por em torno de 40 de Interpola. Samples No LC Coloque 0.003 no sample size para termos uma base e faça um teste, desmarque o direct light e o glossy rays o direct light vai borrar a sua iluminação digamos assim, e o glossy auemnta tempo de render em detalhes mais brilhantes se não me engano reflexo ... no Adapvtive DMC coloque 1/6 ta mais que bom, depois com sharp no PS vc da uma arrumada nisso o Filtro Catmull apesar de deixar as linhas mais umm ... visiveis, refinadas tb gera granulado na cena No DMC Samples coloque tipo ... 0.6 / 0.001 como base e depois va subindo Faça a mesma coisa com os MTL Jogue pra 100 a sub e va diminuindo até ficar num valor interessante com menos noise Kra é isso ... acho que deve ajudar tenta ae! xD
Ambiente 3d, obrigado pelas dicas, vou fazer estes testes e posto a imagem aqui ok?, uma outra duvida, em relação a tempo de render, as imagens internas costumas demorar mais que as externas? pq eu sei que minha configuração tava meio absurda, em algumas coisas haha, como daptive amount de 0,85 para 0,1 mas ia demora quase 20 hora pra renderiza essa sala, não ta mto grande o tempo? em emdia assim as suas demoram qto? abraço
www.studioa3.arq.br
Poi sé cara... um cena final não pode passar mais de 4hrs de render, mas isso com os 6 i7 e 4 Quad então se você pensar proporcionalemnte acho que ta legal, hehe, mas o ideal é que nunca passe de 4hrs Assim Gustavo acho que seria legal você dar uma boa estudad no render, pegar uma cena e ir testando cada aspecto do render ora ver o que ele influencia no tempo de render memoria etc...
Tudo depende do quanto de detalhe vc coloca, vegetação e tapete com fur faz o render demorar mesmo, da mesma forma que em uma externa se vc colocar bastante planta e grama com diplace ou fur também vai pesar. O GI de internas é que costuma demorar mais mesmo pois tem mais rebatimentos de luz. Agora outra coisa que eu reparei, antes de colocar os últimos settings sugeridos pelo ambiente (que vão pesar bastante no seu render), notei dois detalhes na configuração inicial do GI: no post-processing, o contrast base deve ficar sempre em 0,5, o seu está em 0,3. Agora o que eu acho que realmente esta causando granulação na tua cena é o ambient occlusion ligado com tamanho de 250cm, um valor tão alto pode deixar a cena com ruido mesmo com o subdivis em 32. Eu sinceramente não uso ambient occlusion no vray, com um bom GI vc não precisa dele. E outra coisa que eu ja comentei em outro tópico: não adianta subir o hsph. subdivis. sozinho, eu sempre digo pra balancear os settings. Se vc está usando o irradiance com preset low não adianta subir o hsph. Este parametro cuida da qualidade individual dos samples, com irradiance em low vc vai ter poucos samples de boa qualidade, isso não é bom. O valor default de 50 costuma funcionar bem na maioria das situações, da mesma forma que subir a interpolação só vai tirar qualidade do GI. A proposito, diminuir o sample size do light cache sem subir o subdivis não vai ajudar em nada, pode até colocar mais grain ou manchas no render. Novamente: use settings balanceados em vez de só subir um outro parametro. E o adaptive DMC mexe com toda a cena, não adianta encher de subdivis em tudo e deixar o max do DMC em 6, vai faltar samples, por isso pra render final eu costumo usar 8 ou 16 para detalhes pequenos, deixando o min sempre em 1.
Sabe que eu pensei tambem no AO dele com 250... se pensar vai cubrir essa parede toda
Ola, vou postar a imagem com as configurações que o ambiente passou, so não mechi no adaptive ali,e meus objetos para fazer um teste e o granulado fico bem grande, e percebi tbm que so consigo tirar o granulado baixando muito o adaptive, se não, não tem jeito de sumir, mas ai o tempo de render sobe um monte ne?, o meu espanto e que em 1 hora e pouco tive uma img que eu considero boa em tamanho a4 externa e interna que tem muito menos coisa em cena, demora mais de 20 horas. Eu considerei o resultado mto bom, parece ta ate melhor do que eu conseguia com mental ray, mas pelo que vi o tempo de render é parecido nas cenas internas, pq minhas imagens demoravam, mto tbm. mas se o ambiente falou que não pode passar de 4 horas com 6 i7, eu tenho um i7 so haha, ta na media ou ta mto acima? Não seria uma boa para ajudar converter os objetos da cena em proxy? Vou postar uma imagem que fiz demoru cerca de 3 horas, achei a qualidade boa, e com pouco granulado, o tamanho dela foi 1500 por 1125, ve o que vcs acham, nas cenas de vc vcs tem uma configação assim que vcs usem na maioria ou sempre muda assim drasticamente de uma para outra cena interna? abraço e obrigado pela ajuda
www.studioa3.arq.br
Credo kra... a primeira foi com as config. que eu passei? oxi não sei o que dizer, me add ae [email protected]
heuheue, foi sim, só não mudei, o adaptive, eu ja não to entendendo nada haha, coloquei uma configuração, e fui durmi depois de umas 6 horas ta em 5 % , e na outra alli fico boa e demoro 2 horas e meia, agoa não consigo deicha daquele jeito denovo hahaha, vo te add, é no msn esse endereço? abraço
www.studioa3.arq.br
a segunda ta bem melhor ne? hehehe parebens mesmo assim, p mim, ta muito alto esse tempo de render, ainda mais por ser um i7, ja trabalhei com um em cena externa, vegetação e tudo mais, n demorou nem 1hra cada render c 1920x1080, estranho o seu demorar tudo isso ae, e no meu humilde quad core, em cenas internas tbm em 1920x1080, a que mais demorou foi uma que coloquei pra testar o dof e durou 3h.
Tentou as ultimas configurações que eu sugeri? Desligou o ambient occlusion?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711261.

Total de membros registrados: 138787

Últimos membros registrados: carolanunciato, danieldejesus, lereuneves, Leancapsfruk, ananda3d, marcss, berberinecapsule, glucofitsverige.

Usuário(s) on-line na última hora: 922, sendo 25 membro(s) e 897 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: carolanunciato, Victor Mendonça, magster, wlacc, Fabio Catelleno, Luan, Nuno, Eduardo Ramos, gago, Adalberto Rocha, marcola, Gabriel.C, Lisandro, look, Duda, Osvaldo Arquiteto, Vladis, JMDesign, Carla Franco, GuiToma, JesusEnzo , Gibran Farfud, Fernando Cunha, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.