Tudo depende do quanto de detalhe vc coloca, vegetação e tapete com fur faz o render demorar mesmo, da mesma forma que em uma externa se vc colocar bastante planta e grama com diplace ou fur também vai pesar. O GI de internas é que costuma demorar mais mesmo pois tem mais rebatimentos de luz.
Agora outra coisa que eu reparei, antes de colocar os últimos settings sugeridos pelo ambiente (que vão pesar bastante no seu render), notei dois detalhes na configuração inicial do GI: no post-processing, o contrast base deve ficar sempre em 0,5, o seu está em 0,3. Agora o que eu acho que realmente esta causando granulação na tua cena é o ambient occlusion ligado com tamanho de 250cm, um valor tão alto pode deixar a cena com ruido mesmo com o subdivis em 32. Eu sinceramente não uso ambient occlusion no vray, com um bom GI vc não precisa dele.
E outra coisa que eu ja comentei em outro tópico: não adianta subir o hsph. subdivis. sozinho, eu sempre digo pra balancear os settings. Se vc está usando o irradiance com preset low não adianta subir o hsph. Este parametro cuida da qualidade individual dos samples, com irradiance em low vc vai ter poucos samples de boa qualidade, isso não é bom. O valor default de 50 costuma funcionar bem na maioria das situações, da mesma forma que subir a interpolação só vai tirar qualidade do GI.
A proposito, diminuir o sample size do light cache sem subir o subdivis não vai ajudar em nada, pode até colocar mais grain ou manchas no render. Novamente: use settings balanceados em vez de só subir um outro parametro. E o adaptive DMC mexe com toda a cena, não adianta encher de subdivis em tudo e deixar o max do DMC em 6, vai faltar samples, por isso pra render final eu costumo usar 8 ou 16 para detalhes pequenos, deixando o min sempre em 1.