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Por: juniorwk  

Em: 28/01/2011 01:35

rbmiler o couro n é só colocar mais bump para o material dele?
não, pq se vc for colocar até aparecer ao olho de quem vê, vai ficar mto grosseiro
O futuro você constrói a cada segundo, com seus atos
Pra mim com esses settings eu começaria de novo com o default... mas as coisas que mais me chamaram a atenção, considerando que eu procuro seguir a luz como existe no mundo real: 1 - multplier do GI: não entendo porque tenho visto varios settings com outros valores diferntes de 1... não existe isso na vida real, GI não deve ser aumentada nem diminuida, se tem algum problema é melhor resolver nas luzes do que tentar mudar o multiplier do GI, deixe sempre em 1. 2 - color mapping: outro que tenho visto muita gente alterando sem muito sentido... sabe o que o exponencial faz? Ele desatura os pixels que tiverem intesidade muito alta... ta aí uma dica que explique porque vc não consegue ter o sol na cena... 3 - O adaptive DMC sampler em geral só precisa do min maior que 1 em situações específicas de detalhes muito pequenos por toda a cena, não parece ser o seu caso, eu deixaria o min em 1. 4 - DMC sampler (o que fica no system) é o "coração" do vray, só mexa nele se souber o que está fazendo. Quanto mais baixo for o adaptive amount, menos o vray vai ter capacidade de adaptar jogando mais ou menos samples em lugares que for preciso, o default em 0,85 costume funcionar bem. Agora o global subdivis multiplier em 2 vc está multiplicando TUDO que dispara samples na cena por 2, ja vi algumas pessoas usarem isso como uma força bruta pra garantir um extra de qualidade em render longos que vão deixar durante a noite, mas no geral é bom deixar em 1 e controlar cada parte da cena o subdivis individual. Talvez tenha que mudar um pouco a luz se for mexer nisso tudo, mas eu acho bom se esta começando, que comece do jeito certo, de preferencia lendo o help e entendendo o que faz cada parametro do render.
Up da primeira imagem
"rodlb" disse: Quanto as luzes o IES varia de acordo com as unidades que o Max esta configurado. Em light units coloque International. O meu é configurado o Diplay units em meters e o System units scale em Inches e nao tenho problemas. Quanto a vc mudar uma luz e a outra mudar seu padrao tambem é que vc deve ter copiado ela por instance, ai o que vc muda em uma tambem é modificado na copia. Espero ter ajudado.
Rold entaoo fui subi os valores do power das luzes IES, e fui ajeitando fiz um Up da primeira imagem, da uma olhada ae, obrigado pela ajuda. abraz
"rbmiler" disse: Seguinte: faltou um brilho no piso..coloca um refleccion no material do piso ...o vão contém uma janela ou é só o espaço? se for a janela, tenta excluí-la e deixar o vão...na luz, se quiser deixar a janela, exclui apenas o material dos vidros..e exclui o material das persianas, pro sol entender q tem q rebater qdo encontrar a persiana..seu trabalho, se for diretamente pro cliente, sim pode cobrar..mas se for pra uma construtora ou imobiliária, q entendem mais, faça essas alterações antes..
rbmiler Tranquiloo ? xD entao fiz um Up da imagem, segui suas dicas, ficou bem melhor, subi o reflexo do piso mais acho q ficou pouco ainda posso subir mais o que acha, e quanto as a iluminaçao exclui o vidro e tirei o material da persiana, mesmo assim a luz do sun nao entro no ambiente. Obrigado pelas dicas se tiver mais alguma coisaa fico grato ate mais
"Carlosrox" disse: sempre qndo as paredes estiverem manchadas,pode ter certeza q é ou o hsph ou a interpolação.. sempre tenta deixar maximo 20 de distancia entre eles,vamos supor pra teste eu uso 30/20 e final 70/50 ou 80/60 em questão do valor do DMC n sei te dizer cara ;/ tenta dar uma pesquisada.. uma coisa q diminuiria bastante o tempo do teu render é salvar o calculo de luz né cara..
Carlos segui suas dicas fiz um up da primeira imagem, subi os valores hsph, deixei apenas 10 de diferença. obrigadoo
HEELLPPPP ESSAA ILUMINAÇAOO NAOO ENTRAA NO AMBIENTEEE !!! =O aaaaaaaAAAAA rsrs abraço a todos
Estuda este tutorial que todos seus problemas vão acabar, até aqueles que vc ainda não sabe que tem. :) http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867
Fiz um UP de uma imagem, aquela luz IES na parede, eu fiz um instace e um copy, certinho e quando renderizo ela sai diferente na sai igual e estao com as mesma configuraçoes. criticas por favorr obrigadoo abraz

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