Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Antonio   São Paulo - AC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC

Portfólios Ver Mais

johnbarbieri   Nova Mutum Mato Grosso - MT
klayton   Cuiabá/MT - MT
Gaona   Brasil - AC
duhhhbr   Arvorezinha - RS

Problemas com iluminação externa.

Por: SONIC  

Em: 29/01/2011 12:05

Eu estou a mais ou menos 1 ano usando a luz. Render Mental Ray. Daylight, com mr sun e e mr sky. Eu uso mr expossure control. E tbm uso o Vue mais eu configuro ele para iluminar com a luz do Mental Ray, por tanto ele não influencia na iluminação. Eu coloco sempre AO e Exact AO com 32 samples. E uso uma configuração de render q postei para vcs verem. Mesmo com tudo isso sempre q eu coloco uma foto para avaliação, eu vejo reclamações sobre a minha iluminação. Onde estou errando? Nesse 3D q fiz e coloquei tbm tive criticas sobre a iluminação.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Voce está usando a correção do Gamma?
Cara não fica usando o que os outros dizem para se balizar não, tem muita gente aqui que comenta imagens mais são incapazes de criar algo como o que você esta amostrando agora.Tem gente que fala que não e necessário saber 3d para comentar imagem, o que na minha opinião e uma inverdade, se materiais luz e tudo que esta na cena interage formando a imagem um pequeno descuido com um material pode estragar a cena então tome cuidado de quem você ouve isso e absorve. Na minha humilde opinião acho que você ta pecando mais nas composição de sua cena do que propriamente iluminação, essa ai por exemplo ta dando para o gasto, talvez um melhor paisagismo um melhor angulo da imagem ela se tornasse outra imagem, olha você já melhorou muitao seus trabalhos, eu sempre falo que para se aprender qualquer coisa temos que criar nossas referencias pois elas serão nosso ponto de partida, então se espelhe nessa galera que trabalha com mr a te mesmo no vray comece a reparar os detalhes que os caras colocam em suas cenas olha a grama dele vê se esta parecida com a sua, dessa forma você tem uma base para comparar seus trabalhos e não fica preso a que alguém que de repente nem sabe o que esta falando vai te dizer e saiba que o melhor critico e você mesmo pois já viu inúmeras vezes a mesma imagem. abraço espero que a galera do MR de um alo em você.
Arquiteto & Urbanista
Fiz um render aqui usando o Daylght e vegetação do vue se quizer posto a setagem da cena, usei todos os materias Arch&Design do mentalray e a imagem ta direto do render sem pos...acho que a imagem da pro gasto e o tempo de render baixo
Juliano, posta as configurações, assim nos tambem analisamos.
Gostei das 2 imagens (acho que o background da primeira está ruim). Faz tempo que não mexo no Vue. Qual a versão que vcs estão usando? E os travamentos, diminuiram?
Uploaded with ImageShack.us
Ei, Juliano Kloss? Como é que vc faz para postar imagens nesse tamanho?
usei o site http://imageshack.us/ Segue material da grama caso alguem se interrese... http://www.4shared.com/file/eiFOjya7/grama.html
Uma outra pergunta. Estou usando o vue integrad no max 2009. Como eu faço para que as configurações de FG e demais parametros do mental ray surtir efeito na cena. Eu estou tentando aqui, mas o efeito não está surgindo no render. Somente os efeitos de configuração do render do vue que está aparecendo normalmente.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 723, sendo 2 membro(s) e 721 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo , Leonardo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.