Cara não fica usando o que os outros dizem para se balizar não, tem muita gente aqui que comenta imagens mais são incapazes de criar algo como o que você esta amostrando agora.Tem gente que fala que não e necessário saber 3d para comentar imagem, o que na minha opinião e uma inverdade, se materiais luz e tudo que esta na cena interage formando a imagem um pequeno descuido com um material pode estragar a cena então tome cuidado de quem você ouve isso e absorve.
Na minha humilde opinião acho que você ta pecando mais nas composição de sua cena do que propriamente iluminação, essa ai por exemplo ta dando para o gasto, talvez um melhor paisagismo um melhor angulo da imagem ela se tornasse outra imagem, olha você já melhorou muitao seus trabalhos, eu sempre falo que para se aprender qualquer coisa temos que criar nossas referencias pois elas serão nosso ponto de partida, então se espelhe nessa galera que trabalha com mr a te mesmo no vray comece a reparar os detalhes que os caras colocam em suas cenas olha a grama dele vê se esta parecida com a sua, dessa forma você tem uma base para comparar seus trabalhos e não fica preso a que alguém que de repente nem sabe o que esta falando vai te dizer e saiba que o melhor critico e você mesmo pois já viu inúmeras vezes a mesma imagem. abraço espero que a galera do MR de um alo em você.