Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

6/7   Rio de Janeiro
Will   Pirapozinho - SP
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
roob88   dourados-ms - MS
Renato   Sao Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

juniorwk   Maringá Pr - PR
graciano   Indaiatuba
Rodrigo   Santo André - SP
Lerbe   Casa - PR

Sketchup Para 3ds

Por: rodrigospada  

Em: 02/03/2011 14:32

Edit poly permite que voce edite os poligonos do bloco que voce vai mecher, é basicamente a maneira para se modelar ou editar. Normalmente os arquivos ja são convertidos como poly (ou meshes nao lembro), então normalmente não é preciso transformar. Mas caso seja necessário é só clicar com o direito e ir em convert -> to poly.
Portifólio: www.felipecluk.com
sim mais tipo, quando eu importo a casa inteira vem em 1 bloco só... aipra texturizar eu tenho que usar o UVW MAP e ai pra selecionar outra face e texturizar desconfigura a face anterior... como eu resolvo isso?
Livrai-me De Todo O Mal Amem.
INfelizmente isso nao vou saber te responder pq eu tbm to sofrendo com isso, esse é o problema de importar do sketch pq nao da muita liberdade. O jeito q eu encontrei de enganar pelo menos foi mechendo no Tile do bitmap da textura q eu quero, algumas então eu faço pelo UVWMAP e outras pelo Tile. Até tem como voce dar UVWMAP apenas na face que voce quer mas ele meche em todo resto também quando sai da seleção da face, isso q estraga.
Portifólio: www.felipecluk.com
e se eu explodir todos objetos em mesh, e depois selecinar tudo e colocar em poly... dá certo?
Como esta tudo em um grupo vc vai ter q mapear por ID pra ficar mais facil. O modelo desta casa é do Andeciuala entao eu nem separei os grupos por partes. Por exemplo quando eu modelo no Sketchup eu agrupo tudo. Eu seleciono todas as paredes e crio um grupo, depois outro grupo pra calçada e outro grupo para portas, etc... Fazendo isso vai ajudar na hora de aplicar os materias pq vai tar tudo separado em grupos e tbm vc pode modelar usando layers = ao cad no Sketchup, pq ao importar pro max essas layers vao vir juntas tbm ae tem como vc selecionar as coisa por layers pra ficar mais facil de se mapear. Vai a gosto e facilidade de cada um usar suas tecnicas para se fazer as separações e mapeamentos.
Rodrigo eu faço assim cara uso o skp 7 e importo direto com o max 11 .... nem precisa mudar nada e se vc deixar configurado o max para abrir direto em mental ray ( caso seja o render usado) ele ja converte os materiais direto pra arc&design.. ae so melhora as texturas usando AO ou no caso de precisar criar materiais com bump ... eu faço maquetes e uso esse processo agora eh mais rapido e pratico pq kuando vc importa ele como .3ds vc precisa aplicar todos os materiais de novo e outra a forma que o max interpreta os arquivos criados no skp e exportados pra .3ds nem sempre da certo comigo varias vezes teve estouro de linhas ou as formas ficarão destorcidas....
Tudo muda de acordo com a vista.... nem sempre a perspectiva ajuda ....
Isso q vc falou Bruno é pra materiais pra mental ray eu ja utilizo vray entao tenho que criar todos os materiais. E outro acho q exportar pra 3ds é a pior forma pq ele divide a malha das parede em varias partes dependendo da complexidade dela e isso ao mapear vai dar dor de cabeça pra ficar selecionando monte de faces, fora q as q dão defeitos. Caso não use max 2011 ou plugin do 2010 pra importar exporte pra DWG mesmo.
vlw moçada pela ajuda... entendi... obrigado mesmo... tenho mais uma duvida em relação ao telhado mais vou postar no forum pra vcs me ajudarem quem puder me ajudar comenta lá abraço
DaniloPaiva eu naum manjo muito de vray mais eu vi uma vez q tem como converter os materiais em vray da certo?
Tudo muda de acordo com a vista.... nem sempre a perspectiva ajuda ....
Sou meio novato nesse tipo de coisa Bruno mais acho q tem sim.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 573, sendo 1 membro(s) e 572 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.