Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

111111   brasil - SC
clebercmds   Timbó - SC - SC
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Línea Design   Itapema/SC - AC
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

jeferwolff   Rio Negrinho - SC
Vincius   Salvador - BA
ALF   Araxá - MG - MG

Problemas com iluminação interna.

Por: SONIC  

Em: 17/03/2011 11:26

Eu estou tentando fazer uma luz photometrica mais ela só esta sendo visível no no max, na hora q eu renderizo ela não aparece não sei pq. Coloquei um mr sky e mr sun para fazer a iluminação geral. e não coloquei paredes pois é só um balcão q depois vou salvar em PNG para colocar ele em cima de uma foto de dentro do mercado.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
tem varios spots de luzes em cada um eu queria fazer uma luz só para bonito mesmo não para iluminar.
Com a mr area omni aparece a luz só q ela ilumina, oq eu queria era mais ver o branco na luz mesmo do q a propria iluminação.
Coloque material alto-iluminado com shader glow e aplique o shader glare ou o bean. Aplique o material nas esferas que fazem o papel das lampadas das luzes. Aí configure o glare ou o bean conforme desejar.
Vlw eu tinha usado o Selfilumination do Arch and Desing mais não ilumino nada. hehe Vou tentar usar o glow.
A iluminação destas photometric lights não está visível, pois a ordem de grandeza de seu sistema daylight é milhares de vezes mais forte que as photométricas. Nesta situação, na realidade, vc também não enxergaria nenhuma luz artificial iluminando superfícies (quase externas) já iluminadas pela luz do dia e luz solar plenas. Modos para modificar esta situação: - aumentando o multiplier (bastante mesmo) das luzes photometricas para, enfim, começarem a dar as caras no render. O ruim disso: fica artificial, bem fake, forçado. - tentando simular uma iluminação diurna beem fraca, quando o tempo está bem nublado, lá pelas 16:00, 17:00, quando o nível de lux da iluminação atmosférica diurna cai bastante, deste modo, ajustando o Exposure Control, as chances de luzes artificiais ficarem com suas iluminações bem visíveis aumenta. Essas situações são para se visualizar as áreas iluminadas pelas photometric lights, e não o ponto especular gerado pelas lâmpadas acesas. Este segundo caso se obtém apenas com material self iluminated e efeitos de glare, porém, também são totalmente subordinados ao controle de exposição usado. Numa cena de luz diurna plena e forte, você praticamente não verá grandes pontos de brilho advindos de lâmpadas em ambientes externos, pois o EC estará se ajustando à imensa iluminação proporcionada pelo daylight system.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
O ideal então seria eu fazer um ambiente fechado com pouca influencia da luz externa? Assim eu poderia aumentar a força das photometricas.
é uma alternativa.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Eu estou com problemas para fazer as luzes internas aparecerem. Fora do local eu estou usando mr sun e mr sky. E dentro estou tentando abilitar o Self Ilumination do arch and desing. Mais mesmo almentando no maximo a força da minha Self ilumination, ela só aparece si eu deletar o mr sun e mr sky, e depois colocar o mr photographic exposure comtrol (Exposure Value (EV) em -4.0. Ai fica tudo preto só aparecendo o Self Ilumination. Si eu almento o (EV) o self ilumination não aparece. Socorro.
Isso é um balcão? Se sim, você poderia montar um "estudio" para fotografá-lo dentro. Assim fica melhor de controlar esses aspectos. Tem alguns tutos muito bons aqui. Esse aqui ensina como montar para uma cadeira. Pega só a parte que te interessa. Boa sorte. http://www.grook.net/forum/software/graphics/exclusive-tutorial-3d-max-modeling-and-rendering-chair-using-vray-render
O maior modelista do mundo é Deus!
Meu portifólio: www.maquetedigital.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 767, sendo 13 membro(s) e 754 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Vladis, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Ronaldo Junior, Leonardo, JMDesign, Victor Mendonça, magster, Eduardo Ramos, Rodrigo, wilsimar, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.