Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
Shal   São Paulo
Eddy   Toledo - Paraná - PR
Lucas Rafael   Parana - PR

Portfólios Ver Mais

cleitonedy   Portugal - AC
nicollaw   caxias do sul
Bruno Souza   Brasília - DF
javier porcel   Rio de Janeiro - AC

Problemas com iluminação interna.

Por: SONIC  

Em: 17/03/2011 11:26

Meu problema com a iluminação interna é em geral eu estou tentando fazer uma sala agora e estou com o mesmo problema de sempre. Eu nunca sei q tipo de luz usar como configurar, e sempre tenho q recorrer as gambiarras para finalizar. Ou minha sena fica iluminada pela luz do sol e eu regulo com o expossure. Ou minha sena fica sem luz. Nem mesmo o Self ilumination do arch and desing eu estou conseguindo usar. Essa foto é de uma loja q tem só uma janela, por isso dentro dela é muito escuro. E como dessa vez eu não tenho como usar a iluminação do sol, eu tinha q obrigatoriamente colocar luzes. Mais olha só como fica o Self ilumination. Eu tive q divimuir o valor do expossure até -5 para q aparece-se alguma coisa. Si eu almento o valor do expossure eu ilumino a sena com a luz do mr sun e mr sky. Mais ai o Self ilumination desaparece. Já tentei usar todos tipos de luzes q imaginei mais nem uma eu me dei bem nessa sena. Nessa foto para aparecer o Self ilumination eu tive q deletar o Sol, e diminuir o expossure para -5. Só assim ele apareceu isso contando q a intencidade dele esta no maximo e o Shader Glare esta ativado no Mental Ray. Socorro.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Nesse 3D q estou postando agora eu deixei a luz externa dominar o interno. Justamente pelo mesmo problema q já foi dito. Mais como nesse caso tem uma grande janela não tive problemas, porem as luzes q eu deixei ligadas dentro são todas de Photoshop, Flash. Pq o Self Ilumination mais uma vez não aparecia de jeito nem um. Nesse caso eu dei um jeito agora no caso da loja por ser um lugar muito grande e sem janelas eu não sei oq fazer.
sei lá, pra te ajudar, eu começaria pedindo pra você mandar uma planta simples do ambiente, pra gente ver de onde vem luz externas e quais os pontos de luz internas. Posso tentar, mas não uso mental para cenas internas. E só não uso pois acho mais complexo que o v-ray, pelo menos para o pouco que conheço. Se quiser que eu tente, manda aí a planta.
O maior modelista do mundo é Deus!
Meu portifólio: www.maquetedigital.com
Eu já tentei usar Vray mais não sei nada de Vray, sempre trabalhei com Mental Ray e quase nunca fazia internos sempre trabalhei com externos. Sendo Vray ou Mental Ray estou disposto a tentar pois apesar de não saber muito sobre Vray eu tenho o 2.0 intalado.
manda a planta.
O maior modelista do mundo é Deus!
Meu portifólio: www.maquetedigital.com
Eu estou enviando o arquivo completo desse 3D por 4shared. Essa foto é como ele fica si eu aumentar o expossure. Quem quiser podem ficar avontade para baixar a sena e modificar como quiserem. http://www.4shared.com/file/EflU_VY3/Interno_Sarturi.html
tá melhorando em ap... parabéns... continua firme nos estudos... gostei dessa última.. bem legal mesmo.. algums manchas ainda na junção do teto com a parede.... mas tenho certeza que no render final vc vai resolver isso.. só dá uma atenção ao título do seu post.. se vc ler as regras de postagem do forum, vai notar que não pode postar títulos como vc postou.. com SOCORRO.. HELP.. ajuda... urgente.. etc.... dá uma editada aí.. valeu.. abraço e boa sorte.. aguardo ups.
Prontinho titulo editado. chthome como eu tiro as manchas? O meu render esta em alta qualidade de setagem mais mesmo assim as manchas não sairam. O meu outro 3D interno q ficou muito melhor era uma sala pequena com uma janela grande. Mesmo sem eu conseguir colocar uma luz interna a luz solar deu um jeito no 3D. No caso dessa loja estou batendo muito a cabeça pois só a luz solar sozinha ela até ilumina como esta na foto. Mais fica com as manchas pois é uma iluminação muito forçada. Si eu arrumar uma forma de tirar as manchas eu coloco o fash pelo photoshop para simular as luzes, si não conseguir ascender elas no render.
ap_sonic Está usando mr Sky Portal?
Não, como eu já tentei usar varios tipos de luz e não deu certo eu só estou usando a luz externa nessa foto. Esta iluminado pelo expossure somente. Não sei oq fazer e nem como fazer.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 556, sendo 12 membro(s) e 544 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Eng Damasceno, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.