Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
Fabio   Tubarão
Rafa Gare   São Paulo
Danilo   Teresina-PI - PI
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

Julifran Dantas   Natal/RN - RN
Dexi   Belo Horizonte - MG
pauloreis2000   Goiânia - GO
Ataualpa   RIo de janeiro

Problemas com iluminação interna.

Por: SONIC  

Em: 17/03/2011 11:26

Hum sera q o meu problema para aparecer as photmetricas é apenas a força do sol? Vou tentar fazer oq vc vez para ver no q da. Vlw a ajuda.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
ap_sonic Acho melhor testar com o Sol desligado pra ver se as luzes internas estão bem setadas. Despois vc volta a ligar o Sol e faz mais testes. É um negócio que tem que ter muita paciência.
"ap_sonic" disse: Eu já tentei usar Vray mais não sei nada de Vray, sempre trabalhei com Mental Ray e quase nunca fazia internos sempre trabalhei com externos. Sendo Vray ou Mental Ray estou disposto a tentar pois apesar de não saber muito sobre Vray eu tenho o 2.0 intalado.
Ja que vc pediu eu fiz um teste rapido com o vray. Tem que ver que o seu espaço é grande, com pé direito alto, então as luzes precisam ser bem fortes para ter algum efeito. Essa posição do sol também não ajuda muito, mas não mexi nele, só troquei pro vraysun e brinquei um pouco com a intensidade. Salvei o arquivo pro max 2010: http://www.megaupload.com/?d=EBB1NKTL
Opa, e ai pessoal beleza?? boom baxei a cena aqui, e fiz umas mudanças... Tirei a luz do sol, deichei apenas com as luzes internas que criei... Segue ai o render, e os prints da viewport. Só está com o FG ligado, com o preset "Draft" selecionado.
Esse tutorial é muito bom: Intermediate mental ray Lighting http://www.mrbluesummers.com/382/3d-tutorials/intermediate-mental-ray-lighting
Consegui esse resultado utilizando mr sun, mrsky e luzes fotométricas. O segredo é o equilibrio da iluminação com o mr Photographic Exposure Control. ;) teste_iluminação
https://www.facebook.com/Virgula3dArquiteturaEComputacaoGrafica?fref=ts
Nossa gente espetacular, eu estou fazendo alguns testes e minha luz finalmente esta começando a aparecer. Eu reduzi a força do sol para 0.001 em todos os parâmetros de força, e agora estou ajustando as luzes. O resultado do Fla3DMadness com Vray pelo q foi explicado é bem similar os modos de criação entre o Vray e Mental Ray. Não sei oq seria do meu trabalho sem a 3D1. Gostei muito do resultado de todos, e achei o resultado do Sieben.Sieben muito bom. Uma coisa q vou bater bastante a cabeça vai ser para colocar os moveis dentro desse ambiente. Pois é uma loja de brinquedos. Nunca fiz nada parecido com isso antes. E ultima-mente estou fazendo só 3D interno oq me leva a estudar cada vez mais. Realmente tenho q estudar muito ainda 3D é uma area infinita, sempre agente vai aprendendo coisas novas, e é por esse motivo q gosto de trabalhar com isso. Hoje ainda eu vou postar como esta o andamento do trabalho. Muito Obrigado a todos vcs são D+
É deu certo hehe agora é só pensar nas peças internas para uma loja de brinquedos. Muito Obrigado pela ajuda de todos.
ap_sonic Vc está usando glare? Pq se tiver, então o glare está tomando toda cena. Acho que vc poderia fazer um render separado do glare e colocar ele no photoshop. Assim teria mais controle. Também acho que as lâmpadas estão fortes demais no teto. Talvez seja o glare muito forte ou a potências das luzes muitos fortes. De qualquer forma, melhorou muito. Parabéns pela evolução.
Sim estou usando o glare, eu acho q deve ser a potência da luz q esta realmente bem forte, vou tentar adicionar algumas coisas relacionadas a uma loja de brinquedos dentro da loja, e baixar um pouco a força da photometricas. Vlw.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 556, sendo 3 membro(s) e 553 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, @muiladas, jgarquides3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.