Falta de realismo na cena.

Por: SONIC  

Em: 07/04/2011 08:32

Sieben.Sieben, fiz direitinho a iluminação nas fotos q eu fiz acima? Tem uma q eu estourei um pouco mais já esta 1000 vezes melhor do q era antes.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
ap_sonic - melhorou bastante!! Quando der podemos estudar melhor iluminaçao e materiais, que sao muuuito importantes na qualidade de uma imagem. Na tua cena com o Vray, o problema foi que estava usando outros tipos de materiais do Max. O vray só trabalha com VrayMTL. Abraço!! ;)
https://www.facebook.com/Virgula3dArquiteturaEComputacaoGrafica?fref=ts
Eu sempre tive mais dificuldades com o Vray do q com o Mental Ray, vou ter q instalar o Vray 1.5 SP4 no meu max 2010 para tentar alguma coisa, pq realmente o 2.0 no max 2010 esta muito lento. Eu estou gostando do novo Mental Ray do Max 2012 esta bem rapidinho. Mais Vray para max 2012 ainda vai demorar.
Boa tarde pessoal!!! Sieben.Sieben, rapaz me perdoe o atrevimento, mas tbem o add no msn....meu muito bom seus trabalhos....gostaria muito de poder aprender um pouco mais com vc (iluminação,texturas). Cara com os toques que vc deu para o ap_sonic...já se pode ver uma grande diferença...parabens ap_sonic continue forte nos estudo!!!
Caramba, quanto mais vejos estes trabalhos incríveis, vejo que não sei quase nada. A primeira foto é mental ray ou V-ray? Abraço Antonio
A primeira foto da pagina 1 é Mental Ray era como eu fazia antes dos estudos. A com Vray são só as duas dessa pagina q eu escrevi q foi feita em Vray o restante todas são Mental Ray.
Nova casinha com Mental Ray podem criticar a vontade.
A iluminação da segunda ficou melhor.
Eu escureci muito a primeira no photoshop, a segunda eu não mudei muito a iluminação q saiu do render.
"chthome" disse: olá ap.... conseguir realismo nas imagens.. não é assim.. de uma hora p/ outra...vc precisa de maturidade no max, feeling, ser observador e etc... falando no software.. temos 4 quesitos que são importantes avaliar... primeiro - modelagem (uma modelagem limpa, bem detalhada, com proporções coerentes e tal é primordial) segundo - iluminação ... estude o máximo que puder sobre isso.... eu acredito que 60% da sua cena está na iluminação... se esta for deficiente.. vc vai ter que manjar muuuuito de edição de imagens p/ poder "salvá-la". Entra nesse quesito tb as sombras (muito importantes p/ o realismo). terceiro - texturas/materiais .... se vc utilizar texturas de baixa qualidade (resolução pequena)... vai ficar ruim... procure sempre texturas de alta resolução p/ não ter problemas... estude composição de materiais ... tipo.. um material não é a penas difuse ou difuse+bump ... existem muitos canais.. cada um com sua função.. saber utilizá-los é o grande pulo do gato. quarto - render. Se vc mandou bem nos outros 3 quesitos... esse aqui não será tão complicado... com algumas tentativas vc pega o jeito (claro.. estudando sempre cada propriedade do renderizador que vc escolheu para extrair o melhor dele). e como o André falou... referências.. vc precisa treinar os seus olhos... sempre tenha várias imagens de referências.. quanto mais melhor.. p/ poder ver como o objeto que vc quer representar se comporta em situações variadas.... o esquema é não desistir nunca.... qto mais a gente aprende... mais ainda tem p/ aprender... força nos estudos... abraço.
o que o nosso amigo chthome escreveu é muito importante... acredito que vc precise conseguir alguns tutoriais, vc ja adiquiriu os cd's da 3d1? Eu não por falta de money$$$, mais para voce acredito q seria o melhor investimento pelo que vejo falar....além de maquetes eletronicas tem tambem para metal ray, que é o unico em portugues que vi até hoje quanto a proxys é bem simples no vray, de uma olhada neste link que eu expliquei... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=73885&highlight= continue postando caro sonic...
[email protected] http://lucas3dstudio.wix.com/lucas3dstudio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 368

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.